Clear Creek 08

Em Hulbert, Oklahoma, nasceu um mosteiro beneditino masculino que imita seus antecessores medievais europeus.

O mosteiro de Nossa Senhora da Anunciação de Clear Creek [foto] foi fundado por estudantes da Universidade de Kansas que se entusiasmaram pela cultura e as idéias da Civilização Ocidental.

Modelo da abadia que estão construindo
Modelo da abadia que estão construindo

Eles começaram a estudar latim e logo perceberam que o catolicismo foi a fonte de todos os bens que admiravam.

Foram então à procura de abadias com vida tradicional. No fim fundaram um mosteiro.

Eles rezam as oito horas canônicas e celebram a Missa segundo o rito “extraordinário”, ou em latim ou de São Pio V, que eles acham mais de acordo com a vida contemplativa monástica.

Eles querem reeditar a obra das abadias na Idade Média e pretendem construir sua igreja em estilo românico.

É algo muito positivo de que o mundo tem necessidade não apenas espiritual.

5 COMENTÁRIOS

  1. O mundo precisa de intercessores para orarem pela humanidade que dia a dia fere o coração de Jesus e de ´Maria. Sigamos o exemplo orando e trabalhando pelo bem da sociedade nas nossas casas, na Igreja, no local de trabalho e comunidades.

  2. Queridos todos! Quando se veem diversos conventos abandonados por aí e por aqui, de várias ordens religiosas, sentimos um profundo sentimento de esperança. Não só as mulheres dão exemplo de “ora e labora”; agora temos esse grupo de homens de fé, reeditando as normas e regras sendo seguidas, dando à oração – recitada ou cantada – a força necessária da intercessão que é a ação do Cristo pelo homem-instrumento. Parabéns!Sebaheide.

  3. Infelizmente, isto vem se constituindo em uma raridade. Um prior beneditino, aqui de S. Paulo, ao invés de beber nas fontes de piedade da Idade Média, foi ao Tibet aprender com os budistas, técnicas de meditação. Rezemos para que o exemplo dos monges de Oklahoma prospere.

  4. Um sinal positivo ! até que enfim ,tive a sorte de conhecer alguns mosteiros na Europa(Suíça e França) onde Ora et Labora (Oração e Trabalho)são as simples bases mas de grande importância na formação dos pupilos seminaristas e esse caminhar é o que leva a educar a alma perante Deus nosso Senhor para depois no decorrer de sua vida sacerdotal os transformar em Verdadeiros Ministros de Deus e de Nossa Igreja Católica Apostólica Romana de Orientação Ocidental e Cristã.

  5. Êsses monges cumprem ao pé-da-letra os pedidos de Nossa Senhora de Fátima :”Pênitência e Oração” – aliás, o klema de São Bento: “Ora et Labora”.
    Rezemos pela perseverança dêles, e, êles que rezem pela nossa.
    O fato soa como um clarim belíssimo.
    Nossa Senhora os ajude muito.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor insira seu nome