Reparo nos 40 trens chineses retirados de circulação não tem prazo para terminar. Não são 40 vagões, são 40 composições, quase meio milhão de pessoas impactadas, no Rio.

” … passageiros do sistema ferroviário enfrentaram na segunda-feira longos atrasos e plataformas e vagões lotados devido à retirada de circulação de 40 trens chineses. A pedido da fabricante CRRC, as composições passarão por um recall porque apresentaram problemas nas caixas de tração”.

Quase meio milhão de passageiros/dia impactados

“A SuperVia não informou um prazo para a conclusão dos reparos nos 40 trens chineses retirados de circulação por falhas nas caixas de tração, engrenagem que transmite energia do motor para os eixos e as rodas.
“A concessionária estima que 420 mil passageiros serão impactados por dia, o que corresponde a 70% do total de pessoas que embarcam em seu sistema”.

Das 201 composições da concessionária, cem são chinesas

“Elas chegaram ao Rio entre 2014 e 2016 em dois lotes: um de 30 trens, com peças e tecnologias chinesas, e outro com 70, de origens chinesa e alemã. As 40 composições retiradas de circulação eram do último lote”.

Resultado de imagem para trens chineses rio de janeiro“Em nota, a SuperVia informou que o plano de contingência adotado conseguiu minimizar os efeitos da redução da frota. O texto diz ainda que “lamenta os transtornos e reforça que está mobilizada para adequar a operação da melhor forma, buscando impactar o mínimo possível a rotina dos passageiros”.

  • * * *
  • Um bom alerta para os defensores irrestritos dos Acordos com a China.
  • Nosso articulista, Péricles Capanema, tem mostrado numa série de documentados artigos, que a China comunista vai deitando suas garras no Brasil. https://ipco.org.br/a-impostura-continua-intacta/
  • Lembra o articulista que as empresas chinesas são estatais controladas pelo PC.
  • Sempre há tempo de defender a Soberania Nacional e criar na Opinião Pública uma sadia desconfiança com a China comprando o Brasil e pagando com trens … chineses.
  • Se você não sabia, desconfie da Mídia que nunca critica o Governo quando se trata de Acordos com a China. Você já viu o PT criticar os Acordos Brasil-China?
  • Fonte: https://diariodacptm.blogspot.com/2019/11/reparo-nos-40-trens-chineses-retirados.html

3 COMENTÁRIOS

  1. Vergonhosamente desinteressante, o artigo é tolamente e totalmente tendencioso, é ridículo em sua infantilidade e inconsistência, achei pérfido e triste ler o “saudável desconfiança” , a mesma diatribe pregada pelos nazistas contra os Judeus, hoje são os chineses e patacoada de conspiração internacional do PC… penso que o pobre articulista desse site reacionário e extremista não sabe o que é empatia, tão corroido de frustração, ódio e desprezo que tem pela humanidade.

    • Cuidado com os extremismos! Tenha alguma empatia pelo site.Temos publicado uma série de artigos mostrando os erros fundamentais do nazismo. Antes de nos condenar leia nossos artigos. Mais de 2.300 títulos contra o nazismo e o fascismo. E você quantos artigos já publicou contra o nazismo; mostre seu passado antes de nos atacar com tanta virulência. Cuidado para não imitar o Terror da Revolução Francesa criando a “lista dos suspeitos”.

Deixe uma resposta