Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

As malhas do Consulado chinês em Houston, “enorme centro de espionagem”


Mais detalhes sobre atividades ilícitas do Consulado chinês (PCCh) em Houston (Texas) são divulgados na midia. (1)

O consulado chinês em Houston, que o governo dos EUA mandou encerrar as atividades, era um “enorme centro de espionagem” para o Partido Comunista Chinês (PCC), de acordo com Marco Rubio, presidente do Comitê de Inteligência do Senado.

Ponto central de uma vasta rede de espiões

““O consulado da China em Houston não é uma instalação diplomática. É o nó central da vasta rede de espiões e operações de influência do Partido Comunista nos Estados Unidos. Agora que o prédio deve fechar e os espiões têm 72 horas para sair ou enfrentar a prisão ”, disse Rubio no Twitter em 22 de julho, acrescentando que o fechamento está muito atrasado.”

Proteger propriedade intelectual e informações privadas

De acordo com o porta-voz do Departamento de Estado, Morgan Ortagus, o fechamento foi ordenado “para proteger a propriedade intelectual americana e as informações privadas dos americanos”.

São centros de inteligência e controle dos chineses no Exterior

“”As embaixadas e consulados chineses em todo o mundo têm o mandato de influenciar políticos locais e funcionários do governo e mobilizar membros da comunidade chinesa e estudantes chineses para aumentar a influência do PCC, de acordo com Chen Yonglin, primeiro secretário e cônsul para assuntos políticos em Sydney, na Austrália, que desertou em 2005.”

“”O controle da comunidade chinesa no exterior tem sido um objetivo estratégico consistente do Partido Comunista Chinês como uma maneira de penetrar na corrente principal do país anfitrião”, afirmou ele. “Não é só na Austrália. É feito dessa maneira em países como os EUA e o Canadá também. ””

***

Só Austrália, EUA e Canadá? E no Brasil como procedem os agentes do PCCh? O governador-interventor Doria, os governadores-interventores petistas querem estreitar ainda mais as malhas do PCC em território brasileiro. https://ipco.org.br/o-novo-credo-do-governador-joao-doria-confio-em-xi-jinping/

***

Continua TheEpochTimes, citando fatos:

— “A ordem de fechamento veio na sequência de uma acusação de dois cidadãos chineses para uma campanha de espionagem cibernética de uma década, na qual eles foram acusados ​​de roubar informações sobre projetos de armas, informações sobre drogas, código fonte de software e dados pessoais.

“Em abril, documentos judiciais de um processo federal sem lacre em Connecticut alegaram que o embaixador da China nos Estados Unidos e um importante diplomata chinês na cidade de Nova York facilitaram o recrutamento secreto de cientistas nos Estados Unidos. O Daily Beast foi o primeiro a relatar o caso.” https://ipco.org.br/harvard-yale-universidades-sob-investigacao-hanban-um-braco-de-propaganda-do-governo-chines/

— “Em setembro do ano passado, os Estados Unidos expulsaram dois funcionários da embaixada chinesa por dirigirem para uma base militar “sensível” (alta segurança) na Virgínia, a primeira vez em mais de 30 anos que diplomatas chineses foram expulsos por suspeita de atos de espionagem.”

— “As principais autoridades americanas amplificaram recentemente suas críticas ao PCC, dizendo que o regime é a maior ameaça para os Estados Unidos.”

Para os que confiam nos Acordos com o PCCh: 80% dos processos de espionagem econômica envolvem a China

— “Aproximadamente 80% de todos os processos de espionagem econômica instaurados pelo Departamento de Justiça (DOJ) alegam conduta criminal destinada a beneficiar o PCCh. A China está envolvida de alguma forma em cerca de 60% de todos os casos de roubo de segredos comerciais, de acordo com o DOJ.

— “O diretor do FBI, Christopher Wray, disse que a agência está abrindo uma nova investigação de contra-inteligência envolvendo a China a cada 10 horas. O departamento tem mais de 2.000 investigações relacionadas à China ativas, como parte da Iniciativa China, uma campanha de larga escala contra o PCC lançada em novembro de 2018 pelo então procurador-geral Jeff Sessions.”

O criminoso (PCCh) promete retaliações

“A China chamou a ordem de fechar o consulado como “uma escalada sem precedentes” e disse que retaliaria se os Estados Unidos não revogassem a ordem. O Ministério das Relações Exteriores da China disse que os Estados Unidos deram três dias para fechar o consulado.”

Conforme divulgação na imprensa fogueiras foram filmadas no pátio interno do Consulado chinês, em Houston, icinerando documentos.

***

O Mundo Livre começa a acordar.

“Os EUA não serão mais passivos em relação à China, afirma um conselheiro da Casa Branca, Robert O’Brien: “Os dias de passividade e ingenuidade americana em relação à República Popular da China terminaram””.

Também o nosso Brasil precisa acordar para a realidade das relações com países comunistas. Huawei 5G é o instrumento de espionagem que coroa essa grande rede de espionagem chinesa … através de seus Consulados.

Que o Cristo Redentor e Nossa Senhora Aparecida nos guiem para a realização de nossa Providencial Missão … longe das garras do PCCh.

Brasil ainda será um grande País!

(1) https://ipco.org.br/eua-fecham-consulado-chines-no-texas-graves-acusacoes-contra-o-pcch/

Fonte: https://www.theepochtimes.com/chinese-consulate-in-houston-was-a-massive-spy-center-sen-rubio-says_3434101.html?ref=brief_News&__sta=vhg.uosvpxUIsmqhgvv%7CYQY&__stm_medium=email&__stm_source=smartech

Detalhes do artigo

Autor

León de La Torre

León de La Torre

262 artigos

Categorias

Tags

Esse artigo não tem tag

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados