Acabo de conferir no site do Senado o novo texto do PLC 122, a chamada “lei de homofobia”, que pode ser colocada em votação ainda esta semana, mais provavelmente na quinta-feira, dia 8/12.

Reaja agora mesmo! Clique aqui e envie sua carta de protesto aos Senadores contra a Lei da Homofobia.

Pressionados pela sadia reação da opinião pública, os ativistas da causa homossexual, notadamente a Senadora Marta Suplicy, viram-se obrigados a dar um passo atrás. Mas cuidado: a onça faz o mesmo para despistar a vítima e mais facilmente abocanhá-la. O mesmo foi feito com projetos semelhantes, como por exemplo o PNDH-3. E o pior veneno sempre foi mantido.

Qual foi o recuo? Diz o novo texto:

Art. 3º O disposto nesta Lei não se aplica à manifestação
pacífica de pensamento decorrente da fé e da moral fundada na liberdade
de consciência, de crença e de religião de que trata o inciso VI do art. 5º da
Constituição Federal.

Em primeiro lugar, tal recuo foi uma vitória para os que reagiram. Em segundo lugar, uma armadilha para os incautos, que dirão “Enfim, o pior já se foi, quanto ao resto podemos ceder”.

Calma, Sr. incauto! Veja o que vem logo depois:

Art. 4º Deixar de contratar ou nomear alguém ou dificultar sua
contratação ou nomeação, quando atendidas as qualificações exigidas para
o posto de trabalho, motivado por preconceito de sexo, orientação sexual
ou identidade de gênero:
Pena – reclusão, de um a três anos.

Isto é, se uma mãe quiser contratar uma babá, e aparecer uma candidata lésbica, a mãe não pode sequer dificultar sua contratação pelo fato da candidata ser lésbica, sob pena de ficar até três anos atrás das grades. Ora essa! Então a mãe não pode cumprir seu dever de resguardar a moral de seus filhos? Não, Senadora, a Sra. não nos convence!

Se o diretor de uma escola católica impedir a contratação de um homossexual declarado e militante, 3 anos de cadeia! Então não pode mais haver colégios de acordo com a lei de Deus? E o que será do reitor do seminário que não aceitar um candidato homossexual? O que será da paróquia que impedir a contratação de um funcionário assim? Não, Senadora, a Sra. não nos convence!

Veja o texto que acaba de ser colocado no site do Senado

Faça agora seu protesto aos Senadores, contra essa malfadada lei de perseguição religiosa, clicando aqui.

175 COMENTÁRIOS

  1. Gente se todos nós juntos, heteros ou não, realmente desejassemos mudar o nosso país para melhor, não precisavamos de novas leis para esse ou para aquele grupo de pessoas. Porque se todos nós heteros e não heteros nos juntassemos e aí falo que o pessoal do movimento gay no Brasil que reúne milhares pessoas em paradas pelo Brasil com sua força se se preocupassem também em cobrar a efetiva aplicação das leis e de mudanças de leis para beneficiar toda a população e não somente para eles, para que os maus elementos e bandidos fossem punidos e presos por um bom tempo. Porque hoje a lei não está valendo pra nada, somos refens em nossas casas e então pergunto . Pra que uma lei para um grupo de pessoas sabendo que do jeito que estão as leis estão nenhum cidadão de bem está tendo sucego na vida ? Hoje um policial prende um bandido e o bandido sai da delegacia antes do policial, pois o policial tem que ficar fazendo a ocorrencia e o bandido vai pra rua cometer novos delitos. Então vamos pensar em leis para todos, e eficientes, pois se tivermos leis eficientes e sistema carcerário melhor, aquele que ofender ou agredir ou cometer coisas piores a quem quer que seja, hetero ou não, este então irá pagar pelo rigor da lei. Do jeito que está, mais leis pra não dar em nada ?

  2. Nossa gente…. deixem esse pessoal ser livres…. se tem uma pessoa q pode julgar aqi é Deus… mas ele so vai se manifestra na hora certa…. perceguiçao q nada…. vamos deixar de violencia….. eles sao seres humanos e nao um bixos…. deixem de serem preconceituosos e vao orar para q vcs nao queimem a lingua e tenha filhos homossexuais…. POIS DEUS NAO CASTIGA ELE DA OQ VC MERECE….

  3. cara o negocio e o seguite. nimguem nasse gay, vc e tranformado, nao existe um gene gay que a ciência tenha descoberto, e outra coisa que devemos lembrar. Deus fez o homem e a mulher para ficarem juntos. e nao homem com homem e nem mulher com mulher. isso e u8ma abominação aos olhos de DEUS.

  4. Parabéns a Adauto Gonçalves, quiça que todos pudessem compartilhar com seu pensamento, pena sermos uma minoria de inteligíveis num antro de ignorantes…

  5. Não importa se ser gay é um comportamento anti-cristão, o Brasil não é uma república cristã, não é um Estado cristão, o que é muito bom. Se fôssemos um Estado cristão, e fizéssemos uso da Bíblia como um manual para orientar nossas vidas, para inspirar e orientar a feitura de nossas leis, para orientar os nossos juízes e legisladores, e etc, o Brasil seria pior do que um Estado muçulmano. Quem não já não tomou conhecimento da santa inquisição? O Brasil é um Estado laico, e para o bem do progresso, do desenvolvimento, da paz, do pluralismo, da solidariedade, da conquista dos direitos humanos, da convivência pacífica e respeitosa entre todas as pessoas, com religião ou sem religião, o Brasil deve se tornar cada vez mais laico. É importante que haja uma lei específica para punir rigorosamente as pessoas que praticam violência contra gays, em razão de não viverem como héteros. Estes e aqueles podem e devem viver civilizadamente, cada um respeitando o modo de vida do outro. Se és homem que gosta de mulher, não tens o direito de apedrejar o homem que só gosta de outro homem ou a mulher que prefere se acasalar com outra mulher. Que venha a PLC 122! Esta Lei e sua aplicação vai desempenhar um papel bastante educativo, porque vai desestimular comportamentos criminosos voltados contra os gays. A presidente Dilma precisa implementar o Kit Gay nas escolas, urgente! Não estou gostando da frouxidão e moleza de Dilma. Ela está deixando um grupelho de fanáticos pautar seu governo nesse aspecto. Isso não é bom!

  6. @João
    Preconceituoso é quem julga o todo pela parte. A Igreja Católica é composta de fiéis que dão verdadeiro exemplo de virtude. Há sim aqueles que se afastando do ensinamento e exemplo perfeito de Nosso Senhor Jesus Cristo praticam atos vergonhosos e condenáveis. Agora, hipocresia comete quem manifesta-se condenando nos outros aquele mal que, em si, não julga um mal. Peço responder-me se condena ou não o homossexualismo?

  7. É, realmente a pedofilia se liga à orientação sexual, por tal motivo, quase não há notícias de pessoas ligadas à Igreja que praticam a pedofilia né?
    Se liga, a pedofilia em nada tem a ver com orientação sexual, vá estudar por favor..
    Quanta hipocrisia… cada dia mais são noticiados casos velados de pedofilia dentro da instituição Igreja Católica sem que nenhuma atitude concreta seja tomada para combatê-la…e ainda há quem tenha a coragem de defender que isso se liga à orientação sexual….
    Preconceituoso!

  8. A chamada lei anti-homofobia não passa de lei do privilégio, onde um grupinho é tratado como se fosse melhor que a grande maioria. Além disso, é uma lei feita por pedófilos para abrir as portas para a pedofilia. Afinal, qualquer tipo de desejo sexual pode ser “orientação sexual”. Ou seja, se um cara gosta de papar criancinhas, ele pode alegar que esta é sua “orientação sexual”. Não é por acaso que o movimento homossexual/lésbico está descaradamente promulgando a legalização da pedofilia. O deputado homossexual Jean W. declarou que cada criança deveria ter o direito de fazer o que quiser com o seu corpo. Se isto não é apologia a pedofilia, o que é então?

  9. Sou totalmente a favor da lei contra a homofobia. Não acho que não aceitar ou não entender essa orientação sexual seja homofobia, mas discriminar e excluir homossexuais com certeza é. Talvez a maioria da população não se importe com os ataques verbais, físicos e emocionais que muitos gays sofrem, porém não sou obrigada a compactuar com isso. Respeito é uma virtude que eu tenho, graças a Deus!

  10. Prezados Senhores,

    Cristãos são aqueles que entenderam que Jesus Cristo é nosso Modelo e Guia. Enquanto esteve encarnado na Terra, não discriminava ninguém.
    “O verdadeiro cristão é aquele que se esforça para domar suas más tendências”, é o que todos nós temos que fazer.
    Jesus disse que não era contra o pecador, mas contra o pecado.
    Infelizmente, muitos de nós temos dificuldades para entender o que Jesus disse e exemplificou.

  11. Realmente é muito triste saber que Deus tem sido deixado de lado, as vontades desordenadas tomaram a civilização, o homem não utiliza mais de um bem sagrado (a inteligência) para a devidade compreenção das coisas e de seu próprio bem. A inteligência é algo que nos diferência dos animais, não a usando, o homem se animaliza. É isso que percebemos hoje, a lei de Deus não tem mais valor, a sociedade que outrora combatia tudo que era contrário a doutrina cristã, hoje se torna conivente com as sujeiras e pecados do mundo moderno, o homossexualismo, a “ecologia”, o aborto, a eutanasia, o socialismo, entre tantos erros de nosso tempo e dificil não acreditar que isso não possa ser os sintomas mais claros da degradação humana, abolindo a cada dia o que há de mais sagrado nessa vida que é Igreja Cátolica, Nosso Senhor Jesus Cristo.
    Lembro que como diz nas escrituras “A VIDA EM COMPARAÇÃO COM A ETERNIDADE, PASSA COMO SOMBRA… O que será dos Homens modernos após a morte? Será que depois de tanto omissão e conivencias com as barbaridades que a cada dia aumentam no mundo, herdaram eles o paraíso? Herdaram eles a Felicidade eterna? Ou o sofrimento eterno no Inferno? Devemos REFLETIR melhor a palavra “ETERNIDADE”. Peço a Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, que tenha misericórdia de nós… Principalmente daqueles que ofendem gravemente a Deus como os abortitas e homossexuais.

    Peço a Deus que intervenha o quanto antes na humanidade, pois é muito triste ver todo santo dia as ofenças que são praticadas contra vós. É muita ingratidão e ultraje àquele que é a VERDADE o CAMINHO e a VIDA.

  12. São vocês que organizam esse site que são doentes, viciados e com sérios problemas psicológicos, e não os gays. Podem ter certeza disso.

  13. Se posso negar emprego a um gay por ser gay, também posso negar emprego a um negro, ateu, umbandista , espírita, judeu, católico ou protestante ou qualquer vertente filosófica ou de orientação sexual do indivíduo, caso não concorde com suas práticas. Acredito que os gays, tem todo o direito de casarem entre si com relação ao estado, desde que nenhuma igreja seja obrigada a realizar uma cerimônia gay. Vi outro post sobre a Nigéria proibir o casamento gay e a Inglaterra querer fechar as relações econômicas, honestamente, ambas as atitudes ao meu ver são ridículas.

  14. Em resposta a Ana Beatriz digo o seguinte, não devemos se calar diante de tanta sujeira que é a prática do homossexualismo.Quem cala consente, quem não reage contra o mau é conivente e cúmplice. Se a Bíblia considerada palavra de Deus denuncia estas práticas , quem somos nós para ficar quieto.

  15. Sou cristã. Mais convicta exatamente por conversão. Não me criei tão fortemente vinculada às práticas cristãs como muitos podem argumentar, nem posso arvorar-me sobre algum suposto conhecimento profundo religioso, muito menos cristão. Mas sou estudante de política.
    Não sou contrária a livre manifestação de vocês nem de nenhuma outra linha de pensamento. Já dizia Voltaire: não concordo com o que dizem, mas lutarei até a morte pelo direito de falarem. Mas sou INTEIRAMENTE CONTRA a forma como vocês se manifestam. Fiquei sabendo de uma de suas palestras e vim conhecer mais sobre o instituto atiçada pelo debate proposto. No entanto, quando clico em um dos seus links indicados na home page observo pasma uma manifestação tão arbitrária de vossa parte. Até certo ponto posso compreender que o direito de escolha dentro de iniciativas privadas, é um direito individual e inalienável. No entanto, a partir do momento em que esse direito é utilizado em detrimento do direito igualmente inalienável ao trabalho de seres humanos primeiramente e de heteros e homossexuais posteriormente, cabe sim à iniciativa legislativa, intervir em favor dos que foram prejudicados. Lembrando que quando se trata de discriminação sexual, não se trata apenas de homossexuais, isso é simplismo barato, mulheres e até homens podem sofrer preconceito em processos de seleção para empregos e em uma série de outras situações sociais, portanto não se limitem a observar apenas um espectro da questão. Segundo, até onde me foi ensinado, moral é um conjunto de valores determinados por um grupo social como o correto e adequado, mas nenhuma sociedade é formada por grupos sociais homogêneos com os mesmos valores morais, por isso mesmo a política e a democracia são tão essenciais a ponto de todas as partes poderem manifestar-se. Entendo e aceito a moral cristã, mas salvaguardá-la não é excluir do ambiente cristão aqueles que alguns entendem que pecaram. Se assim fosse, não deveríamos todos ser excluídos? A moral cristã, ensinada em casa e praticada por aqueles que tem força para fazê-lo (muitas vezes não é fácil fazer o que é certo) diz respeito a amar o próximo, e ensinar-lhe que há um caminho melhor.

  16. @Dayse
    Eu novamente Dayse,
    Se formos fundamentar uma sociedade sobre o gênero de cada, o mundo ia virar uma anarquia. Um exemplo: tenho certeza que o(a) senhor(a) não contrataria um shinhead para ser seu empregado. Mas olha que descriminação o(a) senhor(a) estaria fazend, pois segundo o verbete de alguns dicionários os shinhead são um gênero de vida também.
    O o(a) senhor(a) me diria do que escrevi acima?
    Viu como a PLC 122 é um crime, pois ela fundamente tudo a sociedade sobre a sexualidade de gênero. Já parou para pensar em quantos gêneros existe nesse mundo?
    O seu e o meu direito de concordar e descordar dos gêneros deve ser respeitado. Olha eu estou inteiramente aberto ao diálogo diferente do(a) senhor(a) que ” Nasci assim, e vou morrer assim…” .

  17. @Dayse
    Carríssmo(a) senhor ou senhora Dayse,
    Me perdoe se não sei por qual gênero (masculino/feminino) lhe chamar. Minhas sinceras desculpas.
    Como o(a) senhor(a) não sou a favor da homofobia, mas sou verosmente contra uma coisa e nisso outra vez concordamos: a ignorânica!
    Ignorância sim! Se o(a) senhor(a) quissesse me impor a concordar interiormente com sua opção sexual, realmente não sou obrigado a concordar, mas uma coisa sim: devo respeitar. E lhe respeito como o que es cidadão e filho(a) de Deus. Mas assim como vc não contrataria o autor do artigo acima para trabalhar para o senhor(a) eu tenho o mesmo direiro que o seu de não lhe contratar. Com toda sinceridade, não é o mesmo pensamento?
    Esta vendo como somos todos iguais e isso fundamente o repeito mutuo. Exatamente o que a PLC 122 é contra.
    A verdade é que cada ser humano tem seus princípios seja ele de origem humilde ou não. E essa diversidade funda o respeito, pois se não houvesse respeito nunca chegaria haver sociedade. Eu tenho certeza absoluta que o(a) senhor(a) concorda comigo mais uma vez.
    Vamos repeitar as opções de cada um, assim como a(o) senhora(o) quer ser respeitada(o) deve respeitar a decisão interior de cada um. Correto?

  18. Olá,
    A todos aqueles a favor da PLC122,
    Carissímos uma coisa vocês precisam botar na cabeça. As pessoas heterosexuais não são obrigadas a ver o homossexualismo como algo normal. Uma coisa é que respeitemos os homossexuais outra é que nos obrigem a ver o homossexualismo como algo normal.
    Que devemos respeitar aos cidadãos é algo civil, é lei, é normal e somo naturalmente obrigaados a isso. Agora que nos obrigem a concordar com suas ideias é crime. A PLC 122 é um crime , a todas aqueles que respeitam aos homossexuais, mas que não concordam com sua opção.
    Vamos exemplificar, eu tenho um filho, sou hetero, pago meus impostos compru com as leis civis e sou feliz. O que vou querer para o meu filho? O mesmo!
    Portanto, na hora de contratar uma empregada(o) eu tenho que ter o meu direito garantido.
    Aí os senhores e senhoras a favor da PLC 122 podem pensar: – mas ele está jugando que os homossexuais vão impor o homossexualismo ao filho dele. Olha não estou jugando, pois é aglo pedagógico que uma criança aprende mais com o agir do que com o falar. E a verdade é a seguinte: tenho muitos conhecidos que não são heteros e eles se comportam falam, pensam, agem, algumas vezes se vestem como o que creem ser certo. Estou certo ou errado?
    Não teria eu meu direito cerceado caso quissesse que meu filho seguisse o exemplo de seu pai? O que seguisse o exemplo se sua mãe? De sua avó? De seu avó? De sus tios e tias? De seus primos e primas? Somente porque na hora de contrar um funcionário(a) eu percebesse que poderia influência no futuro de meu filho. Ou ainda, o senhor ou a senhora a favor da PLC 122, acredita que ama mais aos meu filho do que eu amo? A verdade é que os senhores e senhoras a favor da PLC 122, amam, creio eu, mais ao prazer do que apresença amiga, mais a vaidade, do que o sacríficio em prol da pessoa amada, mais ao umbigo próprio do que ao umbigo do outro.
    Atenção! Tenho essa posição sobre o tema, mas repeito aos homossexuais como respeito a qualqer cidadão de bem desse pais.

  19. eu acho que tudo esta chegando ao fim até mesmo para criar uma familia com respeito, a igreja era para pegar pesado, mais este politico que não se esqueça ainda vai ter eleição eles vão tentar, e vai cair

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor insira seu nome