As simpatias do governador João Doria para com a China de Xi Jinping são notórias. E dos governadores do PT, também.

“Confio nas palavras de Xi Jinping”

Destaco, do Estado, 10 de agosto, “São Paulo e China, uma história promissora”, o novo cântico do governador em louvor de Xi Jinping e da China (comunista): “Confio nas palavras do presidente Xi Jinping, que disse que “a porta da China se abrirá cada vez mais”. (1)

O que vimos, pelo contrário, é a expulsão recente de inúmeros jornalistas estrangeiros acreditados Pequim. O que significam essas palavras: “a porta da China se abrirá cada vez mais?” E o silenciamento dos médicos que denunciaram o início do surto?

Se o Governador Doria (e outros afins) estivesse no comando de Wuhan?

— Não emitiria nenhum decreto contra o governo central, o PCC. Seria punido imediatamente.

— Não seria da Oposição; teria que pertencer ao Partido Comunista chinês, PCC. E ser fiel.

— Não faria negociações com potências estrangeiras, à revelia do governo federal; tudo tem que ser feito pelo PCC.

— Para chegar a ser Governador de Hubei (nossos governadores pró China) teriam que ser muito devotos de Xi Jinping, terem alta pontuação disciplinar e tecer elogios à eficiência do presidente vitalício (ditador).

Quanto às simpatias por Xi Jinping o governador Doria já está bem adiantado … “eu confio em Xi”.

As destituições e punições na crise do vírus de Wuhan. Xi é ditatorial!

Noticia a BBC: “Segundo a mídia estatal chinesa, houve centenas de demissões, investigações e advertências em Hubei e outras províncias durante o surto”.

“Além de serem retirados de seus cargos, os funcionários também podem ser punidos pelo Partido Comunista Chinês, que comanda o país.

O vice-chefe da Cruz Vermelha local, Zhang Qin, por exemplo, perdeu o cargo por “abandono do dever” na gestão das doações feitas a Hubei. Ele foi advertido dentro do partido e sofreu uma punição administrativa.

No início de fevereiro, o vice-chefe do departamento de estatísticas de Wuhan também foi retirado do posto, após ser acusado de “violar regras importantes na distribuição de máscaras”. (2)

  • * * *
  • O PCC mandou também o chamado número 2 do Partido a gerir a epidemia em Wuhan.
  • * * *
  • Alerta, temos a Voz das Urnas
  • Nosso Site está fora e acima de Partidos. Nossos comentários são doutrinários e visam orientar a Opinião Pública brasileira contra o socialismo e o comunismo. Não queremos para nossa Pátria a ditadura do PCC!
  • Graças a Deus não temos aqui a ditadura petista, bolivarianista ou chinesa. Temos, sim, a reação popular que se fará ouvir no escrutínio das Urnas.
  • O Brasil acordou!
  • (1) https://opiniao.estadao.com.br/noticias/espaco-aberto,sao-paulo-e-china-uma-historia-promissora,70002961814

(2) https://www.bbc.com/portuguese/internacional-51457356

Deixe uma resposta