São João Bosco é um dos maiores formadores de gerações inteiras de católicos
São João Bosco é um dos maiores formadores de gerações inteiras de católicos

Em sua renomeada obra “História Eclesiástica”, Dom Bosco nos ensina quem foi Maomé, fundador do islamismo e como fez para espalhar suas crenças, conseguir adeptos e atacar a Terra Santa, a Cristandade e a todos os que não pensavam como ele.

Com linguagem didática, o santo educador nos expõe brevemente toda a verdade básica sobre o Islã.


Maomé e sua religião

Nasceu este famoso impostor em Meca, cidade da Arábia, de família pobre, de pai gentio e mãe judia.

Errando em busca de fortuna, encontrou-se com uma viúva negociante em Damasco, que o nomeou seu procurador e mais tarde casou-se com ele.

Como era epilético, soube aproveitar-se desta enfermidade para provar a religião que tinha inventado e afirmava que suas quedas eram outros tantos êxtases, durante os quais falava com o arcanjo Gabriel.

A religião que pregava era uma mistura de paganismo, judaísmo e cristianismo. Ainda que admita um só Deus, não reconhece a Jesus Cristo como filho de Deus, mas como seu profeta.

Como dissesse com jactância que era superior ao divino Salvador, instavam com ele para que fizesse milagres como Jesus fazia; porém ele respondia que não tinha sido suscitado por Deus para fazer milagres, mas para restabelecer a verdadeira religião mediante a força.

Não existem imagens fidedignas de Maomé. Na foto, uma ilustrão de um manuscrito otomano do século XVII
Não existem imagens fidedignas de Maomé. Na foto, ilustração de um manuscrito otomano do século XVII.

Ditou suas crenças em árabe e com elas compilou um livro que chamou Alcorão, isto é, livro por excelência; narrou nele o seguinte milagre, ridículo em sumo grau.

Disse que tendo caído um pedaço da lua em sua manga, ele soube fazê-la voltar a seu lugar; por isso os maometanos tomaram por insígnia a meia lua.

Sendo conhecido por homem perturbador, seus concidadãos trataram de dar-lhe morte; sabendo disto o astuto Maomé fugiu e retirou-se para Medina com muitos aventureiros que o ajudaram a apoderar-se da cidade.

Esta fuga de Maomé se chamou Egira, isto é, perseguição; e desde então começou a era muçulmana, correspondente ao ano 622 de nossa era.

O Alcorão está cheio de contradições, repetições e absurdos. Não sabendo Maomé escrever, ajudaram-no em sua obra um judeu e um monge apóstatada Pérsia chamado Sérgio.

Como o maometismo favorecesse a libertinagem teve prontamente muitos sequazes; e como pouco depois se visse seu autor à frente de um formidável exército de bandidos, pode com suas palavras e ainda mais com suas armas introduzi-lo em quase todo o Oriente.

Maomé depois de ter reinado nove anos tiranicamente, morreu na cidade de Medina no ano 632.


(Fonte: São João Bosco, “Storia Ecclesiastica ad uso della gioventù utile ad ogni grado di persone”, 4ª ed. melhorada, Turim, Tipografia do Oratorio de San Francesco de Sales, 1871).

16 COMENTÁRIOS

  1. São João Bosco descreveu com maestria a personalidade de Maomé o homem que se intitulava o último grande profeta de Deus e querendo com isso tira a divindade e a filiação de cristo com Deus dando a ele um título de profeta apenas ele (maomé) que nunca profetizou nada apenas matou,roubo,estupro e casou-se com uma menina de 6 anos e a deflorou com 9 sua religião nada tem de divino pois prega a morte em vez da vida prega a guerra em vez da paz prega o ódio em vez do amor prega a vingança em vez do perdão.

  2. COMO TODOS OS LOUCOS, MAOMÉ VIVEU SUA EXISTÊNCIA BUSCANDO O PRAZER TERRENO EM NOME DE UM DEUS PRAGMÁTICO E AMBÍGUO, QUE NA VERDADE NUNCA EXISTIU…POBRE COITADO.

  3. Se Maomé ou Mohamed, fosse algo bom, teria deixado um legado nobre para as sociedades.
    Seus ensinamentos são Ódio, e Vinganças…. Vejam com vossos próprios olhos as virtudes que aprendem nas culturas Árabes. Não é atoa que Dilma pretendia trazer para o Brasil esses militantes de Maomé …..Saibam TODOS quantos possa INTERESSAR, que aqui no Brasil nós temos PRINCÍPIOS CRISTÃO, e não nos moldaremos a COSTUMES….. quem o faz aqui no nosso Brasil são meros IMBECIS sem rumo ,sem destino e sem raiz de conhecimentos sobre realmente quem é o verdadeiro DEUS….. Qualquer IDIOTA que tentar qqr outra coisa vai se dar MAL…….

  4. Tenho para mim que MAOMÉ sempre foi um INUTIL, como tal, os Muçulmanos que o seguem, fazem-no pelo mal cheiro, por isso NUNCA se lavam, para o imitar. Há muito que deveriam conceder a MORTE a estes CHACINEIROS de mulheres e crianças

  5. Trouxa de quem precisa seguir alguém senão a seu próprio coração. Religiões são uma perda de tempo, que no mínimo refuz o potencial criativo de uma sociedade, retirando das pessoas sua capacidade de contribuir com suas visões peculiares, já que tidos passam a seguir o mesmo código moral, limitando a ter insights. Isso quando as religiões não fomentam a prepotência disfarçada de humildade, quando uma pessoa se considera submissa às leis sagrada, se acha superior às que não seguem as mesmas leis, criando uma divisão na humanidade. Em tempos globalizados, com internet e economia mundial integrada devemos pensar numa humanidade em que nenhuma ideologia possa dividir as pessoas.

  6. Importante salientar também a prática de pedofilia que Maomé oficializou ao criar sua seita. Ele casou-se com uma menina de 6 anos de idade chamada Aisha e começou a praticar sexo com ela quando a criança chegou aos 9 anos.
    Se naquela época existissem leis e justiça, ele sendo um pedófilo, certamente passaria muitos anos isolado em alguma prisão.

  7. Maomé foi o mais bem sucedido entre tantos pilantras que já apareceram pregando uma fé mentirosa. Vejam só o prejuízo dessa brincadeira: esse Maomé criou um exército de fanáticos assassinos que até hoje incomodam o mundo todo. Enganam acenando com a paz mas mostram um perfil de extremo ódio, brutalidade e ignorância. Ao contrário do cristianismo que, respeitando a vontade das pessoas, faz expandir a fé através do amor e esclarecimento, o maometismo(erroneamente chamado de islamismo) sem fundamento e profundidade precisa impor sua crença pela força como fizeram com toda área em que expandiram. Aos que querem abandonar essa fé lhes é reservado a condenação à morte(pois esses serão testemunho da mentira que eles professam). Onde está a segurança deles para testemunhar a verdade?

  8. NOSSA..NUNCA LI OU OUVI TAMANHO BESTEIROL,A NÃO SER NOS DISCURSOS DO LULA,DA PRESIDENTA LULA E PETISTAS..O AUTOR DESTE ARTIGO,DEVIA ESTAR NO MÍNIMO SOB EFEITO DE ALUCINÓGINOS,OU PROBLEMAS PSIQUIÁTRICOS GRAVÍSSIMOS,CAUSADORES DE DEVANEIOS UTÓPICOS DELIRANTES…TERCEIRO MILÊNIO E AINDA NOS PREOCUPAMOS COM O ÓPIUM DAS MASSAS.
    LAMENTÁVEL OCUPAR ESPAÇO NA INTERNETE COM ESSE GÊNERO DE ABOBRINHAS QUE SOAM COMO ESTÓRIAS FANTASMAGÓRICAS PARA ASSUSTAR OS MENOS FAVORECIDOS INTELECTUALMENTE.

  9. A sorte de Maomé é que naquele tempo não existia Sergio Moro.
    Por falar em Sergio Moro, perguntamos: Quando serão investigadas as várias religiões que são criadas ao bel prazer para se apoderarem do dinheiro do povo crente em suas mazelas?

  10. São todos lunáticos, tanto crentes quanto pregadores sejam quais forem! E ainda tem gente por aí que acredita em “ressurreição”…pois bem,Jesus está voltando 2000 anos para mais ou 2000 anos para menos segundo a margem de erro do IBOPE.
    RELIGIÃO=ALIENAÇÃO VOLUNTARIA

  11. A sorte de Maomé é que naquele tempo não havia um Código Penal para enquadrá-lo nos delitos de estelionato e charlatanismo….. com base nesses dois tipos delituososos, conseguir gerar não uma religião, mas uma crendice para acomodar devassos e assassinos. Será que nesse livro de São João Bosco ele conta de onde surgiu o dito “se a montanha não vem até Maomé, Maomé vai até a montanha”?? E o espisódio em que Maomé tentava assediar uma determinada cidade encastelada e ao primeiro tiro de canhão que deu, esse canhão explodiu neles mesmos?? Tais são alguns “milagres” de Mafoma….

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor insira seu nome