Daniel Martins

Se a França evitar críticas sobre as violações dos direitos humanos na China, esta aceitará uma cooperação econômica. É o que noticia O Estado de S. Paulo, de 05/11/10. Ora:

1 – A China está enriquecendo graças à injeção gigantesca de capital do Ocidente;
2 – Para cooperar com aqueles mesmos que lhe deram dinheiro, exige condição: que não se fale mal do regime que escraviza o povo chinês.
3 – Se a França aceitar, qual será a nova imposição?

Não estaremos alimentando por demais o dragãozinho balofo, que amanhã será dragão adulto, pronto a nos submeter?

O fato é que as recentes notícias sobre a cooperação do Ocidente com a China preocupam.

Não corrompam nossas crianças através da “Ideologia de Gênero”

A Ação Jovem do IPCO está promovendo uma campanha nacional de abaixo-assinados que serão enviados para o Presidente Michel Temer pedindo a exclusão da satânica "Ideologia de Gênero" da Base Nacional Comum Curricular - BNCC.

Clique aqui e assine já!

 

4 COMENTÁRIOS

  1. Desfigura-se agora claramente no panorama mundial o seguinte fato incontestavel:
    O nascente Imperio Chines, em vingança historica contra o Ocidente, que ja fazendo face a hegemonia atual do decadente imperio Americano, tem clara politica a longo prazo de dominio economico global,razão da guerra cambial atual com o Tio Sam,ja que adota gestão de mercado em sua politica economica global sob controle do Partido Comunista, com sua politica interna de repressão aos direitos sociais e trabalhistas da população, fato patente de sua realidade.Por outro lado em tal mesma politica constroem uma nação de infraestrutura invejavel pronta aos desafios do séc,21, e que tem ate grandes universidades americanas com filiais em seu territorio para formação maçiça de novos gestores e notavel corpo de profissionais tecnicos cientificos, que farão serão os artifices em breve de seus objetivos.Aproveitando-se da ambição desmedida pelo lucro, das ditas empresas transnacionais que instalam em seu territorio suas filiais, explorando mao de obra barata e sem custos sociais do laborioso povo chines sob jugo do PC, para ofereçerem ao mercado americano proutos baratos e de qualidade crescente, ja que os poderosos sindicatos americanos e europeus nao tem poder nenhum de negoçiação social e politica na China.
    Portanto as poderosas nações do Ocidente fazem politica dúbia e temerária de pretensa defesa de direitos ditos humanos,na ONU e foruns globais, em hipocrita postura, em troca da mão de obra escrava da China continental.
    Pagarão certamente o preço desta triste realidade que mostra-se perigosa e suicida pelas serias consequencias que em breve esta trara ao mundo global.
    Estudando-se e implementando aos poucos ate a quebra da hegemonia da moeda americana no mercado cambial global, com compra bilionaria anual de ações do Tesouro americano, para financiar as contas deficitarias do governo americano,já com divida interna astronomica e impagavel, devido a ma gestão de sesu sucessivos governos recentes desde a decaa de 90 do sec.20, para financiarem os custos incalculaveis de guerras insanas por motivos economicos inconfessaveie e ja bem conhecidos,promovidas por tal coalização de nações ditas do primeiro mundo, em sua politica externa dúbia, tornando assim a China credora majoritaria do decadente Imperio Americano.
    E que agora vemos as ja sérias consequencias no desequilibrio crescente de forças no panorama geopolitico global insuflado por tal politica suicida a longo prazo de seus lideres ocidentais.
    Na proxima década certamente teremos o Imperio Amarelo dominando eonomicamente o mundo inteiro, pela ambição desmedida e incúria dos atuais incompetentes dirigentes de nações do primeiro mundo, entre estes nossa nação com sua politica dúbia e erronea alem de ,sob pretensa égide de ditas ideologias politico partidarias decadentes e ultrapassadas de tais socialismos latino americanos atuais ao sul do equador, com expansão de custo tributário crescente a população economicamenet ativa, que financia tal panorama politico e economico temerárario e pelo qual pagaremos o alto custo de retrocesso social ate proxima década se mantida tal atual politica perversa ,criando-se sem sombra de dúvidas uma triste nação de miseraveis sociais, sob dominio de crescente ditadura civil disfarçada de democracia dita de esquerda(sic???) com seu assistencialismo populista perverso e inconsequente, em troca de perpetuação no poder politico nacional em seu fisiologismo politico partidario patente e historico de seus dirigentes na atualidade e ponto final.

     
  2. China é saqueadora do Brasil? Pergunta jornal britânico.
    26, outubro, 2010

    Os investimentos no Super Porto do Açu garantiriam à China o acesso a
    recursos naturais fundamentais do Brasil

    Luis Dufaur

    O jornal britânico “The Guardian” perguntou-se se a China é uma saqueadora do Brasil.
    A construção de um enorme complexo portuário e industrial no município de São João da Barra, na região norte do Estado do Rio de Janeiro, apelidado de “Estrada para a China” foi o eixo da questão.
    Os investimentos no Super Porto do Açu garantiriam à China o acesso a recursos naturais fundamentais do Brasil.
    O macro-porto criará “uma nova fase nas relações” entre os dois países, disse o secretário de desenvolvimento econômico do Rio, Júlio Bueno.
    Para o economista Delfim Netto é um “erro grave” permitir que um país estrangeiro compre terras, minerais e recursos naturais do Brasil.
    O “Financial Times” fala dos “sólidos laços econômicos” estabelecidos entre os dois países nos últimos anos e destaca que a China considera o acesso a petróleo e gás uma questão de segurança nacional. De fato, o investimento atende a máxima prioridade internacional da China: obter a hegemonia planetária a qualquer custo.
    Ainda segundo o “Financial Times”, “as grandes petrolíferas (estatais) chinesas estariam interessadas em alguns dos campos de pré-sal brasileiros”.
    Na África, a China expande-se rapidamente e após garantir a presença procede com métodos extorsivos contra os países e contra o grande número de empregados que contrata.

     

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor insira seu nome