Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

TFP americana na marcha de meio milhão contra o aborto


Por ocasião do 42º aniversário da decisão Roe x Wade, que legalizou o crime do aborto nos Estados Unidos, a Sociedade Americana de Defesa da Tradição Família e Propriedade, como vem fazendo desde aquele fatídico ano de 1973, marcou sua presença na capital americana por ocasião da marcha anual contra o aborto, realizada sempre no dia 22 de janeiro.

Calcula-se que o número de nascituros abortados desde então ultrapassa a casa dos 61 milhões, número equivalente à população de 23 Estados americanos. Entretanto, o movimento anti-abortista vem conquistando terreno, especialmente entre os jovens: candidatos pela vida têm vencido eleições, clínicas de aborto vêm sendo fechadas e realizam-se diversas marchas em nível regional.

Na marcha de 2015 viam-se por toda parte cartazes portados sobretudo por jovens, nos quais se lia: “Geração Pro-Life”. Além da já conhecida marcha em Washingon, DC, manifestações análogas ocorreram em Jefferson City, Missouri e Baton Rouge, na Louisiana. O governador deste Estado do extremo sul se fez presente, e dirigiu eloquentes palavras de encorajamento aos três mil manifestantes.

Na capital do país, voluntários da TFP americana, portando nove grandes estandartes vermelhos com o leão dourado e com suas capas de idêntica cor sobre os ombros, tiveram notável participação. A banda de música, constituída por membros da entidade, como também por alunos da Academia São Luís de Montfort, comunicou brilho ao evento com marchas patrióticas e religiosas.

Uma imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima [foto acima] foi conduzida por membros da TFP. Sua presença recordava a todos que a prática do aborto deve ser inserida no elenco dos males morais previstos pela Santíssima Virgem há quase cem anos, quando disse em Fátima: “A Rússia espalhará seus erros pelo mundo”. E a Rússia foi a primeira nação a aprovar esta ignominiosa lei.

Representantes de associações anti-aborto da Itália, França, Holanda e Brasil também tiveram destacada participação na marcha realizada em Washington.

Na ocasião, foram coletadas mais de 30 mil assinaturas [foto] para um apelo a ser encaminhado ao Papa Francisco, pedindo sua especial atenção para a defesa da família em face das nocivas propostas apresentadas no último Sínodo, as quais ameaçam ser retomadas em outubro de 2015.

No dia seguinte à marcha, membros de algumas delegações que ainda se encontravam em Washington reuniram-se na sede do Escritório de Representação da TFP americana em Mc Lean, Virginia. Nessa oportunidade, o Sr. John Horvat, autor do livro Return to Order — mais de 30 mil exemplares escoados em um ano — pronunciou uma conferência sobre o tema “Abrace a Cruz Seja um autêntico líder pró-vida”, na qual mostrou como o amor à Cruz de nosso Divino Salvador contraria diametralmente a mentalidade hedonista de nossos dias. Porquanto, este é o verdadeiro caminho a trilhar.

Detalhes do artigo

Autor

Francisco José Saidl

Francisco José Saidl

9 artigos

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados