Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação
Logo do Instituto Plinio Corrêa de Oliveira
Instituto

Plinio Corrêa de Oliveira

Cruzada de orações pela Igreja no próximo Sinodo

Senador americano prioriza ajuda ao Brasil: “rebater o crescimento da China” na América do Sul

Por Souza Leão

2 minhá 5 anos — Atualizado em: 12/24/2019, 10:49:18 PM


O presidente dos EUA, Donald Trump, recebeu um pedido do senador norte-americano Marco Rubio, do Partido Republicano. A solicitação pedia que fosse priorizado ajuda para que o Brasil ingresse na Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE).

Fundamental para “rebater o crescimento da China” na América do Sul

Rubio, que em 2016 concorreu à presidência dos EUA, também solicitou o ingresso do Brasil em programas da aliança militar OTAN, a Organização do Tratado do Atlântico Norte. O senador pontuou em uma carta enviada a Trump que esse movimento seria fundamental para “rebater o crescimento da China” na América do Sul.

Ver imagem no Twitter“Como o Sr sabe, o presidente brasileiro Jair Bolsonaro e seu governo estão ansiosos para trabalhar mais de perto com os EUA. O Brasil é um importante aliado, bem como um parceiro comercial e de segurança, e tem muito a oferecer aos EUA nas áreas de cooperação naval, antinarcóticos e de contraterrorismo”, ressaltou Rubio”.

A Carta do Senador americano demonstra uma justa preocupação com a crescente influência da China comunista na América, em particular a aproximação com o Brasil.

Fonte: https://www.focus.jor.br/senador-dos-eua-pede-a-trump-que-insira-brasil-na-ocde-e-otan/

* * *

Estamos de pleno acordo, alianças se fazem com países livres.

Tanto mais necessária quanto a midia anuncia um programa espacial Brasil-China para o monitoramento de vegetaçao, agricultura, hidrologia e meio ambiente.

“Cinco anos após o bem sucedido lançamento do satélite Cbers-4, junta-se a ele mais um satélite sino-brasileiro. Continuamos, portanto, assegurando o monitoramento do território brasileiro, com aplicações em alerta e desmatamento, monitoramento da vegetação e agricultura e estudos de hidrologia e meio ambiente”. (https://g1.globo.com/sp/vale-do-paraiba-regiao/noticia/2019/12/20/sexto-satelite-feito-em-parceria-entre-brasil-e-china-cbers-4a-e-lancado-ao-espaco.ghtml)

  • * * *
  • É a mesma China que persegue a Religião Católica, que dá suporte à Venezuela, que reprime brutalmente jovens em Hong Kong, que espiona países ocidentais, que usa a Huawei sobre a qual pairam as mais graves suspeitas (só suspeitas?) de espionar em favor de Pequim.

Detalhes do artigo

Autor

Souza Leão

Souza Leão

180 artigos

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados