Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação
Logo do Instituto Plinio Corrêa de Oliveira
Instituto

Plinio Corrêa de Oliveira

Cruzada de orações pela Igreja no próximo Sinodo

Trump: Dia Nacional das Vítimas do Comunismo, 7 de novembro. TFP lançou a ideia, 1967

Por Mathias de Albuquerque

4 minhá 4 anos — Atualizado em: 11/9/2020, 4:06:56 AM


TheEpochTimes: “O presidente Donald Trump, em 7 de novembro, comemorou os mais de 100 milhões de vidas ceifadas pelos regimes comunistas no século 20 e prometeu impedir a disseminação da ideologia em todo o mundo.”

A esse propósito, lembramos que a TFP iniciou, em novembro de 1967, — cinquentenário da Revolução Bolchevista — a celebração de missas pelas vítimas do comunismo. Concorrido público, a presença de autoridades civis e militares, bem como de representantes das nações cativas pelo comunismo. Foto acima.

7 de novembro, Dia Nacional das Vítimas do Comunismo

Contina a notícia: Em uma mensagem presidencial no Dia Nacional das Vítimas do Comunismo, Trump condenou o comunismo como uma “ideologia opressora que, sem falta, deixa em seu rastro a miséria, a destruição e a morte”. […]

“O comunismo é responsável por 100 milhões de mortes no século 20, de acordo com o Livro Negro do Comunismo, com regimes na China, União Soviética, Camboja e Coréia do Norte entre os principais assassinos.”

Lembra o presidente Trump, que no século XX, “regimes comunistas do Khmer Vermelho do Camboja ao Derg da Etiópia confirmaram a opressão esmagadora inerente à filosofia de Karl Marx”, disse a mensagem presidencial.”

A China (PCCh) é campeã na violação dos direitos humanos

Continua a notícia: “Marion Smith, diretora executiva da Victims of Communism Memorial Foundation, chamou a atenção para aqueles que vivem sob os regimes comunista e socialista hoje.”

“`Os partidos comunistas e regimes socialistas ainda usam a lógica marxista para justificar a tirania – controlando os destinos e destruindo os sonhos de mais de um bilhão de pessoas vivas hoje´, escreveu Smith em um tweet de 7 de novembro.”

“O Partido Comunista Chinês é o maior regime comunista do mundo, governando mais de 1,4 bilhão de pessoas e responsável por amplos abusos dos direitos humanos contra pessoas de fé, minorias étnicas, dissidentes e advogados defensores dos direitos humanos.”

Também a URSS

“Em 2017, a administração Trump declarou o dia 7 de novembro, como o Dia Nacional das Vítimas do Comunismo, no 100º aniversário da Revolução Bolchevique.

“A mensagem presidencial observou que 2020 marcou o 100º aniversário da Batalha de Varsóvia. Em 15 de agosto de 1920, o Exército Polonês derrotou o Exército Vermelho de Vladimir Lenin, interrompendo o avanço da União Soviética na Europa por décadas.”

“Infelizmente, a União Soviética ergueu uma Cortina de Ferro ao redor da Polônia e espalhou o comunismo para os países vizinhos e ao redor do mundo”, disse o comunicado. “Desde então, os Estados Unidos e o mundo livre têm testemunhado os horrores do comunismo, incluindo campos de prisioneiros chineses e gulags soviéticos.”

Trump prometeu que “os Estados Unidos nunca serão uma nação socialista”.

***

A posição anticomunista do Presidente Trump atrai sobre ele as críticas da midia de esquerda. O leitor, porventura, vê na midia ocidental, em especial a brasileira, informações objetivas sobre a violação dos direitos humanos na China? Sobre a perseguição à Fé Católica, fechamento de igrejas, perseguição a sacerdotes, aos fieis?

***

O Comunismo é uma seita filosófica, ateia e hegeliana

Como bem mostrou o Prof. Plinio Corrêa de Oliveira “o movimento comunista constitui fundamentalmente:
– uma seita filosofica atéia, materialista e hegeliana, a qual deduz dos seus errôneos princípios toda uma concepção peculiar do homem, da economia, da sociedade, da política, da cultura e da civilização;
– uma organização subversiva mundial: o comunismo não é apenas um movimento de caráter especulativo. Pelos imperativos de sua própria doutrina quer ele tornar comunistas todos os homens, e amoldar inteiramente segundo os seus princípios a vida de todos os povos. Considerada neste aspecto, a seita marxista professa o imperialismo integral, não só porque visa a imposição do pensamento e da vontade de uma minoria a todos os homens, mas ainda porque essa imposição atinge o homem todo, em todas as manifestações de sua atividade”.https://pliniocorreadeoliveira.info/livros/1965.pdf (baixe o livro gratuitamente).

***

Missas pelas Vítimas do Comunismo: uma realização da TFP, 1967

No 50o. aniversário da revolução bolchevista a TFP mandou celebrar missas em diversas cidades brasileiras, pelas intenções das vítimas que o comunismo vem fazendo em todo o mundo através de atentados, guerras e revoluções, como também para obter da Bondade Divina que cesse o jugo comunista sobre povos inteiros na Europa, na América, na Ásia e na África e para que jamais venha ele se implantar no Brasil.

Em São Paulo a celebração na catedral metropolitana da Sé contou com a presença de 3 mil pessoas lotando as alas laterais.

Com o favor de Nossa Senhora Aparecida o Brasil sacudiu o jugo petista em 2017 vencendo-o nas Ruas e nas Urnas em 2018. Estejamos alertas.

Seja qual for o resultado das eleições presidenciais americanas o Brasil continuará a ser um baluarte de Fé, defensor dos Valores Morais, exemplo para as Américas e para o Mundo. Essa é nossa missão histórica, esse é o desafio para essa geração.

Confiança: esse ainda será um grande País!

Fonte: https://www.theepochtimes.com/trump-condemns-communism-remembers-100-million-lives-claimed-by-the-oppressive-ideology_3569481.html

 

Detalhes do artigo

Autor

Mathias de Albuquerque

Mathias de Albuquerque

162 artigos

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados