Vejam acima o esclarecedor vídeo do Cel. Paes de Lira, do Movimento “Pela Legítima Defesa”, no qual ele dá informações surpreendentes como:

1. Não são armas de fogo que matam, são os homens.
2. Um pobre cãozinho poodle usado em tentativa de homicídio.
3. 80 % dos homicídios não são praticados por armas de fogo.
4. Negligência do poder público leva criminosos a roubar armas de fóruns.
5. Erros médicos matam mais do que armas de fogo.
6. Nos EUA país em que a população é das mais armadas do mundo, despenca no ano de 2010 o índice de homicídios dolosos.1. Nossa velha tese: não são armas de fogo que matam, são os homens.

12 COMENTÁRIOS

  1. Peço licença para agradecer humilde e alegremente àqueles que apoiaram o meu comentário, para dizer ao Sr. Edson Vidal de Souza que fique totalmente à vontade (meus direitos autorais são menos importantes que a difusão da legítima defesa), e finalmente para dizer à Sra. Solange: insisto que o cidadão DE BEM NUNCA, JAMAIS deve entregar a arma a GOVERNO NENHUM, NENHUM, NENHUM, SEJA QUAL FOR A CIRCUNSTÂNCIA DO MOMENTO, isto é, MESMO QUE TODOS OS BANDIDOS JÁ ESTEJAM PRESOS.
    1) O próprio governo, seja qual ele for, pode fazer inicialmente um teatro de “bonzinho” e depois, porém, revelar-se TIRANO;
    2) Novos bandidos podem aparecer, tanto COM COLARINHO BRANCO ou sem ele.

    Paz e Bem a todos!

  2. Tem que, primeiro tomar as armas dos traficantes, depois sim, pedir que as pessoas de bem entreguem as suas! Se os bandidos não tivessem armas de fogo, as pessoas de bem não teriam motivos pra ter uma em casa!
    E o que fazer então com as mortes provocadas por erro médico que matam mais que armas de fogo?!?!?!? E os acidentes provocados por motoristas inconsequentes?!?! Vamos tomar os diplomas dos médicos e tomar as CNH’s!
    … e la se vai nosso suado dinheiro mais uma vez em propaganda furada!!

  3. O Brasil, ou seu governo, tem deixado muito a desejar nos últimos tempos. Os escândalos se multiplicam, os políticos se perpetuam, os bandidos (traficantes, estupradores, latrocidas, assassinos, pedófilos e, por último, nosso amigo Battisti, tendo à frente nosso amado Luiz Eduardo Greenhalgh) se locupletam, enquanto a população sofre. O desarmamento mostra o quanto estamos à mercê dos senhores citados acima: sob as miras das armas portadas pelos mesmos e totalmente desarmados. A insegurança é tanta que a Prefeita de Fortaleza contratou nada menos do que quatorze seguranças para tomarem conta da mãe dela. Hilário, não ? E isto acontece nas nossas barbas sem que possamos fazer nada. Arma ? Só para bandidos!

  4. O governo do Brasil está nas mãos de agitadores que alardeam muito, e realizam nada. É PAC¹, PAC,² é BOLSA isso, é BOLSA aquilo, e por aí vai o ilusionismo usado por quem conhece a lapidar ignorância do povo.
    A CAMPANHA DO DESARMAMENTO é mais uma “para inglês ver”; como esperar que o cidadão entregue sua arma por míseros 100/300 reais, quando qualquer revólver vale, na loja ou no mercado negro, mais de R$1.000!
    O que fica de concreto no que concerne a êsse governo, é que o País prospera exclusivamente devido aos esforços dos empresários e trabalhadores; apesar do governo incompetente, de inclinação stalinista, que nos oprime.
    Existe um Direito Natural, que preexiste a essas leis totalitárias frutos de interesses momentâneos, que dá ao indivíduo o direito de auto-defesa, que a segurança pública jamais conseguirá substituir.

  5. ISTO MESMO Sr.ROCHA,CONCORDO PLENAMENTE COM VOCE. SE ME PERMITE QUERO FAZER MINHAS AS SUAS PALAVRAS E FRASES POSTADAS NO TEXTO ACIMA.PARABENS PELO TEXTO [ MENSAGEM ] ADVERTINDO O CIDADÃO CIVIL,DE BOA ÍNDOLE,A EXERCER O SEU DIREITO…

  6. Concordo plenamente com o comentário do cidadão que tratou do assunto do Estado (socialistas e comunistas)desarmando a população. Costumo dizer que a Justiça não serve de nada para a vítima. De que adianta prender o bandido assassino. Eu quero ter o meu direito de defesa própria e não ser a vítima. Quero defender a minha familia, mesmo que venha a ser vítima, mas morrerei lutando, e tenho certeza que ao revidar os facínoras abortarão a sua ação. A polícia não é e nunca será onipresente, por esse motivo o cidadão tem que ter o direito ao porte de arma. Para aqueles que não tem coragem de defender nem a própria familia resta o consolo de ver o Estado cumprir a sua função colocando na cadeia o assassino do seu(s) familiares, e que nos saidão dos feriados, voltam as ruas para continuar a delinquir.

  7. Acho tudo muito confuso! O cidadão que tem uma arma em casa saberá usá-la quando for surpreendido com uma”visita” mal intencionada? Existe treinamento, orientação de como fazê-lo nestes casos? O bandido não vai tomar de assalto seus bens e sua arma? Se falam em números para esclarecer os tipos de crime, o cidadão de bem, embora armado pacificamente, não aumentará este número se cometer crime em legítima defesa?
    Agora concordo plenamente, o infrator tem que ter a certeza de que cometendo crime vai pagar caro por isso, mas infelizmente nossa segurança é ineficaz.

  8. Como um leitor e cidadão brasileiro, a exemplo das demais pessoas que se dignam fazer comentários neste valoroso espaço democrático, eu CONCLAMO A CADA UM DE VOCÊS: SE VOCÊ TEM UMA ARMA NA SUA CASA, CONTINUE A TÊ-LA, PACIFICAMENTE, COMO PRONTIDÃO PARA LEGÍTIMA DEFESA, E NUNCA, NUNCA, NUNCA, JAMAIS, JAMAIS, JAMAIS A ENTREGUE AO GOVERNO, SEJA O ATUAL OU QUAL FOR!!
    OS BANDIDOS NÃO ENTREGARÃO AS ARMAS DELES!!
    E PIOR AINDA: O DESARMAMENTO DA POPULAÇÃO CIVIL, HISTORICAMENTE, É SEMPRE, SEMPRE, SEMPRE, SEMPRE E SEMPRE UMA PREPARAÇÃO PARA UMA DITADURA ASSASSINA, COMO JÁ ACONTECEU, POR EXEMPLO (SIMPLES E-XEM-PLOS): NA CHINA COMUNISTA DE MAO TSE TUNG E NO KHMER VERMELHO (VIETNÃ) DE POL POT, AMBOS “BEM AÍ” (SÉCULO XX). ALIÁS, QUASE TODOS OS GOVERNOS ATUAIS DA AMÉRICA DO SUL, INCLUINDO O DO BRASIL, SÃO O QUÊ???? MARXISTAS, COMUNISTAS, VERMELHOS! NÃO À TOA, A COR DO SANGUE, E SANGUE DERRAMADO!
    Portanto, mesmo sem “bola de cristal” sobre as atuais intenções REAIS governistas, o mínimo, mínimo, mínimo é: CAUTELA E PRUDÊNCIA NÃO FAZEM MAL A NINGUÉM! SE VOCÊ TEM ARMA EM CASA, É SEU DIREITO! E DIREITO É DIREITO! NINGUÉM PODE TIRÁ-LO! E NÃO SEJA BURRO(A), ESTÚPIDO(A) DE ABRIR MÃO DELE! SE VOCÊ SE ARREPENDER DEPOIS, POR ACASO VOCÊ ACHA QUE VAI RECEBÊ-LO DE VOLTA DEPOIS????!!!!!??????? É ÓBVIO QUE NÃO VAI!!!!

    PELO DIREITO À LEGÍTIMA DEFESA!!
    PELO DIREITO A SEMPRE DEIXAR O BANDIDO NA DÚVIDA SE O CIDADÃO DE BEM TEM OU NÃO ARMA EM CASA, SE É OU NÃO É DE JEITO NENHUM “BOM NEGÓCIO” INVADIR A CASA!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor insira seu nome