Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

EUA fecham consulado chinês no Texas: graves acusações contra o PCCh


A China de Xi Jinping, seguindo os passos de Mao, usa de todos os meios para burlar Acordos com o Ocidente, o roubo de propriedade intelectual, a concorrência desleal.

O governo dos EUA determinou o fechamento do Consulado chinês em Houston (Texas) em 3 dias, de acordo com o porta-voz do Departamento de Estado, Morgan Ortagus.

Não toleraremos violações à soberania, nem intimidações

“”Os Estados Unidos não tolerarão as violações da RPC à nossa soberania e intimidação do nosso povo, assim como não toleramos as práticas comerciais desleais da RPC, o roubo de empregos nos EUA e outros comportamentos flagrantes. O presidente Trump insiste em justiça e reciprocidade nas relações EUA-China ”, disse Ortagus em comunicado enviado ao Epoch Times.”

“Dirigimos o fechamento do consulado geral da RPC em Houston, a fim de proteger a propriedade intelectual americana e as informações privadas dos americanos”.

Baseado na Convenção de Viena

A atitude dos EUA se baseia nas disposições da Convenção de Viena que obrigam os diplomatas a “respeitar as leis e os regulamentos do estado receptor” e “têm o dever de não interferir nos assuntos internos desse estado”.

Como sempre a China tenta intimidar e ameaça com retaliações

Faz parte da tática do PCC intimidar. Fez assim com o Brasil por ocasião de nossa aproximação com os EUA. Ameaçou o Canadá pela prisão de Meng, a CEO da Huawei, acusada de espionagem e violação das leis. Continua a notícia:

“O Ministério das Relações Exteriores da China disse que os Estados Unidos deram três dias para fechar o consulado.

“O fechamento unilateral do consulado geral da China em Houston dentro de um curto período de tempo é uma escalada sem precedentes de suas ações recentes contra a China”, disse o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China, Wang Wenbin.

“Instamos os EUA a revogar imediatamente essa decisão errônea. Se insistir em seguir esse caminho errado, a China reagirá com contramedidas firmes. ”

Relatórios de documentos queimados no pátio

Wang disse que o consulado está funcionando normalmente. Ele não respondeu a perguntas sobre relatórios de documentos sendo queimados no pátio do consulado.

“Um vídeo enviado para uma estação de notícias local e postado nas mídias sociais mostrou várias fogueiras no pátio e o que parece ser a equipe do consulado.

“Parece estar queimando em um contêiner dentro do pátio do consulado chinês. Não parece ser um incêndio não confinado, mas não tivemos acesso ”, disse o chefe do Departamento de Bombeiros de Houston, Samuel Pena, ao KTRK.

“Estamos aguardando e monitorando.”

A polícia de Houston disse à FOX 26 que os funcionários estavam queimando documentos porque estavam sendo despejados do prédio.

O fechamento do consulado é a mais recente medida de uma vasta campanha nacional de aplicação da lei para combater o roubo de propriedade intelectual dos EUA e outros aspectos da infiltração do Partido Comunista Chinês.

***

Em boa hora o Mundo Livre acorda para a realidade dos Acordos com a China (PCC). Desde as viagens de Nixon em 1972, o nefasto Acordo de Xangai, — o verdadeiro motor que impulsionou a industrialização da China — o Ocidente vem sendo minado por espionagem, roubo de propriedade intelectual, de tecnologia de ponta.

Nosso site tem abordado o suborno de cientistas americanos de importantes universidades (Harvard, Yale etc) feito pelo PCC.  https://ipco.org.br/china-suborna-cientistas-e-pesquisadores-nos-eua-alerta-acordos-brasil-pcch/

O programa “Mil Talentos” é especificamente destinado a esse fim.

***

Nosso Brasil que derrotou o PT nas Ruas e nas Urnas saiba agora defender sua soberania, sua independência, suas riquezas ante a cobiça do PCCh. Sinceridade, reciprocidade é o que não devemos esperar de Pequim.

O Governador-interventor Doria, os governadores-interventores petistas são grandes aliados de Xi Jinping, contra os interesses de nosso Brasil.

Fonte: https://www.theepochtimes.com/us-orders-chinese-consulate-in-houston-to-close_3433789.html

Detalhes do artigo

Autor

León de La Torre

León de La Torre

262 artigos

Categorias

Tags

Esse artigo não tem tag

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados