A propósito da morte do general Qassem Soleimani, China, Rússia e Macron — em suas notas — se omitem de condenar o terrorismo fundamentalista islâmico. Por quê?

“O bombardeio ocorre em meio a uma elevação na tensão entre Irã e EUA. No início da semana, a embaixada americana em Bagdá foi alvo de milícias iraquianas pró-Irã, que chegaram a invadir parte do complexo e colocar fogo na recepção. O grupo recuou na quarta-feira, diante das ameaças do presidente americano, Donald Trump, de atacar o Irã, depois de a multidão atear fogo e quebrar câmeras de vigilância. O grupo violou o perímetro externo da embaixada, sem entrar no complexo principal. Eles acabaram se juntando milhares de outros manifestantes – muitos deles membros de grupos de combate tecnicamente vigiados pelo Exército iraquiano, entoando o slogan “Morte à América”.” (1)

  • * * *
  • A reação de China, Rússia

“Uma mistura de condenação e preocupação deu o tom nas declarações de russos e chineses, que têm afinidades políticas e, especialmente, militares com os iranianos. Nos últimos dias de 2019, as três Marinhas fizeram exercícios conjuntos com navios de guerra no Oceano Índico e Golfo de Omã, no Oriente Médio. O treinamento aconteceu no local onde os iranianos apreenderam um petroleiro britânico em 2019.

“Depois dos testes, autoridades militares do Irã disseram que os exercícios representavam que Teerã, Pequim e Moscou tinham uma relação significativa, relação com reflexos diretos no equilíbrio de forças da região.

3 COMENTÁRIOS

  1. Também não seria o islamismo um tipo mentalidade revolucionaria apoiada em uma sistema teocrático?
    Vejo que esses religiosos que estão no poder, no caso o Irã entre outros, são assassinos, genocidas, terrorista, traficantes etc exatamente igual a ditadura comunista no mundo.
    Não seria o caso se trata-los como revolucionários iguais aos outros que são kamardas dos partidos comunistas?

    • Acho muito boa a sua pergunta. A Revolução é apostasia do homem Ocidental e católico. Nesse sentido especifico não me parece igual ao pecado fundamentalista do islamismo. Se bem que os efeitos pareçam ser os mesmos … quem renega a Fé é o Ocidente. Sugiro ler o livro Revolução e Contra Revolução. Baixe o pdf gratuitamente https://pliniocorreadeoliveira.info/RCR.pdf Depois voltamos a conversar. Marcos

Deixe uma resposta