pco-big_site_austria

3 de outubro de 2013 – 18 º aniversário de falecimento de

PLINIO CORRÊA DE OLIVEIRA

Prestamos homenagem àquele que poderíamos considerar como a alma deste movimento ou família de almas congregadas sob a associação que tem a honra de portar seu nome, o Prof. Plinio Corrêa de Oliveira, cujo passamento ocorreu em 3 de outubro de 1995. Fica a imorredoura lembrança da rica personalidade desse excepcional pensador católico e homem de ação, como ele mesmo se definiu em seu:

 

AUTO-RETRATO FILOSÓFICO

O sorriso dos céticos jamais conseguiu deter a marcha vitoriosa dos que têm Fé

Sou tomista convicto. O aspecto da Filosofia pelo qual mais me interesso é a Filosofia da História. Em função desta encontro o ponto de junção entre os dois gêneros de atividade em que me venho dividindo ao longo de minha vida: o estudo e a ação.

Esta última, eu a tenho exercido num campo muito definido: a difusão doutrinária, feita ora com o caráter de diálogo, ora — por mais que a noção e a palavra pareçam anacrônicas, sinto todo o desembaraço ao fazer o presente depoimento — também de polêmica.

O ensaio em que condenso o essencial de meu pensamento explica o sentido de minha atuação ideológica. Trata-se do livro Revolução e Contra-Revolução .

9 COMENTÁRIOS

  1. “Revolução e Contra-Revolução” é a minha leitura assídua.
    Dr. Plínio Corrêa de Oliveira desenvolve nesta obra, com uma clareza única, o pensamento e a obra da REVOLUÇÃO, e nos dá o remédio para sair desta guerra, que é a GUERRA por excelência, com a vitória.
    Eu, na parte que me toca, agradeço de tôda a alma, essa Graça.
    Obrigado Dr. Plínio.
    Nossa Senhora e Deus Nosso Senhor o recompense além de tôda a medida.

  2. Um dr da igreja que combatia o bom combate, continuação da vida em glória, ministrando os bons pensamentos para fluir aos continuadores de sua obra de fé. Meu abraço pelos ensinamentos deixados e pela comemoração merecida dos seus 100 anos.

  3. Sem dúvida um dos homens mais valorosos do século XX e que combateu o bom combate. Presto também minhas homenagens a este grande homem e aos seus seguidores.

  4. Eu era vestibulando ao conhecer as ideias do Dr. Plínio. De início, julguei-as absurdas e retrógradas. Poucos anos depois, fiquei convencido de sua solidez e profundidade. Ele era, para alegria (e responsabilidade)nossa, um santo, um sábio e um profeta.

  5. Conheci o trabalho do Instituto Plinio Correia de Oliveira aqui no Brasil gostei e continuo gostando de suas lutas para divulgar os valores da nossa querida Fe Católica Apostólica Romana de orientação Ocidental e Cristã também dos esclarecimentos e orientações que são publicadas em suas matérias Deus cuide de sua grande alma Cristã e que seu exemplo Dr.Plinio seja espelho para muitas gerações.!!

  6. Varón insigne, paladín indiscutido de la contrarrevolución. Gracias a él llegó hasta mi la verdad católica plena, en este siglo de tanta cobardía, tanta traición, tanto bienestar menudo. A su fidelidad debemos la ortodoxia pura, el honor católico sin tacha, la intransigencia absoluta con los errores modernos y la excelencia del ideario católico. Su recuerdo constituye un acicate para nuestra perseverancia; pidámosle en este nuevo aniversario de su muerte las gracias de la fidelidad y la confianza en la Providencia de Dios

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor insira seu nome