Procissao aconteceu sob ameaças e intimidacoes
Procissão aconteceu sob ameaças e intimidações

Como todos os anos a polícia chinesa rodeou a aldeia de Donglu, que e célebre para os católicos chinês por causa de uma aparição de Nossa Senhora no início do século XX, informou o jornal oficial “South Morning China Post”.

A polícia impediu que os peregrinos se unissem aos moradores da cidade na comemoração em honra de Nossa Senhora.

As forças da repressão bloquearam as estradas que servem de aceso à cidade com homens armados dia e noite.

Ainda assim os engenhosos católicos chineses continuaram comemorando a festa com uma procissão solene diante o santuário.

Donglu, na diocese de Baoding, província de Hebei, tem 10.000 habitantes e se encontra a poucas horas de carro de Pequim.

90% da cidade é católica. Um fiel comentou que “a polícia impede o acesso às pessoas de fora no mês de maio todos os anos”.

Entretanto, os habitantes da cidade acossada sustentam que “os milagres se repetem sem parar” no local.

Policiais vigiam peregrinos na cidade de Donglu
Policiais vigiam peregrinos na cidade de Donglu

A importância do santuário para a China é comparável ao de Nossa Senhora em Aparecida do Norte, e o santuário é a maior templo católico do país.

Na China durante o ano 1900, houve três aparições de Nossa Senhora.

Em Pequim Ela se fez ver acompanhada pelo arcanjo São Migue e circundada por muitos anjos.

A segunda aparição aconteceu na aldeia de Santai durante a revolta dos nacionalistas antiocidentais boxer e a terceira aconteceu em Donglu, considerada um dos bastiões da Igreja Católica no país.

Naquela ocasião, uma belíssima Senhora apareceu no céu, no momento em que os fiéis imploravam o auxílio de Nossa Senhora para protege-los contra 10.000 ferozes boxers que atacavam a cidadezinha porque era católica em virtude do apostolado dos missionários vicentinos vindos de Ocidente.

A chusma pagã teria visto uma esplendorosa senhora pairando no ar que os apavorava e um poderoso cavaleiro – tal vez São Miguel arcanjo – que os mandava de volta.

Após o milagre os católicos construíram um esplendido santuário como reconhecimento.

Nuestra+Señora,+Emperatriz+de+la+China+09
Nossa Senhora “Imperatriz da China” ou “Rainha da China”

A primeira peregrinação oficial ocorreu em 1929 e desde 1932 é tão popular a o Papa Pio XI lhe concedeu os privilégios de santuário oficial de Nossa Senhora.

Donglu é a meta tradicional das romarias no norte da China, especialmente nos dias 23 e 24 de maio, festa de Maria Auxiliadora.

Cada ano comparece dezenas de milhares de fiéis vindos do país todo e sobre tudo, dos chamados “católicos das catacumbas” ou “subterrâneos” fiéis a Roma, e por isso mesmo odiados especialmente pelo socialismo.

Em 23 de maio de 1995 atingiram o número de 50.000 e o satânico comunismo decidiu impedir novos comparecimentos do gênero apelando para milhares de soldados do Exército vermelho, tanques e helicópteros.

Para representar a Nossa Senhora um missionário escolheu uma pintura da última imperatriz da China Ci Xi, da dinastia Manchou Qing, vestida em roupagens imperiais. O artista então usou essa imagem pintando Nossa Senhora segurando o Menino Jesus.

A imagem logo conquistou o coração dos chineses e foi instalada no santuário de Donglu e em 1924 foi proclamada “Imperatriz da China” ou “Rainha da China” pelo primeiro sínodo de bispos chineses.

O Núncio Apostólico, D. Celso Costantini, consagrou o país a essa invocação.

A hostilidade dos esbirros socialistas forçou a esconder a imagem em local seguro, e a imagem hoje exibida é uma cópia. A imagem original gira pela China em peregrinação oculta aos Neros marxistas.

Não corrompam nossas crianças através da “Ideologia de Gênero”

A Ação Jovem do IPCO está promovendo uma campanha nacional de abaixo-assinados que serão enviados para o Presidente Michel Temer pedindo a exclusão da satânica "Ideologia de Gênero" da Base Nacional Comum Curricular - BNCC.

Clique aqui e assine já!

 

12 COMENTÁRIOS

  1. Temos plena certeza que o catolicismo vencerá no mundo todo.
    Jesus disse para São Francisco: “Francisco, vai e restaura a minha Igreja”.
    Portanto, hoje temos o Papa Francisco, que por inspiração do Espírito Santo foi eleito para restaurar a Igreja de Jesus Cristo.
    Temos certeza que a ordem de Jesus Cristo será cumprida.
    Se Nossa Senhora disse em Fátima que “Por fim o meu coração triunfará”, vamos com fé crer que a Igreja Católica vencerá o mundo. Não importa o que a força diabólica faz, más a força do céu é maior.
    “O crucifixo não nos fala de derrota, de fracasso; fala-nos de um Amor que vence o mal e o pecado”.

     
  2. Rezemos para o Brasil não se torne igual. Aliais não votemos em mais níguem do PT, por que o PT tem o mesmo objetivo, tornar o Brasil num pais comunista

     
  3. É indiscutível que a presença da SANTISSIMA é forte em nosso planeta.O regime chinês defendido por uma senhora cujo nome é irrelevante, em um e-mail anterior de seu Instituto, é um regime que não respeita os direitos humanos, explora trabalhadores, não respeita o direito de patente, por isso consegue fazer produtos baratos que vem entrando em diversos países que respeitam os itens acima, tornando uma competição desleal e em consequência causando desemprego em países sérios.`
    É lamentável uma nação como a China, ter um poder bélico atômico e possuir alta tecnologia. Tenho consciência que os USA não são exemplo para nenhuma nação, contudo perto da China até são razoáveis.

     
  4. Rezemos pedindo ao Senhor Nosso Deus para que faça a conversão dos povos que tentam impedir os romeiros de chegarem em seus objetivos; os Santuários!!

     
  5. ELY: Infelizmente isso acontece no mundo onde as pessoas são impedidas de professar o seu credo, mas a minha felicidade é que todos vão morrer e serão esquecidos porque os seus corações foram inflamados com as virtudes más do ódio, rancor, ressentimento e a não solidariedade se faz presente. Não é a toa que as suas mulheres sofrem nas mãos desses comunistas sem coração.Vou rezar para que Deus entre em seus corações e manifeste o seu amor por eles mesmo sendo maus.A Palavra de Deus diz: Quem me vê, vê o Pai. Rezemos por todos os orientais.

     
  6. Infelizmente isso acontece no mundo onde as pessoas são impedidas de professar o seu credo, mas a minha felicidade é que todos vão morrer e serão esquecidos porque os seus corações foram inflamados com as virtudes más do ódio, rancor, ressentimento e a não solidariedade se faz presente. Não é a toa que as suas mulheres sofrem nas mãos desses comunistas sem coração.Vou rezar para que Deus entre em seus corações e manifeste o seu amor por eles mesmo sendo maus.A Palavra de Deus diz: Quem me vê, vê o Pai. Rezemos por todos os orientais.

     

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor insira seu nome