Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

“Pecado Ecológico”, exame de consciência ambiental: a nova tirania dos Eco-terroristas?


Os católicos estão sendo instados a divulgar seus “pecados ecológicos” durante a Confissão como os Bispos estão pressionados a lançar uma nova campanha ambiental.

“A campanha lay-run, chamada Journey to 2030, foi lançada no último fim de semana em parceria com a Conferência Episcopal e o Grupo de Conversão Ecológica, um grupo de voluntários para jovens católicos”.

Criar um “senso de urgência” para pecados ecológicos

A iniciativa visa “criar um senso de urgência para a nossa crise ecológica e aqueles que sofrem de seus efeitos nocivos”, bem como promover a confissão de pecados ambientais.

Como resultado, ela criou um kit de ferramentas para os líderes da igreja para ajudar os católicos a confessar seus pecados relacionados ao meio ambiente e está enviando seus recursos para paróquias em todo o país.

Exame de consciência ambiental

Antes de entrar no confessionário, aos pecadores serão oferecidos um “exame ambiental da consciência”. Isso funciona como uma lista de verificação que as pessoas podem passar antes da confissão com avisos, como “você tomou vôos desnecessariamente?

Seu site também oferece recursos para um “serviço de Reconciliação do Advento”, que convida os católicos a refletir sobre seu próprio impacto sobre o meio ambiente nas áreas de dieta, transporte, roupas e eletrônicos antes da Confissão.

Os católicos serão convidados a considerar se suas roupas são bastante comercializadas, quantos produtos de origem animal consomem, e se eles usam em demasia seus telefones celulares.

Descrevendo como poderia ser uma confissão nos moldes eco-terroristas

Perdoe-me Padrei, pois tenho tido um ano muito pecaminoso…

Eu voei 113.000 milhas até agora, e eu ainda tenho mais duas viagens.

Eu fiquei em hotéis mais de 120 noites, e eu peço toalhas lavadas recentemente cada vez.

Eu alugo carros que queimam gasolina.

Ah, e eu assisti a um jogo de futebol durante minhas viagens algumas semanas atrás e houve um espetáculo com quatro jatos militares queimando combustível;

Eu não tenho nenhuma ideia se minhas roupas foram bastante comercializadas;

Eu estou em Atkins, então eu consumi um monte de “produtos de origem animal”, carne vermelha e ovos são meus favoritos.

Tenho couro por toda a minha casa e no meu carro. Além disso, meu carro é velho, minha pegada de carbono é do tamanho de Nebraska.

E sim, eu uso meu telefone constantemente, …

* * *

Comenta um leitor: Os Bispos católicos e os sacerdotes têm autoridade para fazer julgamentos dentro dos limites da Tradição Sagrada, Dogma, Escritura, das Palavras de Jesus Cristo. Eles não têm poder para inventar pecados (ecológicos) e chamar isso de Religião Católica.

* * *

Acrescentamos: Se o homem destrói pelo mero gosto de destruir (e destrói algo que merece existir) isso é um Pecado contra a Sabedoria, é pecado contra Deus. Nunca será pecado contra a Ecologia.

A Ecologia não tem direitos. Somente Deus tem direitos, Ele é o Autor da Lei e da Criação.

A Sabedoria é a Virtude que orienta os homens a procederem retamente.

Fonte: Marc Dogherty https://nonvenipacem.com/2019/12/04/have-you-taken-flights-unnecessarily/

 

Detalhes do artigo

Autor

Barcelos de Aguiar

Barcelos de Aguiar

330 artigos

Categorias

Tags

Esse artigo não tem tag

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados