O que o leitor acha de tomar um refrigerante feito com restos de fetos abortados? É isso mesmo! A PepsiCo está investindo 30 milhões de dólares em uma pesquisa para adicionar restos de fetos abortados nas suas bebidas. A informação é da agência ACI do dia 28 de outubro de 2011.

A PepsiCo assinou, em agosto de 2010, um acordo com a Senomyx para desenvolver adoçantes potencializados para suas bebidas e está investindo $ 30 mi pela investigação e futuros “royalties”. Senomyx é uma empresa especializada em desenvolver pesquisas para o “melhoramento” de sabores artificiais.

É sabido que a Senomyx, em várias de suas patentes, utiliza o HEK-293 (Human Embryonic Kidney 293 cells), isto é, células dos rins de fetos abortados.

Um dos acionistas apresentou uma resolução à PepsiCo para que esta “reconheça os direitos humanos e utilize padrões éticos que não envolvam usar restos de seres humanos abortados em investigações privadas e compartilhadas assim como em acordos de desenvolvimento”.

Uma organização pró-vida Americana, Children of God for life, escreveu para as duas empresas em questão protestando contra essa prática. A Senomyx não se manifestou e a PepsiCo respondeu simplesmente dizendo que isso resultaria em produtos “de grande sabor e com menos calorias”.

A mesma organização está promovendo um boicote à Pespi que está se espalhando pelos Estados Unidos, península ibérica, Austrália, Alemanha, Irlanda, Escócia, Polônia e Reino Unido.

Vemos, caro leitor, que numa sociedade em que Deus está posto de lado, coisas como essas vão se espalhando por toda parte. O que mais pode acontecer?

Finalizo lembrando uma oração de Davi a Deus: “Acordai, Senhor! Por que dormis? Despertai! Não nos rejeiteis continuamente!” (Salmos 43,24).

53 COMENTÁRIOS

  1. Há informações que a material-ateísta China é a maior exportadora global de pós encapsulados de fetos dessecados, que são usados para caldos de carne, produtos de beleza e muitas coisas mais.
    Pepsi, também? Tô fora de bebidas de cola!

  2. @Paulina
    Inventar um deus pra proibir ou permitir aquilo que nos convém é fácil. Quero ver ter poder e ser ético ao mesmo tempo. “o que o homem inventou, nada presta”, eu concordo plenamente: minha internet é um lixo e meu computador vive dando pau… creio que o seu também… ou o seu foi criado por outra criatura?

  3. Mesa de crente não falta carne + é carne de animal o que Deus concede comer + não carne de gente, ninguem é canibal. Se tem uns idiotas falando em religiao… Satanas ta ai bramando como leao, atras de suas presas. Nao tomo nenhum tipo de refri, tomo suco. Deus fez as árvores com frutinhas penduradas, não latinhas de refri, o que o homem inventou nada presta…

  4. kkkkkkkkkkkkkkkk, o que será que a coca-cola não faz pela concorrencia…mas se for realmente vdd, melhor nao tomar nem coca-cola…quem garante que eles tbm nao estão fazendo a mesma coisa???!!!

  5. @Hime-chan
    O autor já fez uma retificação, veja em: http://www.ipco.org.br/home/noticias/pepsi-utiliza-celulas-embrionarias-retiradas-dos-rins-de-fetos-abortados.
    Vi o vídeo indicado, porém, o fato horrivel e não lícito é utilizar células embrionárias abortadas para produzir sabores. É ir contra a natureza das coisas, contra os fins a que Deus destinou o homem. Esse fato permanece inalterável podem ser células cultivadas ou não. O fim não justificam os meios.

  6. Boa tarde!

    Gostaria de convidar a todos para ver como o Pirulla, do canal http://www.youtube.com/user/pirulla25 do youtube desmentiu esta notícia.

    O fato é que houve um feto abortado há anos atrás por causas desconhecidas. Deste feto, retiraram-se algumas células (que poderiam ter sido tiradas com ele vivo, logo, ele não foi abortado com este intuito).

    Então, a Senomyx utiliza as filhas destas células (pois, as originais já morreram) para testar sabores. Elas não vão diretamente no refrigerante, mas eles colocam, por exemplo, novos adoçantes em contato com as células para ver se as células reagem bem a eles.
    As células não vão NO refrigerante em si.

    Bem, fora isso, células de seres humanos vivos são utilizadas desta mesma forma. Há células retiradas da medula óssea de pessoas que possuem certos tipos de doenças que são usadas para testes de medicamentos, por exemplo.

    Há, inclusive, partes do fígado de pessoas vivas que são retiradas para doação, não?

    Então, imagino que utilizar as filhas das células dos rins de UM único feto que morreu naturalmente para testar os sabores que colocarão no refrigerante não tenha nenhum problema. Ou estou enganada?

  7. Que história babaca, vão se danar.

    Quem acredita é mais idiota ainda, nem tem tanta gente abortada assim pra adoçar toda essa pepsi.Isso é coisa de crentolas

  8. estamos chegando ao fim mesmo hem nao sei como pod usar fetos d criança em uma bebida só por causa de dinheiro..
    esses politicos ainda apoiam o aborto…e ainda falam q estão antecipando a morte..
    se fosse para antesipar a deles pra ver se eles gostariam..

  9. @Amauri
    Duvidosos eu comentário, mas se for verdade, não me surpreendo, refrigerantes em geral fazem um mal danado a nós, e não apenas PEPSI ou Coca-Cola, até os genéricos. Mas é um hábito difícil de perder.

  10. @Aster
    Vou te dizer uma coisa não duvide das denuncias aqui apresentadas porque as pessoas de poder fazem qual quer coisa por dinheiro , elas ate vendem suas almas para o diabo por riqueza e poder , elas não estão ligando para vc ou ninguem , eu ja fiquei sabendo que elas mesmas dona das marcar tanto a PEPSI ou COCA-COLA o dono e seus familiares não bebem do refrigerante que eles mesmos fabricam fica um alerta pra todos .

  11. Não sou fã desse refrigerante e estou tentando perder o mal hábito, mas que coisa mais nojenta e desumana. Mas será mesmo que é verdade ? Não será apenas um Hoax igual o do Mc Donald’s e a carne de minhoca(Que honestamente deveria até ser mais saudável) ? Seja como for, espero que alguma atitude seja tomada.

  12. @@juninho_farias
    “Em quanto isso[sic]” por que tu não vais aprender o bom português antes de soltar disparates? Na mesma medida que desconfiamos de textos sem fontes, não levamos em conta palpites daqueles que ignoram a própria gramática materna…Lauda 1, amigo! tsc tsc

  13. Se reclamamos de notícias faltantes ou falseadas, devemos adotar uma postura crítica também com os nossos aliados e amigos e das fontes que temos como confiáveis. Na ausência de fontes nessa matéria, eu mesmo fui buscá-las.

    Inicialmente segue abaixo o que colhi. Ajudem a dissecar o assunto e parem de discutir feito tagarelas!!!

    PROCUREI INFORMAÇÕES SOMENTE NO SITE DA PRÓPRIA EMPRESA, DA PEPSI, DO GOVERNO AMERICANO E DE PESQUISAS CIENTÍFICAS.

    OBS.: Para ler os textos em protuguês, utilize o navegador google chrome. Clique com o botão direito e escolha a opção “traduzir par ao português”. Você pode usar o http://www.freetranslation.com/# . É só colar o link (url) e mandar traduzir)

    PRIMEIRO:Há ligação entre as empresas?? Pelo que achei, não resta dúvidas!De fato a Senomyx admite a parceria e a PepsiCo também. Não há segredos nisso!

    Porém A Senomyx tem contratos com a Campbell Soup Company, Kraft foodGlobal, Ajinomoto Co., Inc., Cadbury Schweppes, Campbell Soup Company, The Coca-Cola, Firmenich, Nestlé SA, e Solae. A Nestlé

  14. SEGUNDO: O que é HEK 293? pelo que compreendi, são células Embrionárias do Rim. O 293 é referente ao número de testes até chegar ao seu achado. Foi Descoberto em 1970 e é reutilizado para realização de variados testes científicos em muitas áreas.

    Fontes:

    http://hek293.com/

    A HEK 293 está descrita no American Type Culture Collectio)
    http://www.atcc.org/ATCCAdvancedCatalogSearch/ProductDetails/tabid/452/Default.aspx?ATCCNum=CRL-1573&Template=cellBiology

    TERCEIRO: A SENOMYX usa o HEK 293 em seus testes? Na teoria, a Senomyx estaria usando a HEK 293 para realçar e modular sabores artificias em produtos para seus clientes. Eu realmente não sei!

    Segue a lista de patentes da senomyx. São muitas e no pouco que procurei não achei. Quem quiser e puder, procure também!

    http://patft.uspto.gov/netacgi/nph-Parser?Sect1=PTO2&Sect2=HITOFF&u=%2Fnetahtml%2FPTO%2Fsearch-adv.htm&r=0&p=1&f=S&l=50&Query=senomyx+&d=PTXT

    Abraço.

  15. […] que babaquice cheia de idiotas seguidores de igrejas que sugam a porcaria do cérebro. Suco de criancinhas, interessante, poderem reaproveitar um feto e ainda fazendo um “bem” para os vivos ainda.

  16. @@juninho_farias
    Fiquei indignado com sua auto análise, embora cheia de verdades. Veja bem meu filho, existem gente ruim em todo lugar, inclusive havia junto a DEUS.Não podemos julgar a Igreja católica, ela é santa, o povo é pecador. Quanto a padres e pastores que pecam, fique tranquilo, a quem muito é dado muito mais será cobrado. Que eu saiba a Igreja católica não obriga pagar dízimo, nem coisa alguma, desde que a pessoa não possa, embora seja para ajudar na manutenção da igreja, pois tudo tem custo(salário dos funcionários, o padre precisa comer, manutenção, etc…, etc…). Também não se esqueça que religião tem apenas tres:Cristianismo católico ou ortodoxo, judaísmo e islamismo, todas outras igrejas que aí estão, foram criadas pelo homem. Peço a você meu irmão que tenha fé e confie plenamente em JESUS, e não julgue jamais um livro pela capa, nem um homem pela profissão. Todos pecamos, todos erramos, todos pecaresmo, todos erraremos, perfeito só DEUS.

  17. Notícia estarrecedora ! Há muitos anos li no Catolicismo algo semelhante na Inglaterra, mas com a finalidade de fabricar cosméticos. Na China comercializam órgãos de executados pelo regime. Daqui para a frente, sempre que ver uma garrafa da pepsi comentarei a notícia.

  18. Tudo muito lindo, mas cadê a fonte? Eu não tomaria por motivos óbvios um refrigerante feito a base de fetos humanos, mas um site com uma credibilidade igual a sua dizer uma coisa dessas, não colocar fontes e pedir pra gente acreditar é um pouco demais, não?

    E eu to falando tudo isso sem colocar igrejas no meio. Antes de mais nada queria deixar claro que sim, eu acredito em Deus, mas as igrejas (em especial a católica) são o maior mal que já abateu a Terra. Se não fosse por elas talvez já teríamos a cura para a maioria dos males que afeta a humanidade atualmente (como Câncer, AIDS e afins). Teríamos também muito mais conhecimento sobre o universo que nos cerca, sem contar a quantidade estonteantemente grande de vidas que foram perdidas em batalhas inúteis causadas por essa droga de organização.
    Além dos erros passados, os nossos líderes religiosos insistem no erro, pregando pra não usarmos [preservativos], não usar medicamentos doentes (deixar que morram na “hora de Deus”), pagar uma quantidade alta de dízimo, independente da sua situação (já vi pessoas miseráveis que pagar um dízimo alto pra alimentar esses padres/pastores safados, enquanto seus próprios filhos passam fome dentro de casa), entre outros absurdos.
    O mundo não está preparado para religiões ainda. Quando um novo tipo de crença é proposta, logo aparece algum vagabundo querendo criar uma igreja ignorante, intolerante e extremamente mercenária em cima disso. Em quanto isso, prefiro não fazer parte de religião alguma.

  19. Não só os católicos, SENÃO TODOS, não adeptos a “SUCO DE CRIANCINHA”, ou, por “santa” ignorância, bebendo, venham se deliciar.

  20. Perdoem o rebaixamento, mas como ficam Antropóloga X jornalista com dedo apontado para… Será percebem enquanto um aponta aquilo lhes serve por trampolim, três se lhes acusa e um, indireto; nada ver com isto, por inverídico, “tenta” apontar os céus?
    Falar sobre nazismo… CANIBALISMO, Huuuuu…?
    Último estágio da NADA fantástica experiência maluca, de certo não se presta perceber inter-relações “nos bichos”; diante do caos.

  21. Marlene, com respeito. Tira o Dias, por favor, é muito pesado.
    Específico, verdade: Deus não existe, é algo que não Vejo; não sinto o Cheiro não percebo a Textura, não Ouço; nem percebo seu Gosto, seria coisa qui si comisi? já que Ele é nada, será existo? Se existo; terei algo por criador? Serei eu o Senhor do “Universo Incomensurável ” e nem sabia?
    ……………………………………………………………….
    Ainda cego eu venha ser:
    Una rottura per un sorriso:
    I miei occhi sono finestre del m’alma, lo tolgono esso luce e perderanno il malice là Sarò più vicino il Dio.
    S. Soriedem.
    > O “Admirável Mundo Novo”; sugiro leia
    >Quais se habilitam fornecer o material?
    > É Mais ruim que Coca; então, só BOICOTAR, simples assim.

  22. MARLENE DIAS E LAURO COELHO, diz São Tomas de Aquino, que “a quem ACREDITA nenhuma explicação é necessária; a quem NÃO ACREDITA nenhuma explicação é possivel”.

    De modos que é perda de tempo e saliva querer explicar a vocês que DEUS TODO PODEROSO é Criador de tudo o que vemos, seja em nivel macrocosmos quanto em microcosmos, nada que o homem tenha feito por si mesmo. A ciencia jamais cria alguma coisa, apenas descobre o que já existe há seculos, desde a criação do mundo, coisas que a propria ciencia arbitra em milhões de anos de existencia. E esta ciencia é recente, e jamais podera responder ou superar a isto, com explicações das quais vocês mesmos não acreditam. Nós respeitamos as ciencias naturais, que buscam curas para nossos males, como a penicilina, as vacinas, os remédios que auxiliam a medicina e suas curas, mas não salva ninguém da morte.

    SExiste apenas uma palavra – TRUISMO – que demonstra a ação da ciencia. Truismo é toda verdade que se sobressai por si mesma: podem fazer o que quiserem, por fim ela se manifesta e sobressai a tudo o que fizerem com ela. Estará sempre à frente de toda ciencia, descobertas, como dizem alguns cientistas que, em ciencia há mais perguntas que respostas. A verdade absoluta, inatingivel sim, mas que se manifesta sempre em nivel humano, tanto a pessoas como vocês, descrentes que querem nos fazer acreditar no que vocês não acreditam, quanto a milhares que acreditam. Verdade que se propõe a ser descoberta em seus mistérios, acrescentando mais ciencia às ciencias, mais filosofia às filosofias, e que independentemente de se crer ou não ELA É! E SEMPRE SERÁ!

    Cuidem para não morrer sem crer pelo menos um átimo na existencia dela. Não percam esta chance, pois de quaisquer modos, em nossa pós mortem a conheceremos tal e qual se apresenta hoje!

    A quimica da PEPSI foi uma descoberta da ciencia, ou plagio da sua concorrente mais famosa? (não responda)

  23. Compreendo a Marlene Dias, afinal eh de se esperar essa atitude de revolta causada por uma carencia afetiva de alguem q nunca experimentou o amor de uma familia crista nem uma educacao de amor ao proximo pela omissao dos pais. A santa ignorancia e o oitavo sacramento q salva almas pro ceu disse Pe Paulo Ricardo.

  24. O Senhor não fará nada além de nossa condição e capacidade de fazer o que tem que ser feito. Tenho realmente me surpreendido com noticias publicas como esta e outra oportunidade, sobre pratica igualmente na China.
    Entendo que devemos desenvolver uma corrente de mobilização mais integrada e mais efetiva para divulgação desta e outros atentados contra os valores da vida e da familia.
    Se para maior eficiencia residir em contarmos com um canal na midia, assim sim, poderemos pedir para o Senhor nos capacitar para tal

  25. Marlene Dias, que bela surpresa vc terá quando fechar seus olhos para esse mundo e se deparar com o Senhor Deus, Todo Poderoso.
    Creia somente no Senhor Jesus Cristo e sera salvo Tu e a tua casa.

  26. A coisa mais triste é uma atéia alienada. Só acredita no que vê, e sente? Que forma mais pobre de viver. Tenho pena de gente assim.

  27. @Marlene Dias
    Marlene concordo com você a notícia é absurda, mas o artigo é muito bom e presta um grande serviços aos ignorantes que não sabem que a notícia é verdadeira. Se duvida pesquise sobre a empresa Senomyx. Posso lhe poupar trabalho e indicar este endereço insuspeito: http://en.wikipedia.org/wiki/Senomyx.
    Como pode ver seu ódio faz não enxergar muita coisa ou ignorar verdades.

  28. Coisa mais absurda essa notícia! bando de ignorantes!

    Católicos abram os olhos para os padres pedófilos, para os padres gays, para a hipocrisia da igreja, para o alastramento de “fiéis” alienados!

    Boicotem a igreja! Procurem um novo tipo de ser para ser creditado, essa invenção tola e cretina de religião, de um Deus todo poderoso, é mentira, é uma estória de conto de fadas para suprir as carências humanas! Para seres humanos medíocres e fracos!

    Boicotem sim a ideia de acreditar em algo que não se vê, que não se sente, que não pode ser tocado!

Deixe uma resposta