Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Texas protege suas fronteiras: drogas, contrabando, tráfico humano


O governador do Texas, Greg Abbott, anunciou na segunda-feira um financiamento adicional de US $ 38,4 milhões para a Operação Lone Star (OLS), que foi lançada em março em resposta à crise crescente na fronteira sul.

Não! ao contratrabando de armas e drogas, ao tráfico humano, ao banditismo!

Essa crescente crise na fronteira, lembramos, é causada pelo governo Biden que cancelou uma série de proteções criadas durante o governo Trump e desencadeou uma verdadeira invasão de imigrantes ilegais através da fronteira sul.

Também o governo Obama procurou rebaixar os EUA em nível mundial o prestígio e o poderio americano. Essa foi uma das causas pelas quais Trump adotou o slogan: “faça a América grande novamente”

Omissão de Biden em proteger os EUA

“Na ausência do governo federal, o Texas tomou medidas sem precedentes para proteger a fronteira por meio da #OperationLoneStar”, disse Abbott no Twitter ao anunciar a mudança. “Este financiamento adicional irá garantir que nossos parceiros locais e policiais tenham os recursos de que precisam para manter nossas comunidades seguras.”

OLS (OperationLoneStar), em colaboração com o Departamento de Segurança Pública do estado, implanta recursos de segurança aérea, terrestre, marítima e tática de segurança de fronteira para impedir que organizações criminosas mexicanas contrabandeiem drogas e pessoas para o estado.

Contrabando de drogas, armas, tráfico humano

“Desde a dissuasão da imigração ilegal, a prevenção do contrabando de drogas e armas, a redução do tráfico humano, o uso de recursos e pessoal necessário para prender e prender criminosos ao longo da fronteira é imperativo para nossa estratégia abrangente de segurança de fronteira sob a Operação Lone Star,” o governador disse em um comunicado.

“Este financiamento adicional fortalecerá nossa resposta à crise de fronteira e garantirá que nossos policiais e parceiros locais tenham os recursos de que precisam para manter nossas comunidades seguras na ausência do governo federal”, acrescentou.

O comunicado observa que, desde que o programa foi lançado, cerca de US $ 74,8 milhões foram concedidos a cidades e condados próximos à fronteira EUA-México.

O financiamento adicional inclui US $ 19,5 milhões para equipamentos e suprimentos especializados para aplicação da lei, e US $ 16 milhões para horas extras e salários adicionais, inclusive para oficiais de paz contratados e assalariados, carcereiros, promotores, advogado de defesa indigente e funcionários do tribunal administrativo.

Biden cancela; Texas edifica o muro de proteção

Também inclui US $ 1,9 milhão para a construção de comunicações regionais de emergência e torres de rádio, bem como capacidade adicional em instalações carcerárias do condado, e cerca de US $ 800.000 para despesas de viagem associadas a condados não fronteiriços, fornecendo assistência policial a condados fronteiriços declarados por desastre. como treinamento especializado para policiais e promotores, afirma o comunicado.

O problema ocorre poucos dias depois de o governador confirmar que o estado começou a construir seu próprio muro de fronteira financiado pelo estado.

“O Texas começou oficialmente a construir seu próprio muro de fronteira”, escreveu ele no Twitter na sexta-feira, ao afirmar que as políticas de imigração do presidente Joe Biden permitem uma “fronteira aberta” desde que ele assumiu o cargo em janeiro.

Texas substitui o governo federal

Biden, acrescentou o governador, também “se recusa a fazer cumprir as leis aprovadas pelo Congresso para proteger a fronteira e fazer cumprir as leis de imigração”. Ele disse que “o Texas está se preparando para fazer o trabalho do governo federal”.

Abbott no início deste ano, em meio a um número quase recorde de imigrantes ilegais cruzando a fronteira sul, anunciou que tentaria garantir financiamento para o Texas construir sua própria barreira de fronteira depois que Biden assinou uma ordem executiva que cancelou a construção federal do muro.

A construção do muro do Texas, que não obteria financiamento federal, foi favorecida pela Abbott como meio de reprimir a imigração ilegal e o tráfico de drogas. Em junho, o governador iniciou uma campanha privada de doação que arrecadou cerca de US $ 54 milhões, informa TheEpochTimes.

***

Não se trata de imigração: é uma invasão massiva promovida pelas esquerdas, pelas quadrilhas de tráfico humano, infelizmente sustentata pela ala progressista da Igreja nos EUA.

https://ipco.org.br/procurador-geral-do-texas-quer-processar-governo-biden-congelamento-das-deportacoes-ilegais/

Louvamos essa atitude firme do Texas em manter uma política de imigração controlada, com a adoção de processos legais e a proteção das famílias texanas contra invasões de propriedade causadas pela turba que entra ilegalmente no Estado.

Fonte: https://www.theepochtimes.com/texas-governor-adds-38-4-million-to-operation-lone-star-to-secure-the-border_4169367.html

Detalhes do artigo

Autor

Barcelos de Aguiar

Barcelos de Aguiar

330 artigos

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados