Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Plinio Corrêa de Oliveira


Plinio_TVCapital“Dignum et justum est, aequum et salutare”

 

Assim rezavam as palavras milenares da liturgia católica: é coisa digna e justa, equitativa e salutar, prestar honra a quem a merece.

Eis porque homenageamos a Plinio Corrêa de Oliveira recordando o seu nascimento naquele 13 de dezembro de 1908 e tendo completado seu percurso entregou sua alma a Deus em 3 de outubro de 1995.

Percurso na qual se distinguiu na defesa altaneira, leal, vigorosa e nobre dos mais altos valores da Cristandade, dos direitos da Santa Igreja Católica, Apostólica e Romana, bem como, do Papado na consideração da primazia de Deus sobre todas as coisas.

Não o reverenciaríamos devidamente se não mencionássemos uma característica fundamental: sua excepcional devoção à Santíssima Virgem Maria sob cuja proteção e cuidado se lançou às mais terríveis batalhas contra o pior inimigo da Civilização Cristã que é a Revolução.

Nesse embate não temeu a derrota, permanecendo sereno e confiante da vitória. Pois a certeza da vitória provinha de mais alto, da realização da promessa que Nossa Senhora fez em Fátima de que “Por fim, o Meu Imaculado Coração triunfará”.

Detalhes do artigo

Autor

Nilo Fujimoto

Nilo Fujimoto

99 artigos

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados