A senadora Marta Suplicy decidiu retirar o projeto da pauta de votação de hoje (dia 12/05), para “aprofundar a discussão”.

Em outras palavras: a reação foi vigorosa, e os defensores da lei de perseguição religiosa (PLC122/2006) preferiram não arriscar.

Isso prova a importância de ficarmos alertas e reagirmos!

A agenda homossexual está tentando todos os meios de se IMPOR.

Todas as pesquisas mostram como a população é maciçamente contrária à prática homossexual. Mas muito além disso, é uma prática completamente oposta à lei de Deus. É um pecado que, conforme ensina a doutrina católica “brada aos Céus e clama a Deus por vingança”.

Isto é, se o Brasil como Nação aceitar que essa prática seja implantada, atrairá sobre si os castigos de Deus.

Parabéns a todos que reagiram. E fiquemos ainda mais alertas. Informaremos sobre os próximos passos desta nobre batalha. Lembremos do que disse São Pedro:

Vosso adversário, o demônio, anda ao redor de vós como o leão que rugeprocurando a quem devorar. Resisti-lhe firmes na fé .” ( I Pe 5 ,8-9)

37 COMENTÁRIOS

  1. disse: jesus qualquer um que venha a mim de forma laguma o lançarei fora.

    salmos: ainda que o seu pai e sua mae te abandonasse, eu toda via o senhor jamais te abandonarei.

    sinceramente os evangélicos estão se tornando cansativos, sempre com os mesmos bla, bla, por que está escrito na biblia….. que droga deixem as pessoas viverem suas vidas em paz querem ter direito a liberdade de expressão mais essa liberdade de espressão d vcs que mata homossexuais que humilha, é essa liberdade de espressão d vcs, vcs dizem que já existem muitas leis, e a lei que defende a religiosidade que a maioria d vcs se escondem atrás é o que? já que querem ter liberdade d espresão então vamos poder não concordadr com a cor negra, com indios, com estrangeiros com pobres, com evangélicos com católicos, com pastores, com padres(maioria pedófilos) com gordos, com deficientes. já que tanto se fala em liberdade d espressão por que não podemos nos espressar não gostando desses grupos que eu citei. se querem liberdade de espressão tem começar dai liberando a opnião de quem não gosta de negros,indios,pobres,estrangeiros,pastores, religiões, temos também o direito d não concordar com esses defeitos

  2. sou evangelico e nao entendo por que justo aqueles os pregadores do- amor de de-us da ao proximo, da- -paz —da- a-leg-r-i-a- s-alvaça-o etc- estao comedo- da- lei. por que sera is——s—-o- n- -_————–e- homfobia preconceito etc. querem promover o odio eofenças em nome de deus. mais assim como a igreja catolica e evangelica ja pedirao perdao de joelhos aos negros, escravos e indi-os. vaio chegar tambem o dia que vcs evangelicos e catolicos tambem vao pedi-r perdao aos homossexuais. por que com a mesma medida que julgares tambem seras julgado e Deus e justiça.

  3. sinceramente os evangélicos estão se tornando cansativos, sempre com os mesmos bla, bla, por que está escrito na biblia….. que droga deixem as pessoas viverem suas vidas em paz querem ter direito a liberdade de expressão mais essa liberdade de espressão d vcs que mata homossexuais que humilha, é essa liberdade de espressão d vcs, vcs dizem que já existem muitas leis, e a lei que defende a religiosidade que a maioria d vcs se escondem atrás é o que? já que querem ter liberdade d espresão então vamos poder não concordadr com a cor negra, com indios, com estrangeiros com pobres, com evangélicos com católicos, com pastores, com padres(maioria pedófilos) com gordos, com deficientes. já que tanto se fala em liberdade d espressão por que não podemos nos espressar não gostando desses grupos que eu citei. se querem liberdade de espressão tem começar dai liberando a opnião de quem não gosta de negros,indios,pobres,estrangeiros,pastores, religiões, temos também o direito d não concordar com esses defeitos

  4. Gostaria de saber apenas algumas coisas:
    E o meu direito a saúde, Transporte, trabalho, lazer,segurança,liberdade de expressão ,etc, onde esta.

  5. Genesis cap. 1 ver.27 E criou DEUS o homem á sua imagem; á imagem de DEUS o criou; macho e femea. não lutamos contra o homem mas contra o pecado.

  6. SOU CONTRA TODO E QUALQUER TIPO DE VIOLÊNCIA.

    EU NÃO SOU HOMOFÓBICA, SOU SÃ, MINHA MENTE NÃO DAS MELHORES MAS BUSCO SER UMA PESSOA EQUILIBRADA, PORÉM NÃO SOU PERFEITA. E NEM QUERO SERVIR DE EXEMPLO PARA AS PESSOAS, JESUS VEIO AO MUNDO PRA ISSO.

    MAS NÃO QUERO E NÃO ADMITO SER TRATADA COMO DOENTE, POR NÃO CONCORDAR COM UMA PRÁTICA QUE NÃO É NORMAL. SE ESTA LEI FOR APROVADA É ISSO QUE NÓS QUE NÃO APROVAMOS ESSA OPÇÃO SEXUAL DELES SEREMOS, DOENTES E FORAS DA LEI.

    LUTEMOS PELOS NOSSOS DIREITOS E POR NOSSAS OPÇÕES TAMBÉM!!!

    ONDE ESTÁ A DEMOCRACIA?! O DIREITO E A LIBERDADE DE EXPRESSÃO?!

    QUANDO EU NÃO PUDER EXPRESSAR O QUE SINTO OU PENSO E FOR PUNIDA POR ISSO, EU ESTAREI SENDO VIOLENTADA TAMBÉM.

  7. DEUS CRIOU O HOMEM E MULHER. O RESTO É CRIAÇÃO DO HOMEM.
    ENGRAÇADO QUE OS PRÓPRIOS HOMOSSEXUAIS E SIMPATIZANTES DIZEM QUE ISTO É UMA OPÇÃO SEXUAL, SE É UMA OPÇÃO DELES PORQUE QUE NÓS HETEROS, TEMOS QUE TER OBRIGAÇÃO DE ACEITAR. TÁ ERRADO O HOMEM NASCEU PRA MULHER E A MULHER PRO HOMEM.
    DIZEM QUE ISSO É UMA FORMA DE AMOR. TEM PESSOAS QUE AMAM OS ANIMAIS, AMAM TANTO QUE FAZEM SEXO COM ELES(COM CAVALOS, CÃO, COBRA…) PRATICAM A ZOOFILIA. VAMOS CRIAR UMA LEI PRA ELES TAMBÉM, PRA QUE POSSAM CASAR COM O CACHORRO, COM O CAVALO…??? É… SE ESSA LEI FOR APROVADA, COM CERTEZA DAQUI A BEM POUCO TEMPO, SERÃO ESSE TIPO DE DISCURSÕES QUE ESTAREMOS ENFRENTADO, E DAÍ PAR PIOR.
    AÍ VAMOS ESTAR OFICIALIZANDO AS UNIÕES COM ANIMAIS, COM CRIANÇAS E TODAS AS ANORMALIDADES QUE SURGIREM.

  8. Bom dia Aline.

    Quero te dizer que nós cistãos não somos contra o homossexualismo, como voce pensa, nós somos contra uma lei retrogada que pretende beneficiar uma minoria e quero te dizer que esta minoria já possui os seus direitos adqueridos na constituição federal, onde qualquer cidadão brasileiro que se sentir ofendido poderá recorrer, não sendo preciso mas uma lei, sendo que esta quer amordaçar a boca de 90% da população brasileira, como aconteceu na Inglaterra, onde um gay pode adotar uma criança e um cristão não pode e voce sabe por que? porque o diabo que é o principe deste mundo sempre tentou destruir os filhos de Deus, isto ocorreu desde Jardim do Edem, passando pela babilonia e até mesmo o proprio Senhor Jesus foi tentado por ele, mas nunca conseguindo e não vai ser agora, pois eu sei que Nosso Deus irá levantar um grande exército de Homens e Mulheres que irão derrubar esta lei no senado e que a autora deste projeto ira ser envergonhada e até mesmo por voces pois oque ela quer é o voto de voces e depois jogar fora como se joga um copo descartavel, pra encerrar meu comentário gostaria que voce examiasse 3 textos da palavra de Deus; Lev. 18:22; complemento em Apoc. 21:27 e I Cor. 6:10; Acho que são suficientes para abrir o teu coração, já que citou varias vezes em teu texto a Palavra de Deus, Que Deus te abençôe e sejas liberto deste pecado abominavel.

  9. Somos todos iguais, diz a constituição, acho que nao, o que me preocupa neste contesto é uma provavel questao de saude publica no futuro, esta gama de gente se utilizando destas pratica de ajuntamento, como ficara estas crianças criadas por estas gente, qual sera a formação adquirida e o futuro destas crianças, como sera a vida de escola delas, como sera a previdencia social sem a presença de mais contribuintes, se o grupo que mais procria é as meninas pobres e pretas, e sem companheiros, a questao das doenças transmisiveis, tenho certeza que esta fatia os politicos oportunistas estaõ pessando so no voto, o que o supremo do quarto poder tem apostado veementemente nesta questão, veja a sua programação,”A GLOBO” temos que trabalhar muito. vamos a luta

  10. Infelizmente a palavra da nossa presidente não tem credibilidade. Uma pessoa que não cumprir a sua palavra não mereçe os votos recebidos.

  11. O que se pede são direitos constitucionais que todo cidadão deveria ter independente de sua opção sexual, de sua cor, de seu credo, etc.
    Não deixo de respeitar a posição da igreja e a posição de vocês, de não aceitar diante de seus dogmas religiosos, a PLC 122/2006. Mas não aceitar é muito diferente de não respeitar. E é o que acontece na realidade, no dia-a-dia de todo homossexual, que vive preso a essa herança patriarcalista e machista, que vocês ainda divulgam. Os que se libertam, e mostram quem são verdadeiramente a toda hora, são discriminalizados, e não sofrem EVENTUAIS agressões e ofensas, como a carta cita. Sofrem muitas, a cada minuto, a cada rua que passam, eu digo por que eu sei, não porque eu acho.
    A carta diz que não quer ver uma ditadura homossexual sendo instaurada no Brasil. Vocês realmente pensam assim? Por que se pensam é porque agente vive numa “ditadura heterossexual”, onde não se tolera qualquer tipo conduta divergente da maioria da população. A discriminação de vocês me lembra a que era comum com os negros, que passou com uma lei, ou se não passou pelo menos, se tornou menos comum demonstrações de ódio contra eles. O que nós queremos, é exatamente isso com a lei. Quem sabe, com uma lei, passamos a ser menos hostilizados, agredidos e ofendidos nas ruas. A carta diz que a maioria dos Brasileiros rejeita a PLC 122/2006. Com base em que pesquisa nacional, vocês afirmam isso? Até agora 1409352 almas retrogradas, não-cristãs de coração, assinaram essa carta. De um total de 190755799 pessoas na população brasileira. Ok, vou ser justa com vocês, tira dai 24% que são menores de 14 mais 40% (quem não quer opinar ou não sabe, ou não tem muita informação, ou não tem nenhum tipo de contato com internet, enfim). Total: tirando 64% da população, por N motivos, ficamos com 68672088 pessoas, destas, por enquanto 1409352 assinaram a carta. E vocês ainda dizem a maioria dos Brasileiros? Vamos supor que ainda chegue a 10 milhões de assinaturas, ainda assim vocês não chegariam nem a 15% dos 68672088.
    Apesar de vocês estarem no seu total direito de mandar essa carta, apesar disso, ela só incita ao ódio. Eu acredito que não se nasce homofobico, mas que se aprende a ser. E foi isso que vocês aprenderam,através de familiares ou dos dogmas da igreja, a julgar o diferente como errado, a xingar, mesmo que silenciosamente o gay por que ele tem uma conduta diferente da sua. E pior, vocês estão ensinando isso a seus filhos. Influenciar o filho para que ele seja hetéro, até entendo, mas dizer que o outro é errado, que Deus não permite, etc. Deus não permite injustiça, intolerância, é isso que ele não deseja, e é isso que sofremos. A moral cristã está tão deturpada que esqueceu dos seus valores de amor e caridade para com o próximo, seja ele quem for.
    A comunidade gay não quer casamento na igreja, quer casamento civil. Quer direitos de cidadão e ser humano. Quer ser considerado alguém com direitos CIVIS iguais.
    Como vocês tem coragem de se dizer cristãos?
    Um bom cristão não devia ser tolerante com o próximo? Essas coisas só incitam o ódio, que teu Deus não pregava. Exigir direito de seres humanos é algo tão repreensível assim? O certo pra vocês é chegar, e chamar de “frango”, “bicha” ou “sapatão”, alguém que só quer o direito, como ser humano, de ser ele mesmo?
    Uma prova de como o ódio é incentivado, é ver os comentários. Já cheguei a ver inúmeras vezes os gays sendo comparados a nazistas.
    Em vez de se preocupar tanto com a vida dos outros, com a OPÇÃO dos outros, em vez de xinga-los alto ou silenciosamente, de agredi-los, porque não, em vez disso tudo, seguir a tua vida, seguir os ensinamentos de Cristo, fazer caridade e sentir amor no coração não o ódio. Deus disse para amar a Deus sobre todas as coisas e a teu próximo como a ti mesmo. Se for para os gays serem condenados por Deus, só ele pode fazer isso, mais ninguém.

  12. Que Deus tenha compaixão da Sra. Dilm, aMarta Suplicy e do seu (ex) Eduardo Suplicy, que se convertam enquanto há tempo. Que Deus se manifeste a elas e lhes mostre o mal que elas têm feito e que elas chorem amargamente, pois o que este governo quer é dilapidar a família cristã e destruir os valores morais e éticos. Que Deus lhes mostre a Sua Face e lhes façam sentir a dor das crianças que são mortas pelo aborto. Nossa Senhora de Guadalupe, padroeira dos nacituros (que não tiveram a chance de nascer por terem sido abortadas), Rogai por nós, rogai pelo Brasil.

  13. O aviso foi dado quando alguns bispos e padres e também pastores sérios denunciaram o que poderia acontecer com a eleiçao desta mulher que está na presidência. O povo, incitado por boa parte da imprensa não deu ouvidos aos profetas de Deus, então sua responsabilidade e, portanto, parcela de culpa na instituição oficial (governo federal e alguns estaduais como o Rio de Janeiro) da apostasia no Brasil. Agora, preparem-se, pois o governo que lhe deu a sensação de que tudo vai bem, que o poder de ganho e de compra melhoraram, começa-lhe a tirar por meio do STF( aprovação da união entre homossexuais), o direito à liberdade de falar o que pensa e inicia a perseguição religiosa. Nós temos pessoas séria no Congresso Nacional, mas infelizmente são ofuscadas, por não terem força. Profeticamente em nome de Jesus Cristo eu lhes digo: Retirai-vos de mim, vós que buscai a injustiça e a maldade que maquinais em vossos corações! Convertei-vos eu vos advirto, pois o tempo da Minha Cólera já não mais espera. É chegado o tempo da grande purificação e o Coração de Minha terna Mãe, está para vos acolher, a vós que vos converterdes a Mim, que sou o Supremo Juiz”

  14. A prática homossexual brada aos céus por misericórdia para com o homossexual. Para que ele se converta. E nossa Senhora em Fátima pediu que rezássemos pelos pecadores porque muitas almas vão para o inferno porque muitos não rezam por elas. E esta pratica existe e aumenta independente de leis. Devemos sim ser contra a legalização desta pratica. Mas tudo na caridade e no amor ao próximo.

  15. Parabens a todos que se impuseram à frene dessa falta de moralidade e aproveitamento…apesar de muitos aida ficarem omiso a tudo isso, sou muito grao a DEUS por este site ser um meio onde vemos a verdade de DEUS prevalecer…..

  16. A Marta que vá fazer siririca nos banheiros do Senado. Para dizer que os homos são “bons” não é necessário dizer que os “fobos” sejam maus. Homos que se ralem como melhor lhes aprouver, desde que não invadam os direitos de outras pessoas.
    Eu não votei e nem votaria na Marta, em razão do seu dantesco histórico.

  17. ESSA MANIA DE LIBERAR TUDO ACABA NUMA SOCIEADE SEM MORAL, SEM ÉTICA E SEM JUSTIÇA. É ONDE O BRASIL ESTÁ. A SAÍDA SÓ DEUS SABE…

  18. @Maria
    Sim, Maria. Tinha vários. Eu e vários amigos meus estivemos presentes lá no senado e vimos que o mesmo estava lotado. Havia Católicos, protestantes, ateus, etc. Diga-se de passagem que deu a impressão de que a sala foi escolhida de propósito, pois não cabia mais ninguém lá e todos estavam mal acomodados.
    Mas realmente não estavam lá todos os que deveriam. Se todos os católicos fossem como deveriam ser, o senado estaria lotado.
    Mas Deus não vence com a maioria. E isto está provado longamente pela história afora. Basta ver o caso de Josué, Lepanto, Guararapes, etc., etc., etc.

    Que Nossa Senhora Aparecida livre o Brasil das garras da Revolução Homossexual!

    Atenciosamente,
    Gabriel Ferreira

  19. Parabéns aos Verdadeiros e Corajosos Defensores da Lei de Deus e da Família!
    A e eles vou dar meu voto, ajuda e respeito!
    Agora ->NÃO ! NÃO ! e NÃO!!! ao homossexualismo!!! Tristeza! Esterelidade! Podridão! Imundice! Doenças! Dor! Morte!
    Tenho Òdio a esse tipo de união!
    Nem aqui na minha Patria e nem fora !
    Se for necessário gritarei com toda minha força em alta voz e clara pedindo, rogando e implorando que Deus Mande FOGO DO CÉU. Pois vou fazer de tudo para acabar com ERRO E PECADO !

  20. Vamos desconsiderar as palavras da comentarista Rosana Clair, ela demonstrou em suas poucas palavras que está revoltada, abatida, irada, e sem nenhum controle emocional, e pessoas assim não sabem o que estão dizendo, é tipica pessoa que toma o veneno com a intenção de nos matar.

  21. A senadora Marinor Brito (Psol-PA) devia ser mais honesta, ela atacou o deputado e depois quis sair de vitima dizendo que iria processá-lo, cria vergonha na cara você não é mais criança, está aí representando os anseios da população, não os seus próprios anseios.
    Marta Suplici foi desengavetar assuntos contrarios a moral e a fé cristã, seu objetivo era ganhar votos dos homossexuais e dos cristãos, essa martaxa cavou seu próprio insucesso, duvido que ela emplaque nas proximas eleiçoes e já sentiu o baque que quando o povo quer não adianta ela vir com aquele discursinho de politico sem pérsonalidade que o povo não é bobo, ela estava subestimando a capacidade do povo e viu no que deu.
    Aproveitando o gancho já que o assunto é ligado ao PNDH3 essa porcaria assinada pelo Lula e defendida pelos políticos Petistas vaquinhas de presépio que engolem as bravatas do presidente de honra do Brasil segundo os petistas, vou falar de novo do Gabriel Chalita homem de aparencia integra, apresenta programa na TV Canção Nova, prega uma fé dentro da cristandade, participa dos movimentos reliigiosos, enfimna ultima eleição mudou de partido e andou perfilado com Dilma na igreja de Aparecida e apresentando nos encontros católicos por esse mundo, endossando que a mesma defendia a vida, eu já sabia que era só politica e que objectivava votos, e beneficies, mas a maioria dos católicos nao questionaram e ele teve uma votação expressiva. Hoje o PT já está indicando o para prefeitura de SP, eu conclamo a todos cristãos a nao votarem mais nele, pois já está claro que este é mais um lobo que se veste de carneiro, e se infiltra nos meios religiosos para tirar proveito, e ainda com a proteção da própria canção nova que é uma instituição católica e séria, porém administrada por bananas que também devem trocar a espiritualidade por benefícios.
    Conclamo a todos para questionarem e só dar seu voto para aqueles que defenderem a moral e os bons costumes.
    Quanto aos homossexuais eu continuarei respeitando os como seres humanos, convivendo com eles, mas me dou ao direito de não apoia-los em seus desvios de genero, e não seria um STF que me deixa dúvidas de suas funçoes que com uma canetada me faria mudar de idéia. A idéia de adoção vai sofrer alterações, eu se tivesse que doar um bebe para adoção jamais faria pelo processo previsto pela lei, eu daria direto a pessoa que fosse hetero, que fosse educa lo dentro da moral cristã, e dos bons costumes que a corte desconheceu ao assinar a medida provisória, jamais permitiria que um filho meu sendo educado e incentivado a ser homossexual. esta é minha opinião

  22. Louvado seja Deus! Sonhemos com os corações voltados pra Deus. E lembremos que existem “eunucos”, que nascem “eunucos”, outros que o fizeram “eunucos” e existe aqueles que se fazem “eunucos” por amor a Deus. Esta passagem é bela, para esclarecer que não importa quais são os meus desejos carnais, eu devo sempre lutar para ser de Deus, ainda que doa, ainda que não seja fácil. cada um de nós temos algo que nos leva a lutar para ser de Deus. Saibamos usar nossas fraquezas para nos levar ao céu!

  23. SEM ESQUECER QUE OS EVANGELICOS TAMBÉM ESTEVEM LA NO SENADO, SERÁ QUE OS CATOLICOS QUE MORAM PERTO ESTEVEM LÁ.

    SOU CATOLICA APOSTOLICA ROMANA; MAS TAMBÉM DEVEMOS DÁ PARABENS PARA OS EVANGELICOS QUE ESTEVEM NESTA LUTA.

    TODOS JUNTOS PODEMOS VENCER O MAL.

  24. Agradeço a esta magnifica coluna que nos dá oportunidade de soltar a voz. Falar ao vizinho, amigo, rodinha de bar, etc, vira em futebol e pizza. Aqui o assunto cria corpo e seriedade. Obrigado a todos.

  25. O que temos de entender é que o diabo é astuto, e apenas o fato de adiar a votação, é como se estivesse se preparando para nova investida. Vamos manter nossos vigilantes de plantão e acionar a Igreja (CNBB) a que se posicione também. O bicgo não está morto, mas fingindo!

  26. Caríssimos irmãos em JESUS,

    Continuemos fazendo a nossa parte e hoje COMEMOREMOS A GRANDE CONQUISTA NOSSA NO SENADO! É só uma simples batalha, mas HOJE, ao menos HOJE, COMEMOREMOS!
    VIVA A LIBERDADE DE PENSAMENTO E EXPRESSÃO! VIVA A LIBERDADE RELIGIOSA!
    VIVA A CONSTITUIÇÃO!

    Com Maria, a Paz de CRISTO a todos!

  27. Continuemos a batalha ante esta imposição escandalosa contra nossa liberdade de conciência que desembocará na perseguição religiosa.

  28. Se todos os homems são iguais perante a lei, porque nossos deputados precisam criar leis para garantir a suposta integridade de minorias?

    Já não seria suficientes se eles tivessem a COMPETÊNCIA para fazer cumprir as milhares de leis já existentes?

    É lamentável, mas creio que fazer cumprir a LEI, não rende votos.

    Mas bater no peito e bradar aos quatro cantos: “Eu criei a lei ZYB…. eu fiz acontecer…”
    Isso é o que provavelmente rende votos.

    Esses indivíduos deveriam é trabalhar, parar com toda essa hipocresia.

    SE SOMOS IGUAIS, A LEI QUE PROTEGE UM, PROTEGE TODOS!!!

    Espancar ou marginalizar alguém, seja ele quem for, é errado, não precisamos de mais uma lei para explicar isso.

    Que os digníssimos Senhores Deputados/Senadores e demais seres do gênero parem de desfilar com carros de luxo, vestir ternos de 2mil reais e passe a fazer aquilo para o qual foram eleitos! Garantir o DIGNIDADE das pessoas!

  29. Cara Rosana

    A quem você acusa de ditador??
    Você é uma piadista, o governo comete um abuso ululante contra a Constituição e pretende fazer descer goela abaixo, a força, uma lei imoral contra a Nação… e você nos acusar de ditadores ?!?!

    Ora, vá criar vergonha na cara!

    Deus salve o Brasil.

  30. A Constituicao existe e comporta o direito de todos sem distincao. Entao qual o interesse em votar este projeto? O projeto foi retirado de pauta para nao haver um desgaste de sua imagem, mas a mascara foi arrancada e a sociedade brasileira esta em alerta. As leis que existem tem que ser aplicadas e nao se criar novas leis para beneficiar esta ou outra minoria. Ademais segue como mais importante a educacao domestica das pessoas e a liberdade de expressao de todos. Porem, as pessoas inclusive os homo tem que saber que seu direito acaba quando comeca o do outro.

  31. Seu retardado. Não foi a Marta que tirou de pauta. Você é homofóbico e ditador. Você é realmente ignorante.
    Os castigos de Deus é você estar vivo, ignorante e mal amado. Por isso que o pais é o que é, um monte de gente ignorante….

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor insira seu nome