Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação
Logo do Instituto Plinio Corrêa de Oliveira
Instituto

Plinio Corrêa de Oliveira

Cruzada de orações pela Igreja no próximo Sinodo

Plinio Corrêa de Oliveira

Por Nilo Fujimoto

1 minhá 10 anos — Atualizado em: 9/1/2017, 8:52:17 PM


Plinio_TVCapital“Dignum et justum est, aequum et salutare”

 

Assim rezavam as palavras milenares da liturgia católica: é coisa digna e justa, equitativa e salutar, prestar honra a quem a merece.

Eis porque homenageamos a Plinio Corrêa de Oliveira recordando o seu nascimento naquele 13 de dezembro de 1908 e tendo completado seu percurso entregou sua alma a Deus em 3 de outubro de 1995.

Percurso na qual se distinguiu na defesa altaneira, leal, vigorosa e nobre dos mais altos valores da Cristandade, dos direitos da Santa Igreja Católica, Apostólica e Romana, bem como, do Papado na consideração da primazia de Deus sobre todas as coisas.

Não o reverenciaríamos devidamente se não mencionássemos uma característica fundamental: sua excepcional devoção à Santíssima Virgem Maria sob cuja proteção e cuidado se lançou às mais terríveis batalhas contra o pior inimigo da Civilização Cristã que é a Revolução.

Nesse embate não temeu a derrota, permanecendo sereno e confiante da vitória. Pois a certeza da vitória provinha de mais alto, da realização da promessa que Nossa Senhora fez em Fátima de que “Por fim, o Meu Imaculado Coração triunfará”.

Detalhes do artigo

Autor

Nilo Fujimoto

Nilo Fujimoto

99 artigos

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados