Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação
Logo do Instituto Plinio Corrêa de Oliveira
Instituto

Plinio Corrêa de Oliveira

Cruzada de orações pela Igreja no próximo Sinodo

Teólogo da Libertação lembra alerta de Plinio Corrêa de Oliveira sobre o futuro problema Islâmico

Por Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

2 minhá 10 anos — Atualizado em: 9/1/2017, 8:53:41 PM


Islam_08_stop_genocide_12082014Da obra “Plinio Corrêa de Oliveira: Previsões e Denúncias em defesa da Igreja e da Civilização Cristã“, por Juan Gonzalo Larrain Campbell, São Paulo, Artpress Indústria Gráfica e Editora Ltda., 2001, pags. 23-24:

Teólogo da Libertação lembra declaração do fundador da TFP, feita há mais de 50 anos, apontando o Islamismo como o grande problema para o futuro da Igreja.

Em longa entrevista sobre a atual situação religiosa no mundo, o padre jesuíta João B. Libânio [1932-2014], um dos expoentes da Teologia da Libertação, fez interessante depoimento.

À pergunta “qual o futuro da Igreja Católica?”, respondeu: “Plinio Corrêa de Oliveira (fundador da TFP — Sociedade Brasileira de Defesa da Tradição, Família e Propriedade) fez uma palestra para os jesuítas em 1940, permeada de uma idéia toda messiânica [sic!],dizendo que o grande problema do cristianismo era o islamismo. Há 50 anos, foi profético, ou a História foi, por outras razões, caminhando nesse sentido. O fato é que se confirma o que ele intuiu” (grifos nossos) (1).

O jesuíta, colocado hoje ante a evidência do avanço maometano, reconhece de modo categórico que se confirmaram as previsões do fundador da TFP.

Falamos de “previsões” no plural, pois o Prof. Plinio Corrêa de Oliveira escreveu, na época, cerca de 25 artigos alertando os católicos sobre a futura ressurreição do perigo muçulmano.

Assim, por exemplo, afirmava: “Seja como for, o mundo muçulmano está na iminência de uma grande ressurreição religiosa…” (grifos nossos) (2).

E mais tarde escrevia: “Insistindo fortemente sobre a importância da ‘questão árabe’, para o mundo de amanhã, o Legionário …. não é movido senão pelo zelo da fé. …. Não temos a menor hostilidade para com os árabes, como tais. Receamos, entretanto, que sua crescente influência eleve conseqüentemente a influência do Islã.”

E comentando declarações do Primeiro-ministro do Egito sobre os estágios necessários para a união árabe, concluía o artigo: “Neste dia [da Reunião do Congresso Árabe], formar-se-á, às portas da Europa debilitada e semi-descristianizada, um ‘perigo árabe’ igual ou maior do que os do tempo de São Pio V e da batalha de Lepanto” (grifos nossos) (3).

Que as profecias do Prof. Plinio Corrêa de Oliveira sobre a ressurreição muçulmana estão se cumprindo, o próprio Pe. Libânio o confirma. Seria interessante ouvirmos uma palavra daquele sacerdote sobre outra profecia — bem mais grave que a anterior, mas também já cumprida — enunciada na mesma época pelo fundador da TFP: a infiltração esquerdista na Igreja através da ressurreição do modernismo.


Notas:

(1) Jornal Indústria & Comércio, Curitiba, 26 e 27 de agosto de 1996, pp. B-4 e B-2.

(2) A triste decadência espiritual dos descendentes dos Cruzados, Legionário, 4-12-38.

(3) 7 dias em revista, Legionário, 1-10-44.

Detalhes do artigo

Autor

Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

2539 artigos

O Instituto Plinio Corrêa de Oliveira é uma associação de direito privado, pessoa jurídica de fins não econômicos, nos termos do novo Código Civil. O IPCO foi fundado em 8 de dezembro de 2006 por um grupo de discípulos do saudoso líder católico brasileiro, por iniciativa do Eng° Adolpho Lindenberg, seu primo-irmão e um de seus primeiros seguidores, o qual assumiu a presidência da entidade.

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados