Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Terços públicos pela abertura das igrejas e pelo fim da pandemia – faça o seu também


Em diversas cidades do Brasil fiéis católicos estão realizando terços públicos com a intenção de que as igrejas sejam abertas. Os fiéis se reúnem em frente as igrejas, mantendo a distância de 1 metro conforme estabelecido pelo Ministério da Saúde, e formulam as intenções do santo terço; a principal intenção é pela abertura das igrejas seguida de outra: para que Nossa Senhora livre o Brasil do comunismo, tendo em vista a manobra feita pela esquerda que se aproveita do coronavírus, conforme foi denunciado em nosso site.

O Instituto Plinio Corrêa de Oliveira tem participado e incentivado esses terços públicos — são manifestações de Fé — e faz o convite para que mais pessoas realizem a recitação pública do rosário em suas cidades.

Recorrer ao sobrenatural é prioritário

Enquanto estabelecimentos comerciais estão sendo reabertos em várias cidades — o que é uma excelente sintoma de que a esquerda vem perdendo terreno na ditadura da quarentena — contraditoriamente as igrejas continuam fechadas. A medida de fechar igrejas e limitar o acesso aos sacramentos, de forma generalizada e por tempo indefinido, é sem precedentes na História.

Fazemos notar, de passagem, que uma forte corrente teológica sustenta que o demônio se interpõe com sua ação maléfica quanto encontra ocasião propícia para a tentação. E essa histeria midiática provocando um pânico na população bem pode estar sendo insuflada pelos demônios a fim de desanimar os fieis. A reabertura das Igrejas, a celebração do Sacrificio do Altar, a frequência aos Sacramentos — e no caso concreto — a recitação do Rosário em público são os remédios eficazes para afastar a ação preternatural.

Os bispos nos privaram do tríduo sacro da Semana Santa e da Páscoa. O 3º Mandamento da Igreja, que prescreve a comunhão pascal, não pôde ser cumprido por causa de um vírus. Abandonou-se o divino remédio, sob o pretexto de combater a doença!

Desta forma convidamos a todos que acompanham o site do IPCO a organizarem terços públicos nas intenções de que as igrejas sejam abertas.

Tirem fotos dos terços públicos e enviem para o nosso e-mail: contato@ipco.org.br

Convidamos também para que assinem e compartilhem o nosso abaixo assinado pedindo a abertura das igrejas: https://campanhas.ipco.org.br/abaixo-assinado-apelo-aos-bispos-do-brasil-para-que-abram-as-igrejas-1

* * *

Procissões e terços públicos pela a abertura das igrejas

Em diversas cidades os fiéis católicos têm realizado terços públicos pela abertura, alguns desses nos enviaram fotos destes atos.

Em Porto Alegre (RS), jovens têm se reunido todos os domingos em frente a igreja de Nossa Senhora das Dores. Ajoelhados e com seus terços na mão eles pedem para que Nossa Senhora intervenha na abertura das igrejas.

Na cidade de Itu – SP, conhecida como a Roma Brasileira, famílias rezam o Santo Rosário pedindo pela abertura das igrejas. Em um desses terços eles fizeram um vídeo que pode ser assistido em nosso canal no youtube: https://www.youtube.com/watch?v=xgkE6GS0ekg

Em São Paulo, o apostolado Santo Inácio de Loyola juntamente com a Ação Jovem do IPCO, organizaram no dia 3 de maio uma procissão na Av. Paulista, a principal avenida da cidade: os jovens iniciaram a recitação do santo rosário a partir da Igreja Nossa Senhora do Paraíso e terminaram na Igreja de São Luiz Gonzaga.

No Estado de Minas Gerais, em Belo Horizonte, o Apostolado Beato Padre Victor, junto com o IPCO, tem organizado procissões e terços públicos. No dia de São José, devotos rezaram o terço em frente à igreja de São José — que estava fechada. O terço foi organizado por iniciativa do Apostolado Beato Padre Victor.

Em diversas outras cidades está sendo realizado terços públicos, em Sorocaba, interior de São Paulo, jovens estão recitando o santo terço todos os finais de semana em frente as igrejas.

Como organizar:

  • Marquem uma data;
  • Escolham uma igreja para rezarem em frente;
  • Convidem seus amigos e conhecidos, espalhem o convite pelas redes sociais;
  • Peçam para as pessoas irem vestidas com modéstia;
  • Iniciem o ato dando as intenções e depois comecem o terço, incluindo o Credo;
  • Convidem todos os presentes para assinarem o abaixo assinado do IPCO pela abertura das igrejas.

Algumas das intenções para serem colocadas nos terços:

  • Em reparação pelas Blasfêmias cometidas contra o Sagrado Coração de Jesus e o Imaculado Coração de Maria;
  • Para que as Igrejas sejam abertas e os fiéis católicos possam ter acesso aos sacramentos;
  • Pela Igreja, para que Nossa Senhora a faça triunfar sobre o comunismo e o progressismo, e a leve ao mais alto apogeu;
  • Pela Cristandade, para que Nossa Senhora lhe dê sabedoria e intrepidez na luta contra seus adversários ostensivos e velados;
  • Pelo Brasil, para que Nossa Senhora o livre do progressismo e do comunismo declarados ou velados, e o leve à realização de sua providencial missão;
  • Em favor das pessoas visadas pela guerra psicológica comunista, para que Nossa Senhora lhes dê argúcia, fortaleza de ânimo e vitória;
  • Em favor das pessoas que sofrem perseguições por defenderem a Moral Católica frente ao Politicamente Correto e à Ideologia de Gênero;
  • Por nossos amigos e benfeitores, para que Nossa Senhora os recompense ao cêntuplo pelo apoio que dão à nossa Causa;
  • Pelos nossos adversários, para que Nossa Senhora lhes toque a alma e os converta;
  • Por todos os que sofrem na imensa urbe, para que Nossa Senhora os console, ajude e santifique;
  • Por todos os que agonizam, para que Nossa Senhora lhes sorria na hora extrema;
  • Por todos os que perseveram na virtude, para que Nossa Senhora lhes dê constante progresso;
  • Por todos os que lutam, vacilando neste dia entre a virtude e o pecado;
  • Por todos os que pecam, para que Nossa Senhora os preserve do desespero e os reconduza ao bem;
  • Pelas intenções de todos aqueles que se recomendaram às nossas orações.

* * *

Tirem fotos dos terços públicos e enviem para o nosso e-mail: contato@ipco.org.br

Convidamos também para que assinem e compartilhem o nosso abaixo assinado pedindo a abertura das igrejas: https://campanhas.ipco.org.br/abaixo-assinado-apelo-aos-bispos-do-brasil-para-que-abram-as-igrejas-1

Detalhes do artigo

Autor

Rodrigo da Costa Dias

Rodrigo da Costa Dias

65 artigos

Voluntário da Ação Jovem do Instituto Plinio Corrêa de Oliveira.

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados