Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Terço público em Viena, Áustria, pelo Centenário de Nossa Senhora de Fátima


Autor: José Luiz de Almeida Peixoto

No dia 13 de maio último, ao meio-dia, foi realizado em Viena, Áustria, um Rosário público promovido pela Tradition, Famillie und Privateingentum. O evento se deu em frente à igreja Maria am Gestade, uma das mais antigas igrejas da cidade e onde se encontra os restos mortais de São Clemente Maria Hofbauer, apóstolo e padroeiro de Viena.

Com a presença da imagem de Nossa Senhora de Fátima, os participantes em torno d’Ela recitaram devotamente o Rosário. Ao todo, uma quinzena de pessoas compareceu.

No início, o Sr. Carlos Schaffer, diretor da entidade, proferiu umas breves palavras sobre a importância de rezar o terço e, baseando-se tanto na mensagem de Nossa Senhora em Fátima como também em São Luis Maria Grignion de Montfort, acentuou que os católicos não podem ter respeito humano de rezar em público. No livro “O Segredo do Rosário”, o apóstolo da Vandeia, São Luís de Montfort, nos explica: “Rezar o terço em público é muito mais eficaz que rezar em privado para apaziguar a ira de Deus e atrair para nós a misericórdia d’Ele; e a Santa Madre Igreja, guiada pelo Espírito Santo, sempre apoiou as orações em público nos tempos de calamidade e sofrimento”. Logo após essa pequena exposição, o Sr. Schaffer leu as intenções e iniciou o terço.

No fim de cada terço, era dado um brado Österreich braucht Mariens Hilfe! Ou seja: a Áustria precisa da ajuda de Maria (em tradução livre). Os transeuntes receberam um panfleto contendo um terço e um pequeno guia de como se deve rezar corretamente o Rosário. Na capa do panfleto estavam escritas as palavras ditas por Nossa Senhora de Fátima: Rezem o terço todos os dias!

Terminadas as orações, todos os presentes agradeceram muito a iniciativa da instituição de realizar o rosário público, incentivando assim a prática da oração já tão esquecida, mas tão querida por Nossa Senhora.

Veja algumas fotos:

Detalhes do artigo

Autor

Outros autores

Outros autores

427 artigos

Categorias

Esse artigo não tem categoria

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados