Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Tour Triangle – Monstrengo arquitetônico em Paris


Tour Triangle em Paris
Tour Triangle em Paris

Paris recebe golpe cultural anticristão

A prefeita socialista de Paris, Anne Hidalgo, está promovendo a construção da Tour Triangle – um monstruoso prédio de 180 metros de altura – na cidade à qual se pode por analogia aplicar as palavras do Profeta Jeremias sobre Jerusalém: “Eis a cidade da beleza perfeita, a alegria do universo”(Lam. 2, 15).

Paris recebe assim outro golpe cultural anticristão. Erigir em nome da modernidade monstrengos arquitetônicos foi uma constante do Iluminismo e do socialismo. Para a oposicionista Nathalie Kosciusko-Morizet, a Tour Triangle é deliberadamente torta. Ela dá a impressão ótica de que está desabando, contradizendo a ordem, e o próprio senso do ser.

Detalhes do artigo

Autor

Agência Boa Imprensa

Agência Boa Imprensa

96 artigos

A Agência Boa Imprensa — orientada pelo ideal evocado pela cruz de seu logotipo — envia seus boletins noticiosos a jornais de norte a sul do Brasil e do exterior desde 1953. Com um jornalismo diferente, a ABIM procura apontar aquilo que muitas vezes é ocultado ou interpretado tendenciosamente.Além de análises e apreciações, nosso noticiário pretende despertar apetências do Brasil profundo, ou seja, daquele setor de nosso público que pauta sua vida nas expressões culturais da tradição cristã e procura repouso em meio às agitações modernas.

Categorias

Esse artigo não tem categoria

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados