Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação
Logo do Instituto Plinio Corrêa de Oliveira
Instituto

Plinio Corrêa de Oliveira

Cruzada de orações pela Igreja no próximo Sinodo

Rússia (Putin) continua sustentando a Venezuela, até militarmente. A opressão continua

Por Correa de Sá

2 minhá 5 anos — Atualizado em: 2/8/2020, 12:49:58 AM


Um apoio que vem desde Chavez

“Desde que Hugo Chávez fundou o estado socialista em 1999, a Rússia se tornou seu principal fornecedor de equipamentos e consultores militares, um apoiador consistente em organismos internacionais e uma fonte essencial de empréstimos e investimentos governamentais”.

Em outras palavras, a Rússia utiliza seu direito de Veto na ONU para impedir sanções de grande porte à ditadura bolivarianista de Maduro.  E a China também, fazem ambos parte do mesmo jogo.

“Autoridades dos EUA e analistas do setor dizem que as empresas estatais russas – principalmente a gigante petrolífera estatal Rosneft – estão lidando com 70% a 80% do total das exportações de petróleo da Venezuela”.

Rússia e Venezuela recusam informações e esclarecimentos

“Nem o Ministério das Relações Exteriores da Rússia nem a Rosneft responderam na quinta-feira a pedidos de comentários do jornal Washington Post. A PDVSA, empresa estatal de petróleo da Venezuela e o Ministério das Comunicações da Venezuela também não responderam”.

  • * * *
  • “Estamos deixando claro para os russos que o apoio deles ao regime de Maduro não é uma boa decisão de negócios, e também é imoral, porque afeta o povo da Venezuela”, disse conselheiro Robert O’Brien conselheiro de Segurança Nacional da Casa Branca”.
  • De acordo, trata-se de um apoio comercial, militar a fim de sustentar Maduro no poder; tudo isso para aumentar a miséria, o sofrimento e a evasão do povo venezuelano.
  • Fonte: https://internacional.estadao.com.br/noticias/geral,na-venezuela-chanceler-russo-reforca-ajuda-economica-ao-chavismo,70003189280

.

Detalhes do artigo

Autor

Correa de Sá

Correa de Sá

254 artigos

Categorias

Tags

Esse artigo não tem tag

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados