Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

O Brasil que queremos – Ação Jovem do IPCO participa da Marcha pró-impeachment de 31/07/2016


Membros da Ação Jovem do Instituto Plinio Corrêa de Oliveira estiveram mais uma vez presentes, em algumas capitais, nas manifestações a favor do impeachment da Presidente Dilma Rousseff.

Eles distribuíram um resumo do manifesto “O Brasil em histórica encruzilhada”  publicado pelo IPCO como um alerta para falsos rumos propostos por alguns “líderes” para o nosso Brasil.

O Brasil que queremos

Nas diversas manifestações multitudinárias que encheram as ruas do Brasil em apoio ao afastamento da Presidente Dilma Rousseff, duas frases se destacaram entre as inúmeras críticas ao seu governo:

“Eu quero o meu Brasil de volta”

“Nossa bandeira jamais será vermelha”

Desafiando um projeto de Poder implantado por um partido socialista, como é o caso do PT, o Brasil se levantou em uma única voz e deu mostras inequívocas de sua posição contrária ao quadro político atual, que desfigurou nosso país.

Muito mais do que a discussão sobre o impeachment da Presidente Dilma, o que está em jogo é a identidade do Brasil.

Em quase todos os países da América Latina, mas não apenas neles, há um gradual divórcio entre a Nação e o Estado, entre as famílias que compõem o tecido social e os políticos encarregados do governo do País.

Esse divórcio, previsto por Plinio Corrêa de Oliveira há várias décadas, só tende a aumentar enquanto não ocorrer, no Brasil, uma verdadeira restauração moral. Para isso é fundamental o respeito aos valores que estão na base de nossa identidade cristã, incluindo a defesa da família e da propriedade privada, instituições fortemente golpeadas pelo projeto lulopetista.

Na medida em que o País for fiel a si mesmo, ao seu passado, às suas tradições, à sua missão histórica, tudo de grande se pode esperar dele e de seu povo. Ao contrário, sem essa fidelidade, qualquer solução será apenas mais uma aventura.

A derrota do projeto socialista não será apenas uma vitória do Brasil, desse Brasil profundo e verdadeiro, do Brasil cristão, mas também um recado às nações bolivarianas, submetidas a um mesmo projeto totalitário e socialista.

Que essas enormes manifestações populares, jamais vistas em nossa história, possam restaurar a face de nosso País; e que a isso nos ajude o Cristo Redentor e Nossa Senhora Aparecida!

Leia o Manifesto “O Brasil em histórica encruzilhada” clicando aqui

Detalhes do artigo

Autor

Allysson Vidal

Allysson Vidal

14 artigos

Voluntário da Ação Jovem do IPCO e editor do site.

Categorias

Esse artigo não tem categoria

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados