Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

O que vale para Cuba tem de valer para a Indonésia


Dilma Traficante Indonesia

Fez bem Dilma em pedir pela vida do contumaz traficante de drogas brasileiro. Cabe ao presidente de um país defender seus cidadãos.

O erro gritante e ideológico da diplomacia do PT é ameaçar romper relações com o governo da Indonésia. Afinal, em 2010, quando o cubano Orlando Zapata Tamayo fez greve de fome e veio a falecer nos porões da ditadura dos Castro, Lula declarou:

“Temos que respeitar a determinação da Justiça e do governo cubano de deter pessoas em razão da legislação de Cuba, como quero que respeitem o Brasil”.

O que vale para Cuba tem de valer para a Indonésia.

Leão Machado Neto, São Paulo.

Fonte: Fórum dos Leitores, O Estado de São Paulo, 20 de janeiro de 2015.

Execução na Indonésia

Consternado e indignado eu fico é com a corrupção que assola o país (Dilma ‘indigna-se’ e convoca embaixador,Cotidiano, 18/1). O brasileiro executado sabia ou deveria saber dos riscos que corria na sua empreitada. Foi julgado e condenado por um governo soberano, cumpridas as leis daquele Estado e a sentença.

A presidente deveria se indignar é com a situação da ditadura cubana, em que os direitos humanos não são respeitados. — Reinner Carlos de Oliveira, funcionário público (Araçatuba, SP).

Fonte: Painel do Leitor, Folha de São Paulo, 19/1/2015.

Detalhes do artigo

Autor

Outros autores

Outros autores

427 artigos

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados