Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

China contrabandeia Fentanyl para os EUA: 25 toneladas apreendidas no México


As autoridades do governo mexicano apreenderam 25 toneladas de fentanil em pó na cidade portuária de Lázaro Cárdenas, no estado do oeste mexicano de Michoacán — procedente da China.

         China assina tratado e não cumpre

         O presidente Donald Trump já havia feito a denúncia de que a China enviava  opióides (Fentanyl) — apesar dos tratados firmados — para os EUA causando inúmeras mortes no pais.

 “O Secretariado da Marinha do México interceptou o carregamento de fentanil, originário de Xangai, na China, e estava com destino à base do Cartel de Sinaloa, em Culiacán, Sinaloa, conforme noticiado pelo jornal local Tobasco Hoy no sábado.

Os investigadores descobriram o fentanil a bordo de um navio dinamarquês em um contêiner de carga cujo manifesto indicava uma remessa de cloreto de cálcio.

Trump tinha razão: A China continua a derramar veneno em nossas comunidades. Mais de 23.000 kg de fentanil chinês apreendidos no maior porto marítimo do México, cujo destina final era os EUA.

Os relatórios iniciais sobre o peso total das apreensões (de Fentanyl) ainda são apenas uma estimativa, pois as autoridades ainda estão determinando a quantidade total de fentanil em pó capturado.

Mais de um milhão de pílulas de Fentanyl: outra apreensão nos EUA

         Isso ocorre poucos dias depois que a Administração de Repressão às Drogas dos EUA anunciou uma apreensão cumulativa de mais de um milhão de pílulas de fentanil criadas ilegalmente pelo Phoenix Field Office da DEA e várias agências policiais do Arizona ao longo do ano fiscal de 2019.

As 1.138.288 pílulas são quase o triplo das 380.000 apreensões de fentanil estimadas no ano fiscal de 2018. O alto rendimento do fentanil capturado é um aumento ainda maior do que apenas 20.000 comprimidos de fentanil apreendidos no estado do Arizona no ano fiscal de 2016.   O departamento de notícias do Breitbart News no Texas relatou o desmantelamento de um laboratório de pílulas de fentanil no Sinoloa Cartel, no noroeste de Culiacán, Sinaloa, na semana passada. Cerca de 2.500 pílulas de fentanil foram descobertas no laboratório e as autoridades apreenderam uma prensa de pílulas usada para fazer “M-30s” ou “Mexican Oxy” derivado do fentanil em pó.

As autoridades do governo mexicano na época também encontraram 13 libras de heroína e precursores químicos no laboratório do cartel. O Fentanil foi determinado pelo Centro de Controle e Prevenção de Doenças entre 50 e 100 vezes mais potente que a morfina e tem sido um dos principais contribuintes para mortes por opióides nos Estados Unidos.


Informação muito útil e necessária para aqueles que alimentam ilusões com o governo comunista chinês: assinam tratados que são “farrapos de papel” que a gente rasga quando nos convém.  A China continua a contabandear Fentanyl para os EUA apesar dos tratados — e ocasionando muitas mortes no País.

Fonte: https://americanmilitarynews.com/2019/08/mexican-navy-seizes-25-tons-of-fentanyl-from-china-in-single-raid/

Detalhes do artigo

Autor

Souza Leão

Souza Leão

180 artigos

Categorias

Tags

Esse artigo não tem tag

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados