Em dezembro de 2014, Florentino Pérez, presidente do clube de futebol Real Madrid, chegou a um acordo com o Banco Nacional de Abu Dabi para criar cartões bancários com o escudo do clube. A polêmica surgiu quando, na apresentação dos cartões, verificou-se que o escudo do time havia sofrido uma leve modificação: a cruz do topo havia sido eliminada.

O caso do Real Madrid não é o primeiro ocorrido devido a pressões religiosas. Na Arábia Saudita e na Argélia, ninguém pode comprar uma camiseta do Barcelona com a cruz de São Jorge. Esta simplesmente desapareceu. A cruz vermelha sobre o fundo branco de São Jorge, que durante mais de um século foi usada por todos os jogadores e torcedores do time, foi suprimida pelos muçulmanos daqueles países.

barcelona_fcb

Segundo o jornal “La Vanguardia”, de Barcelona, desde 2008 nenhuma loja da cidade de Riad (Arábia Saudita) vende artigos com a cruz. Todas as camisas e adesivos têm uma barra vertical na parte superior esquerda. O clube afirma que não são camisas oficiais, mas apenas falsificações, feitas para evitar o símbolo religioso.

7 COMENTÁRIOS

  1. NÃO SERIA DHIMMI + INTOLERANCIA RELIGIOSA + CURVAR-SE AO PODER DO sENHOR dEUS DINHEIRO?
    Se não é, pareceria que sim. Creio que são os três juntos, exalando o fétido cheiro de apostasia pois existira uma grande quantia de recursos muçulmanos de grandes potentados de governos árabes investidos nesse super time em sua melhoria, logicamente para propagar o Islã, agindo de modo que, com um super elenco, conquiste imensas vitorias de campeonatos de doparem multidões, já que por sucesso e títulos recorrentes no futebol milhões de alienados se submetem a qualquer coisa!
    Sabemos também que os atletas, sendo empregados no time como funcionários, como de uma empresa qualquer, maravilhosamente bem remunerados, deixam-se subornar pelo poderoso e cativante sENHOR dEUS DINHEIRO, nesse mundo sob o domínio do Maligno que é um de seus focinhos; ele tem se imposto e, por enquanto, por certo tempo, fala mais alto, sendo o pior de tudo é existirem “cristãos” que lhe dizem “amém”!…

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor insira seu nome