Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação
Logo do Instituto Plinio Corrêa de Oliveira
Instituto

Plinio Corrêa de Oliveira

Cruzada de orações pela Igreja no próximo Sinodo

Protestos na Europa contra lockdowns e passaportes-vacina

Por Souza Leão

2 minhá 3 anos — Atualizado em: 7/26/2021, 5:28:04 PM


Milhares e milhares de manifestantes saíram às ruas em Londres, Dublin, Paris, Roma, Atenas e outras cidades em toda a Europa, de acordo com imagens e reportagens.

Manifestações na França contra passaporte-vacina

As manifestações na França pareceram as mais densas, com a tropa de choque disparando gás lacrimogêneo enquanto os confrontos irrompiam no centro de Paris.

O Ministério do Interior da França disse que cerca de 160.000 pessoas participaram dos protestos em 24 de julho – nitidamente acima dos 114.000 da semana anterior, informou a Reuters.

O motivo do protesto, em parte, foi devido à legislação pendente no Parlamento da França que estabeleceria um sistema de passaporte de vacina, bem como um mandato de vacinação para todos os profissionais de saúde. O projeto de lei do passaporte forçaria as pessoas a mostrarem a prova da vacinação COVID-19 ou um resultado de teste negativo a entrar em restaurantes e outras áreas públicas – que os críticos descreveram como desnecessariamente draconianos.

Os novos tiranos

Os manifestantes protestaram contra a legislação proposta, dizendo: “Não à aprovação vergonhosa“, enquanto denegriam o presidente francês Emmanuel Macron como um “tirano“.

Também na Itália contra a ditadura do passaporte-vacina

Milhares de manifestantes italianos se reuniram em Roma, Nápoles, Verona e Milão em 24 de julho, de acordo com vídeos e fotos publicados online.

Em Verona, milhares gritaram “Sem passe verde”, referindo-se à decisão do governo italiano de implementar um sistema semelhante ao passaporte de vacina para as pessoas entrarem em feiras, estádios, teatros e outras áreas de encontro locais.

Irlanda, Inglaterra, Turquia

Também em 24 de julho, manifestantes em Dublin, Irlanda, pediram enfaticamente ao governo para rescindir o bloqueio e mascarar as medidas.

Londres também atraiu importantes manifestações de passaportes antivacinas e bloqueio, com manifestantes agitando bandeiras e cantando canções.

Cerca de 4.000 pessoas compareceram em frente ao Parlamento grego no centro de Atenas para protestar contra a vacinação obrigatória, informaram a DW e outras agências de notícias. As autoridades gregas usaram gás lacrimogêneo contra alguns manifestantes.

Fonte: Protests Rage Across Europe as Lockdown, Vaccination Mandates Start (theepochtimes.com)

Detalhes do artigo

Autor

Souza Leão

Souza Leão

180 artigos

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados