“Procissão” anti-católica na Espanha promovida por ateus

Segundo informa a agência ACI (6/2/2011), ateus prometem promover, em Madrid, ofensas aos católicos durante a próxima quinta-feira Santa.

Está sendo convocada para o dia 21 de abril, quinta-feira Santa, uma “procissão atéia” que vai percorrer o centro da capital espanhola. De acordo com os organizadores, o grupo de ateus se manifestará por ruas e praças cujos nomes sejam inspirados na Fé cristã.

O objetivo deles, conforme anúncio na internet, é “castigar a consciência católica”. Na “procissão” não faltarão atos de demonstração de ódio contra a Igreja. Serão apresentados alguns passos com nomes provocativos como “Irmandade da Santa Pedofilia”, a “Confraria do Papa do Santo Latrocínio” e outros incluindo ataques contra Nossa Senhora.

A organização ainda promete outros eventos posteriores de manifestações anti-católicas.

Em protesto, a associação civil espanhola HazteOir.org lançou uma campanha de mensagens à Delegação do Governo de Madrid pedindo para que as autoridades detenham esse ato, que segundo ela “estas declarações dos organizadores da procissão atéia podem ser constitutivas de delitos de ameaças e ofensas às crenças religiosas, todos eles tipificados no Código Penal“.

Nos dias atuais uma das críticas mais comuns dos ateus é contra a Igreja ter definido Verdades de Fé, no entanto, eles querem impor suas opiniões contrárias como verdades indiscutíveis. Da mesma forma, um dos jargões que eles mais usam é de que as religiões foram e são causadoras de guerras, no entanto, os ateus não hesitam em partir para uma quando o objetivo é atacar a Igreja.