Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Breves: Oficial da Marinha (EUA) em esquema pró China


Um oficial da Marinha dos EUA, o tenente Yang Fan, foi condenado a quatro anos de prisão e três anos de liberdade supervisionada por seu papel na compra de armas para o proprietário de uma empresa de defesa chinesa e por esconder o relacionamento, segundo o Departamento de Justiça (DOJ).

Mais uma comprovação do suborno, espionagem, clonagem a favor do PCCh

Yang Fan, tenente da Marinha dos EUA, foi condenado por um júri federal em novembro de 2021 e sentenciado em 16 de março.

Yang foi treinado em guerra antissubmarino e já havia trabalhado em uma aeronave de patrulha e como instrutor de tática em uma instalação da Marinha na Flórida, de acordo com o DOJ. Ele possuía uma autorização de segurança ultra-secreta e estava servindo na ativa no momento de seus crimes.

“Fan Yang ocupava uma posição de confiança com o governo dos EUA trabalhando na guerra antissubmarina”, disse o procurador-geral assistente de Segurança Nacional, Matthew Olsen, em comunicado de 16 de março. “Hoje, o tribunal o responsabilizou por violar essa confiança ao mentir ao governo sobre relacionamentos estrangeiros significativos.”

De acordo com o DOJ, Yang formou um relacionamento online com o cidadão chinês Ge Songtao antes de se tornar oficial da marinha.

Em 2016, enquanto Yang estava estacionado em Jacksonville, Flórida, ele recomendou que Ge contratasse a esposa de Yang como funcionária de sua empresa, a Shanghai Breeze Technology, com sede em Xangai.

Essa empresa exportava equipamentos marítimos dos Estados Unidos para a China. Em 2021, Ge e a esposa de Yang foram condenadas por usar a empresa na tentativa de importar ilegalmente barcos militares dos EUA para a China.

***

Roubo e clonagem de tecnologia de ponta, suborno de cientistas e professores americanos e outras comprovações — como essa de Yang Fan — indicam os métodos comunistas de colocar o Partido acima de tudo.

O Consulado chinês no Texas foi fechado por prática de espionagem https://ipco.org.br/as-malhas-do-consulado-chines-em-houston-enorme-centro-de-espionagem/

***

Relata TheEpochTimes: “Um policial da cidade de Nova York e membro da Reserva do Exército dos EUA foi preso sob acusações federais de agir como agente ilegal do regime chinês, disseram os promotores federais em 21 de setembro.”

“Baimadajie Angwang, um cidadão americano naturalizado de 33 anos nascido na região do Tibete na China, forneceu informações sobre outros tibetanos étnicos em Nova York ao consulado chinês na cidade, de acordo com uma denúncia criminal.”

“Angwang foi acusado de atuar como agente para a China, cometer fraude eletrônica, fazer declarações falsas e obstruir um processo oficial. Ele pode pegar até 55 anos de prisão se for condenado por todas as acusações.

***

Ingenuidade é para bobo. Tenhamos a simplicidade da pomba e a astúcia da serperte, recomendou Nosso Senhor, no Evangelho.

Fonte: https://www.theepochtimes.com/us-navy-officer-sentenced-to-4-years-in-prison-over-scheme-to-ship-military-boats-to-china_4344018.html?utm_source=uschinanoe&utm_campaign=uschina-2022-03-18&utm_medium=email&est=BRuZPTmv5S2%2FtdixWgpJyEBtbEKJtoJwy8eiUS8hIPACvHhA83PuIBQWxf3wOEw%3D

Detalhes do artigo

Autor

Souza Leão

Souza Leão

180 artigos

Categorias

Tags

Esse artigo não tem tag

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados