Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação
Logo do Instituto Plinio Corrêa de Oliveira
Instituto

Plinio Corrêa de Oliveira

Cruzada de orações pela Igreja no próximo Sinodo

Pois 1+1 ainda é igual a 2

Por Guilherme Martins

1 minhá 14 anos — Atualizado em: 9/1/2017, 9:32:32 PM


Reportagem publicada na Folhaonline, em 10 de maio p.p., mostra como as doenças psiquiátricas têm roubado mais anos de vida aos brasileiros. Motivo alegado? A mudança no estilo de vida. Vejamos…

Segundo um estudo divulgado no periódico médico “Lancet”, as doenças mentais ocupam atualmente o primeiro lugar entre as doenças crônicas que mais “roubam” anos de vida aos brasileiros por elas atingidos. Em números: 19 % dos anos perdidos.

Outros números falam ainda mais alto: 18 a 30% dos brasileiros já apresentaram sintomas de depressão. Só na região metropolitana de São Paulo, a medição entre 2004 e 2007 revelou que a mesma doença atinge 10,4% dos adultos.

A notícia procura ater-se à discussão das causas superficiais do problema, concluindo pelo eufemismo “mudança no estilo de vida”. Ora, só uma profunda mudança pode causar efeitos tão profundos, e cujo número, pela observação cotidiana, parece estar em constante evolução.

Qual a profundidade dessa mudança? Abandono da prática da verdadeira religião, materialismo desvairado, individualismo exacerbado, ateísmo prático, etc., etc.

Para aqueles que ainda mantêm a Fé, e vivem de acordo com ela, é fácil entender a triste realidade atual: assim como 1+1 ainda é igual a 2, a soma de “esquecimento de Deus” com “progresso insano e antinatural” resultará sempre em loucura.

Detalhes do artigo

Autor

Guilherme Martins

Guilherme Martins

22 artigos

Colaborador do Instituto Plinio Corrêa de Oliveira.

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados