Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Sobre Degradação Moral, Campanha da Fraternidade, Lixo e Sapos.


campanha da fraternidade 2011
“O meio ambiente está sendo consumido pelos gases poluentes e pela ação do homem…”

Na quarta-feira de cinzas, início do período em que Nosso Senhor Jesus Cristo esteve isolado em orações e jejum, a CNBB lança a Campanha da Fraternidade deste ano, em defesa da “Mãe Terra”, “de todas as criaturas, a mais linda”. (1)

O objetivo é “contribuir para a conscientização das comunidades cristãs e pessoas de boa vontade sobre a gravidade do aquecimento global e das mudanças climáticas, e motivá-las a participar dos debates e ações que visam a enfrentar o problema e preservar as condições de vida no planeta.” (2)
Segundo D.Palmeira Lessa, arcebispo de Aracaju, “o meio ambiente está sendo consumido pelos gases poluentes e pela ação do homem. […] Agora há o aquecimento global, resultado do buraco na camada de ozônio”. (3)

D.Orani Tempesta afirma ser um pecado social com “presença forte em nosso tempo” o desmatamento das florestas, a falta de coletaseletiva de lixo e de recipientes degradáveis, entre outras coisas. (4)

Já D.José Peruzzo, de Francisco Beltrão (PR), observa que para evitar uma “tragédia global”, o homem precisa “mudar de hábitos até para escovar os dentes” (5)

E por fim Dom Vitório Pavanello, Arcebispo de Campo Grande, após alertar sobre a necessidade da coleta seletiva de lixo (6), aproveita para cumprir a velha agenda de luta de classes: “É importante alertar para questões complexas de problemas com o meio ambiente como também somos contra todas as organizações que buscam o lucro em detrimento dos mais pobres“. (7)

Já foram publicados neste site diversos artigos denunciando a fraude do aquecimento global e do ecoterrorismo (saiba mais), com citações de cientistas de renome. Não se entende como a CNBB tenha entrado de cheio nessa canoa furada.

Todo esse resumo de citações nos ajuda a entender uma notícia publicada no dia 14 de março no Jornal do Brasil online (8), e já comentada neste site (9) : “Padre faz campanha pela adoção de sapos”.

Explica o padre Djacy Brasileiro, de Santa Cruz, sertão paraibano: “Amar o sapo, bicho tão agredido, chutado, é expressão maior de amor à natureza, que clama por socorro”. “O sapo só faz o bem à humanidade. Por que é tão desprezado? Vamos começar a amar o animal que por tanto tempo foi chutado, enojado, desprezado“.

sapo 3
Alguns de vocês – finaliza o padre – têm medo de sapo? Então, acostumem-se com a idéia de amar esse animal tão querido por Deus e pela Mãe Terra”.

O padre tem utilizado inclusive o Twitter em sua campanha.

Aborto, “casamento” homossexual, pornografia, legalização da prostituição, perda da inocência das crianças, mais um carnaval imoral que se finda, famílias esfaceladas… e diversos setores da CNBB  preocupados com coleta de lixo, como escovar os dentes, recipientes biodegradáveis e… sapos!

O que comentar, caro leitor? O que comentar??

Prefiro terminar por aqui o artigo e deixar que cada um tire suas próprias conclusões…

Notas:
1-Conferir Hino da CF 2011 em http://www.cnbb.org.br/site/component/docman/cat_view/241-cf-campanha-da-fraternidade/349-cf-2011).
2- PASINI, Edrian Josué. “Campanha da Fraternidade 2011”. Folhinha do Sagrado Coração de Jesus 72: 68. Petrópolis: Vozes.)
3- http://www.correiodesergipe.com/lernoticia.php?noticia=38050
4- http://www.oecumene.radiovaticana.org/bra/articolo.asp?c=469347
5- http://www.aquisudoeste.com.br/RELIGIAO/diocese_lanca_campanha_da_fraternidade_,8038.html
6- http://www.capitalnews.com.br/ver_not.php?id=208580&ed=Eventos&cat=Eventos
7-http://www.midiamax.com/noticias/744971-dom+vitorio+lanca+campanha+fraternidade+critica+lucro+detrimento+pobres.html
8- http://www.jb.com.br/ciencia-e-tecnologia/noticias/2011/03/14/pb-padre-faz-campanha-pela-adocao-de-sapos/

9 – http://www.ipco.org.br/home/noticias/padre-djacy-seus-sapos-e-o-farao-do-egito

Detalhes do artigo

Autor

Luís Felipe Escocard

Luís Felipe Escocard

28 artigos

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados