Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Efemérides – 28/07


Fotografia do número de “The Washington Times” sobre a declaração de guerra da Áustria à Sérvia. No título, está escrito: “Áustria escolheu a guerra”.

1809: – Na Batalha de Talavera, o exército britânico, português e espanhol, comandados por Arthur Wellesley, derrota uma força francesa sob liderança de José Bonaparte, irmão mais velho de Napoleão.

Outro número do “The Washington Times” sobre a guerra. No título: “Guerra declarada; toda Europa em turbilhão”.

1914: – O Império Austro-Húngaro declara guerra ao Reino da Sérvia, iniciando a Primeira Guerra Mundial.

1924: – 800 foragidos iniciam longa marcha pelo Brasil, no que deu na Coluna Prestes. Esta tinha um caráter político contra o sistema de governo vigente. Era liderada por capitães e tenentes, um deles o capitão Luís Carlos Prestes, de onde lhe vem o nome. Mulheres e civis também participaram do movimento.

1935: – Primeiro voo do B-17, um dos mais famosos aviões da Segunda Guerra Mundial.

1981: – A TFP chilena denuncia tentativa do governo Pinochet de fazer passar uma reforma empresarial socialista autogestionária.

2007: – O Congresso americano aprova a lei antiterrorista que enviou ao presidente George W. Bush, com várias recomendações da comissão que investigou os ataques de 11 de setembro de 2001.

2009: – O Comitê Judicial do Senado americano aprova a nomeação da esquerdista juíza Sônia Sotomayor, primeira hispana magistrada do Tribunal Supremo do país.

2013: – Francisco I encerra a Jornada Mundial da Juventude, no Rio de Janeiro, com um flash mob.

2020: – Afirmando que “É hora de corrigir os rumos para que o lavajatismo não perdure” o Procurador-Geral da República Augusto Aras assim se refere a uma das maiores operações de combate à corrupção da história do Brasil.

Detalhes do artigo

Autor

Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

2536 artigos

O Instituto Plinio Corrêa de Oliveira é uma associação de direito privado, pessoa jurídica de fins não econômicos, nos termos do novo Código Civil. O IPCO foi fundado em 8 de dezembro de 2006 por um grupo de discípulos do saudoso líder católico brasileiro, por iniciativa do Eng° Adolpho Lindenberg, seu primo-irmão e um de seus primeiros seguidores, o qual assumiu a presidência da entidade.

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados