Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Príncipe fala sobre ecologismo


20160611_171942No último dia 11 de junho o Instituto Plinio Corrêa de Oliveira – IPCO promoveu uma palestra do príncipe D. Bertrand de Orleans e Bragança no auditório da Câmara de Diretores Lojistas – CDL na cidade de Campos dos Goytacazes – RJ. O ilustre conferencista discorreu sobre o tema da ecologia, apresentando seu recente livro: “Psicose ambientalista, os bastidores de ecoterrorismo para implantar uma “religião” ecológica, igualitária e anticristã”.

O tema despertou vivo interesse no auditório, especialmente porque o conferencista soube demonstrar com dados científicos e lógica implacável, que o ecologismo tem sido usado como pretexto para o avanço das ideologias da esquerda, uma vez constatado o fracasso da aplicação do marxismo na política e na economia. D. Bertrand afirmou: “o vermelho (do comunismo) tornou-se o verde (do ambientalismo).

A visão catastrófica da chamada “mudança climática” tem sido usada frequentemente como pretexto para se implantar um miserabilismo radical e uma barreira ao desenvolvimento natural e necessário das nações, especialmente do Brasil. Devido a esta visão maliciosamente equivocada, boa parte do nosso território tem sido “engessado” por leis ambientais que proíbem o uso racional da terra para o plantio, trazendo assim grave prejuízo à população e ao desenvolvimento do país, além do que é uma grave violação dos desígnios da Providência Divina que mandou o homem povoar a terra, e utilizar dos bens naturais para seu sustento.

20160611_172124O auditório da CDL estava repleto, e após a conferência houve uma recepção na sede do IPCO em Campos dos Goytacazes, onde foi servido um coquetel, e os convidados puderam conversar com D. Bertrand tirando suas dúvidas e aprofundando este e outros temas correlatos.

Jornais, rádios e televisões da cidade de Campos dos Goytacazes aproveitaram esta ocasião para entrevistarem o ilustre visitante, e publicaram com destaque matérias a respeito.

Detalhes do artigo

Autor

Fabio Cardoso

Fabio Cardoso

5 artigos

Categorias

Esse artigo não tem categoria

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados