Oferecemos a nossos leitores alguns trechos de artigos do Prof. Plinio. Reflexões úteis aos católicos que não se contentam com pouco.

Um convite à reação conservadora, que salvou o Brasil, a refletir sobre temas que alicerçam nossa civilização.

D. Duarte recebe os redatores do Legionário liderado pelo Prof. Plinio

* Mesmo antes da difusão do Evangelho, os gregos e romanos chegaram a conhecer a existência da alma humana. A filosofia cristã acrescentou maiores luzes a esse conhecimento. (…) Trabalham contra a ordem do universo os técnicos que se negam a tomar em consideração, em seus estudos, a existência da alma imortal. Recusadas a Encarnação e a espiritualidade da alma, o mundo fica sem sentido.

* Os melhores dons de Deus são as cruzes e as missões. São presentes que encerram a promessa de outros dons. Quando Deus incumbe a um homem de uma grande tarefa, promete-lhe graças para ter uma grande alma. E uma grande alma, uma alma santa é o melhor dom que Deus possa fazer ao homem.

Ter sempre em mãos a própria alma para a governar continuamente!… Que elogio! Quanto isto vale mais do que dirigir um avião superpotente, um país inteiro, ou até um banco (uso aqui a escala de valores característica de certa mentalidade supermoderna).

* Quando se compreende completa e rapidamente aquilo que já se começou a amar! E como é difícil entender bem todo o alcance, sentir todas as consequências daquilo que não se ama!

Fonte: https://www.pliniocorreadeoliveira.info/Frases_axiomas_de_PlinioCorreadeOliveira.htm#.X1GAj3lKiMo

Deixe uma resposta