Elicoes-2014-Brasil

Leia a frase abaixo prezado leitor, mas, por favor, sem verificar a fonte (que consta no final do artigo), pois desejo que responda a uma pergunta sem ser influenciado pelo nome do autor.

“A injustiça desanima o trabalho, a honestidade, o bem; cresta em flor os espíritos dos moços, semeia no coração das gerações que vêm nascendo a semente da podridão, habitua os homens a não acreditar senão na estrela, na fortuna, no acaso, na loteria da sorte, promove a desonestidade, promove a venalidade, promove a relaxação, insufla a cortesania, a baixeza, sob todas as suas formas.

De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto”.(*)

Não é verdade que estas considerações servem como luvas para as mãos de nossos atuais governantes?

Nossos jornais — que em tempos de normalidade deveriam noticiar os grandes feitos do Brasil para conhecimento nosso e dos povos do mundo inteiro — hoje mais parecem páginas policiais que nos envergonham diante de nossos filhos e das nações.

Vemos o aparelhamento do Estado em proveito não apenas de alguns bolsos insaciáveis, mas para favorecer a dissolução dos bons costumes, a desagregação da família, a perseguição religiosa e para lançar o País numa luta de classes e de raças de brasileiros contra brasileiros, de negros contra brancos, de empregados contra patrões, de alunos contra professores, de filhos contra pais.

Exemplo disso é o bolivariano Programa Nacional de Direitos Humanos (PNDH-3), aprovado por Lula da Silva no final de 2009, e que o governo pretende aplicar inteiramente caso vença as próximas eleições. Assim como a aplicação do ditatorial “Decreto 8.243″ — assinado por Dilma Rousseff no dia 23 de maio p.p. —, que subjugará País a um sistema bolivariano de governo, com o estabelecimento de “conselhos populares”, no mesmo estilo dos soviets oriundos da antiga URSS.

Em meados do ano passado, tivemos a impressão de que a sociedade brasileira tinha por fim resolvido reagir contra a sovietização do País e a tantos outros escândalos. O “gigante pela própria natureza” parecia despertar… Foram as gigantescas manifestações de rua, que trouxeram a tantos de nós a esperança de uma mudança real no Brasil. Mas, infelizmente, parece que o sono voltou e o gigante dormiu… Será? Espero que eu esteja enganado e que ele resolva dar um basta a tantas mazelas que nos têm envergonhado. Assim, o País poderá tomar um rumo novo em direção à grandiosa vocação que a Providência Divina destinou a esta Terra de Santa Cruz.

A propósito das presentes considerações, sugiro a leitura do judicioso manifesto intitulado Eleição presidencial: o Brasil ante o perigo esquerdista e o vácuo político. Ele foi publicado no site do Instituto Plinio Corrêa de Oliveira (www.ipco.org.br) em razão do segundo turno das eleições, no próximo dia 26.

___________

(*) Discurso de Ruy Barbosa, em 1914, no Senado Federal. Ruy Barbosa, Obras Completas, Vol. XVI tomo VI, pág. 187.

7 COMENTÁRIOS

  1. A intenção do comunismo sempre foi isso , desmoraliza todos os setores, desde a familia, atravez de homosexualismo e lesbianismo (isso não tem nada a ver com a VERDADE DE DEUS),atraves da corrupção,com leis sem pe nem cabeça, e onde tem massa muita massa de gente, pensa que consegue fazer cabeça de todos. Na verdade foi a massa que mandou crucificar Jesus Cristo, encabeçada pelos Lideres Judeus daquela época, por isso cuidado com dito religioso, todos na verdade esta á mercê. Mas posso falar uma coisa DEUS EXISTE: A verdade de Deus é como uma flor,com petala,cor,perfume, formato,tamanho,com muitas variedades jamais criados por outro ser a não ser Deus. Se numa criação posso ver a existencia DE DEUS. PORQUE VCS. COMUNISTA, agradeça á Deus, pelo menos pelo que tem.

  2. O homem de hoje, desprovido dos princípios que deveria governar qualquer pessoa. Ou seja: Os Mandamentos de Deus e da Santa Igreja. É totalmente contrário a qualquer dever que disciplina à natureza humana. Esta é a causa de tantas inverdades fixar nos corações dos homens modernos. Quando uma sociedade é pautada por estes princípios, toda uma nação, é ramificada por estes benefícios. E assim, existe paz, harmonia entre os homens.
    Joelson Ribeiro Ramos.

  3. Lendo a matéria acima, lembrei-me das frases de meu pai que já é falecido há 38 anos. Naquela época não era diferente do que vem acontecendo hoje, é bem verdade que em menor escala sobre desonestidades e corrupções. Assassinatos aconteciam bem menos do que vemos no dia-a-dia. Drogas não se falava muito, pois o que mais se tinha conhecimento, vinha das bandas dos Estado Unidos e países Europeus. Meu pai, trabalhador incansável, às vezes chegava em casa depois de seu trabalho, pois era Farmaceutico, vivia meio desanimado de ver tanta bandalheira, tanto com sócios quanto com fornecedores. Lembro-me que ainda muito jovem, gostava de vê-lo contar as histórias do dia, durante seu jantar. Nós os filhos ficava-mos ao seu redor na mesa, pois o amáva-mos muito. Não esqueço que um dia ele falou: “Um dia o verdadeiro homem terá vergonha de dizer que é honesto”. Como ele gostava de ler muito, acredito que ele tenha tirado do livro deste autor estas palavras. Más se não foram, quero dizer que meu pai era muito sábio. Só pra vocês terem conhecimento, uma vez ele disse, depois de ver tanta roubalheira nas verbas que eram destinadas ao Nordeste que para sanar um pouco o sofrimento daquele povo com a seca, ele falou: “A solução do combate à seca no Nordeste está no rio São Francisco, é só o governo usar todo o dinheiro que dizem ser para o Nordeste e fazer o desvio de um canal para abastecer de água todos os Estados daquela região”. Daí vocês concluem que a corrupção não é de agora. Infelizmente, o canal que está sendo construido para desvio das águas do rio São Francisco caiu como uma luva para enriquecer ainda mais os desonestos e corruptos de nosso país. Já estou com uma idade que não sou mais criança, e não vejo perspectiva de mudança. Por estas e outras razões, vamos ver se nesta eleição conseguimos mudar alguma coisa, pelo menos colocar no governo o candidato que tem formação religiosa, é católico, que podemos ter alguma esperança. Abraços a todos.

  4. VATICÍNIO
    No ano de 1964 sob a ameaça do Comunismo, o Povo Brasileiro suplicou aos defensores perpétuos da República dos Estados Unidos do Brasil: Forças Armadas salvem a Pátria Amada! No ano de 2014 sob a ameaça do Anarquismo, o Povo Brasileiro suplica aos defensores perpétuos da República Federativa do Brasil: Forças Armadas salvem a Pátria Amada!

    Goiânia, 25 de Agosto de 2014

    Mário Evaristo de Oliveira Filho
    Administrador/Professor
    CI 248.682 DGPC-GO
    CPF 098.187.231-04

    Rua: 1.031 – Número: 48 – Apartamento: 502
    Edifício: Iraci Lopes – Setor Pedro Ludovico
    Goiânia – Goiás CEP: 74.823-160
    Fone: (62)30876598 & (62)92433657

  5. Esta frase:
    “De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto”

    Devia ser lida pelo Aécio nos seus horários dos programas eleitorais,
    citando seu autor, e o ano em que ela foi proferida, mostrando como a ética e a moral no Brasil cresceu igual rabo de cavalo, para baixo!
    Isto pode provocar algum tipo de reação nos eleitores, com reflexos
    positivos para sua campanha!

  6. Gostei da matéria que foi publicada!! grande, sincero e sábio discurso de Ruy Barbosa não conheço sua historia profundamente, mas acredito sim nas palavras inteligentes e bem ponderadas que devem servir de Norte para futuras gerações.
    O conteúdo estabelece parâmetros e orientações com redação clara e oportuna para à época que estamos vivenciando, considero ao Sr.Ruy Barbosa como um honrado Brasileiro que amou sua Patria sentando um alicerce de grande valia. Para Bens !!

  7. O povo brasileiro tem que reagir da mesma forma como o povo francês reagiu contra a inseminação de duas lésmicas. Temos que voltar para as ruas exigindo nossos direitos. Vamos cobrar de nossos governantes todas a promessa feitas em campanha.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor insira seu nome