¨Nossa Senhora é uma lâmpada que não se apaga, nem bruxuleia, e que arde só ela plenamente, nesta escuridão universal que foi a morte de seu Filho” (Dr. Plinio). Entretanto, atualmente os personagens sagrados de nossa redenção estão sendo ultrajados pela peça blasfema “O Testamento de Maria”, lançada na Broadway, em Nova York, e permanecendo lá até o dia 20 de junho deste ano. A peça teatral tem como atriz principal a lésbica Fiona Shaw.

Naquelas montanhas áridas que cercam Jerusalém, deu-se uma das cenas mais tocantes da História, o encontro de Maria com Nosso Senhor, a caminho da tortura e morte: “Quem, Senhora, vendo-Vos assim em pranto, ousaria perguntar por que chorais? Nem a terra, nem o mar, nem todo o firmamento, poderiam servir de termo de comparação à vossa dor”.[1]

Pouco  depois, “ao mesmo tempo em que as pesadas lajes do sepulcro velam o Corpo do Salvador aos olhares de todos, a fé vacila nos poucos que haviam permanecido fiéis a Nosso Senhor. Mas há uma lâmpada que não se apaga, nem bruxuleia, e que arde só ela plenamente, nesta escuridão universal. É Nossa Senhora, em cuja alma a fé brilha tão intensamente como sempre. Ela crê. Crê inteiramente, sem reservas nem restrições. Tudo parece ter fracassado. Mas Ela sabe que nada fracassou. Em paz, aguarda Ela a Ressurreição. Nossa Senhora resumiu e compendiou em Si a Santa Igreja nesses dias de tão extensa deserção[2].

Soa um gongo. Estimado leitor, agora estamos no século XXI.

A peça “O Testamento de Maria” apresenta Nossa Senhora após a crucifixão de Jesus como uma mulher com raiva, amargurada e que duvida da divindade de seu filho. É uma blasfêmia total, pois não se arroja somente contra Nossa Senhora, mas também contra Jesus.

Investe contra Maria Santíssima no que há de mais caro a Ela: seu amor materno. Uma mãe que se atira publicamente contra seu filho é coisa relativamente rara, mesmo nestes nossos dias em que tanto aborto se pratica. Quanto mais agressivo é dizer isto da Mãe das mães, Maria Santíssima!

A mãe ama seu filho quando é bom. Não o ama, porém, só por ser bom. Ama-o ainda quando mau. Ama-o simplesmente por ser seu filho, carne de sua carne e sangue de seu sangue. Ama-o generosamente, e até sem nenhuma retribuição. Ama-o no berço, quando ainda não tem capacidade de merecer o amor que lhe é dado. Ama-o ao longo da existência, ainda que ele suba ao fastígio da felicidade ou da glória, ou role pelos abismos do infortúnio e até do crime. É seu filho e está tudo dito[3].

A peça “Testamento de Maria” investe contra Maria Santíssima no que há de mais caro a Ela: seu amor materno.

E é exatamente contra o amor materno de Nossa Senhora que se arroja este filme! Na hora da crucifixão, Ela pensa apenas em sua própria segurança. Discorda que seu Filho seja o Filho de Deus. E que Jesus tenha por missão salvar o mundo. Diz que não é de seus seguidores, tem sempre um cigarro na mão ainda que não aceso, coisas ainda mais prosaicas que omitimos por respeito a Ela e ao leitor, e adora Artemis, equivalente grega a deusa romana Diana. Ela não recebe São João como seu filho, da maneira como Nosso Senhor pediu e o registram os Evangelhos.

Esse maravilhoso amor de Nosso Senhor para com sua Mãe, amor divino como tudo o que partia dEle, e o amor de Nossa Senhora para com Ele, obra prima do amor materno, por que razão esta peça atira-se contra ambos? Gratuitamente. Há apenas uma má vontade flagrante, um ódio histórico fremente e evidente, pois como Deus afirma à serpente no livro Genesis, porei inimizades entre ti e a Mulher, entre tua descendência e a descendência dEla.

A atriz lésbica que  representa Maria Santíssima vai-se despindo ao longo da peça de duração de 90 minutos, terminando inteiramente nua!

Protestaram 350 pessoas ligadas à TFP americana em frente ao teatro com cartazes com os dizeres: “Nós oferecemos a Deus este ato público de desagravo e veemente protesto contra a peça blasfema “O testamento de Maria “. “Blasfemadores acreditam que a  liberdade de expressão é absoluta. Mas não existe o direito de mentir … difamar … ofender a Deus! ”

Outros levavam cartazes que diziam: “Pare de blasfemar contra Nosso Senhor AGORA!”

Termino com uma inspirada indagação do Pe. Antonio Vieira (sec. XII), na sua célebre “Apóstrofe Atrevida”[4]:

No monte Calvário esteve esta Senhora sempre ao pé da Cruz, e, com aqueles algozes tão descorteses e cruéis, nenhum se atreveu a lhe tocar, nem a lhe perder o respeito. Filho da Virgem Maria, se tanto cuidado tivestes então do respeito e do decoro de vossa Mãe, como consentis agora que se lhe façam tantos desacatos?

É a pergunta que formulamos cheios de reverência.


[1] Plinio Corrêa de Oliveira, “Via Sacra” II, 4ª. estação.

[2] Plinio Corrêa de Oliveira, “Via Sacra” I, 14ª. estação.

[3] Plinio Corrêa de Oliveira, Folha de São Paulo, 18-12-68

[4] Padre Antonio Vieira. Uma das figuras mais importantes do séc. XVII, destacou-se entre outras coisas or sua oposição à invasão holandesa.

18 COMENTÁRIOS

  1. Qdo perguntaram a Jesus o que era a “verdade” ele silenciou; Buda (Sidharta Gautama) tbm silenciou. Nós, no entanto, estamos aqui, usando este espaço para brigarmos pela verdade. Jesus viveu e pregou a verdade sem brigar, sem se irritar com ninguém. Assim, podemos compreender que Fé e Verdade são mais para serem vividas do que discutidas… O próprio Jesus disse: “Se credes, tudo é possível ao que crê”. Qdo eu quiser tudo igualzinho a mim, ficarei em casa na frente do espelho… Tenho observado alguém que vem frequentemente a esta página somente para contestar/brigar com todo mundo, exaltando seus conhecimentos acadêmicos e menosprezando aqueles que contrariam o seu ego. Sabemos todos que Lúcifer, além de ser o “Portador da Luz” segundo o seu nome, a única coisa que conseguiu construir com todo o seu conhecimento e sabedoria foi o inferno para si e seus asseclas. Conhecimento não salva ninguém, caso contrário Lúcifer não teria caído e se perdido… Espero que você, caro colega que agrediu a mim e outros com argumentos grosseiros, reflita bem sobre este conteúdo, pois a sua presunção, arrogância e prepotência não lhe darão outros frutos senão o da tristeza, do desprezo e do fracasso… Porque “com a mesma medida com que medirdes, sereis medidos”. Paz e amistosidades para todos nós. Que usemos este espaço para conhecermos outros pontos de vista e/ou teorias diferentes e até contrários aos nossos, sem precisarmos ferir aqueles que seguem caminhos religiosos e/ou filosóficos diferentes dos nossos… Paz a todos !

  2. Concordo com Venício de Matos, basta observar o olhar da atriz…nada mais satânico e eloquente. Parabéns aos que se insurgiram contra esse ataque a Virgem Maria!!! São católicos amados pelo Sagrado Coração de Maria.

  3. @Sergio Peffi
    Católicos sabem o que quer dizer a frase do Sr. Helio Florencio,não é arrogância e muito menos um “endeusamento” a nossa SANTA MÃE, respeito os protestantes que não gostam de MARIA mas nunca estarei disposta a ouvir blasfêmias contra ela, se começarem a falar mal vão ouvir o que não gostam. O amor que sentimos por nossa MÃE não é explicável, somente sentido, e eu sinto uma proteção de MÃE que me ama, e me ama porque DEUS a ama,e me deu Maria como minha MÃE.A ternura que sinto por MARIA é grande e temo a DEUS meu SENHOR meu DEUS vivo. JESUS ADORO-VOS sempre, e proteja-nos dos ultrajes que temos que ver e ouvir, contra nossa SANTA MÃE MARIA SANTÍSSIMA.

  4. Não concordo nada com o que estes blasfemos fazem com tudo que diga respeito à fé dos outros. Mas vamos parar com tanta má interpretação da revelação de Deus, Sebastião. Quem viria desfazer as obras do diabo, não era nem Eva, a mulher, nem Maria, escolhida por Deus para ser o receptáculo do filho de Deus eterno. Se você ler o texto em Gênesis 3.15: E POREI INIMIZADE ENTRE TI, (A SERPENTE) E A MULHER, (EVA), E ENTRE A TUA SEMENTE E A SEMENTE DELA (JESUS). Não esqueça, meu caro, que foi Jesus que foi enviado para desfazer a obra de Satanás e que subiu à cruz, que derramou seu sangue como sacrifício pelos nossos pecados e que ressuscitou para derrotar a morte. Maria foi apenas “a serva do Senhor”, segundo suas próprias palavras (Lucas 1.31) que se submeteu a Deus e colaborou assim com o plano de Deus. Mas Deus não deixaria de salvar o homem, se Maria se recusasse a servi-lo. Ele encontraria outra judia temente a Deus que aceitasse. Deus não dependeu de Maria, mas chamou-a para este grande privilégio. E o Hélio , então, com esta bobagem de jogo de palavras. “NÃO EXISTE JESUS SEM MARIA? Isto é blasfêmia. É limitar Deus Jesus, eterno, imortal, incriado, à Maria, uma criatura de Deus. Será que vocês podem ler o que Paulo, o apóstolo fala em Romanos 1.25: POIS MUDARAM A VERDADE DE DEUS EM MENTIRA E SERVIRAM E HONRARAM MAIS À CRIATURA (MARIA) DO QUE AO CRIADOR, (JESUS) QUE É DEUS BENDITO ETERNAMENTE. Isso também é blasfêmia e heresia. Dizer que enquanto seus discípulos se acovardaram ( e foi verdade) exceto por João que ficou junto a cruz até ao fim, a ponto de Jesus encarregá-lo de cuidar de Maria como se fosse sua mãe, pois seus irmãos a abandonaram por acabar aceitando jesus como seu Senhor e não mais como filho e dizer que ela teve esta ou aquela atitude corajosa é mentira, pois nenhum texto existe que tenha registrado qualquer palavra ou ação, nos três dias antes da ressurreição. Ela estava junto com os apóstolos no cenáculo trancado, por medo dos judeus, inclusive ela. E não tem essa de rainha dos apóstolos ou do céu. Isto não faz parte da revelação. A Bíblia só apresenta um Rei e este é Deus e Nosso Senhor Jesus Cristo. Não existe rainha na revelação, exceto aquele ídolo em Isaís que levavam os judeus a deixar o Deus verdadeiro. No apocalipse só aparece o trono de Deus que é o mesmo do Cordeiro, que é Jesus. Nenhum outro trono de Maria ou de quem quer que seja está lá. Procurem no livro da revelação!

  5. TINHA QUE TER “ESSE TIPO DE GENTE(!)” [GAYS, LÉSBICAS, HOMÓFILOS, PEDÓFILOS, ZOÓFILOS, NECRÓFILOS, E OUTRAS DERIVAÇÕES DESSA RAIZ AMALDIÇOADA, SEGUNDO CONSTA EM TEXTO BEM CLARO, NAS SAGRADAS ESCRITURAS] PARA SE DIZER “ATRIZ” E QUERER “INTERPRETAR” ALGO QUE NINGUÉM TEM CAPACIDADE, SEQUER, DE ENTENDER, O QUE NOS DEIXA À MÍNGUA DE PERCEBER, COM RAZOÁVEL PROFUNDIDADE, QUAISQUER SENTIMENTOS PELOS QUAIS A MÃE DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, PASSOU EM ANGÚSTIA, APREENSÃO, ANSIEDADE, MEDO, PAVOR, INTENSO SOFRIMENTO, DOR E ETC, POR SER QUEM ERA, POR TER SIDO ESCOLHIDA POR DEUS, O ALTÍSSIMO (E NÃO POR UM VAGABUNDO IGNORANTE, IDIOTA, IMBECIL, PERVERTIDO E REPUGNANTE QUALQUER), E POR TER GERADO QUEM ELA GEROU. DEVIAMOS, SIM, FAZER CAMPANHAS INTENSAS PARA BOMBARDEAR COM CRÍTICAS OS “E-MAIL’S” DESSES BANDIDOS-PILANTRAS-CANALHAS-GAYS, ALÉM DE PROTESTOS MUITO MAIS CONTUNDENTES!

  6. Maria é a orante perfeita,figura da Igreja.Quando rezamos a ela aderimos com ela ao plano do Pai, que envia seu filho para salvar todos os homens. Como o discipulo bem amado, acolhemos em nossa casa a Mãe de Jesus que se tornou a mãe de todos os vivos. Podemos rezar com ele e a ela. A oração da igreja é acompanhada pela oração de Maria que lhe está unida na esperança.CIC) precisamos fazer orações por estas blasfemias Ave Maria cheia de graça.. Salve Rainha… para que os blasfemeadores peçam perdão dos pecados e pratiquem mais amor ,fé na criação de Deus Amém

  7. AVE MARIA, CHEIA DE GRAÇA, O SENHOR É CONVOSCO, BENDITA SOIS VÓS ENTRE AS MULHERES, E BENDITO É FRUTO DE VOSSO VENTRE, JESUS. SANTA MARIA, MÃE DE DEUS, ROGAI POR NÓS PECADORES, AGORA E NA HORA DE NOSSA MORTE, AMÉM.

  8. @Sergio Peffi
    Sr. Sergio Peffi, responda a uma dúvida, após ter lido o seu comentário:
    “Por ter sido Maria,(Mãe do Verbo Divino), escolhida para ser a mãe de JESUS, poderia ela ser relevada a algum 2o. plano, na história da salvação?
    Se DEUS torna eterno tudo o que dele advém, e como e quando ele quer e deseja, que seja cumprido, como podemos afirmar, ou de certa forma presumir que seja verdade, que certas ações dele sejam finitas, e não eternas?

  9. Não devemos nos esqueser a saldação da prima da Santíssima Virgem Maria, que chei do Deus Espírito Santo, esclama: Bendita estu entre as mulheres, como posso ter a honra de ser visitada pela Mãe do meu Senhor… Não se´pode separar a Divindade de Jesus de sua humanidade. Esta questam já gerou muito pano pra manga. E depois de muita discurção se concluiu está verdade. Quem ganha com discurções tolas já resolvidas é o Diabo, o divisor, satanas, como queiram chama-lo. O que vemos é seu veneno mortal sendo distilado sobre Aquela que desde o Gênese, anunciada para esmagar a cabeça soberba do inimigo de Deus e dos homens. Ao usar um e outro que estão ao seu serviso, mais do que nunca o vimos fazer em nossos dias, pois, lhe resta pouco tempo. Seja por vias de discunções teológicas, seja por outros meios mais agrecivos, como no caso desta afronta, os meios não importa, para negar verdades divinas. O que seria de nós se Maria não tivesse dado seu sim a vontade de Deus. Mas Deus já sabia de sua resposta. Em Sua mente divina Ela já existia desde sempre a ser a Esposa de Deus Espírito Santo, e Da qual o Verbo de Deus, que estava no interior do Pai se tornaria Homem perfeito, vivendo em tudo a condição humana menos a do pecado, desta forma não existiria Jesus, Deus Homem sem Maria, pois foi únicamente d´Ela que o Verdo recebeu seu corpo tornando-SE assim Jesus de Nazaré o nosso Salvador. De igual modo Maria só existe por Jesus, e para Jesus, e sem Ele Ela não existiria; só foi graças ao seu sim que Deus Pai abriu as portas da redenção realizada por Jesus. Esta é a razão das terriveis ataques do pai da mentira, Lúcifer, conta Aquela que tomou seu lugar, tornando o novo Receptáculo da Luz, dando a esta Luz Eterna, seu Corpo de Homem Nosso Senhor Jesus Cristo. Que Deus tenha piedade de nós.
    Salve Maria! Maranata…

  10. ó MARIA CONCEBIDA SEM PECADO ,rogai por nós que recorremos a vós.
    que JESUS ,o filho de DEUS , o redentor do mundo, tenha misericórdia dessas pessoas, e
    que eles tenham o arrependimento total e sincero deste ato de blasfemia e horror.
    Devemos orar por estes filhos que estão tão longe do amor de DEUS.

  11. Podemos ver claramente estampado na face da atriz, o ódio de Satanás, à Virgem Maria, à Nosso Senhor e a Sua Igreja, ódio este que aumenta a cada dia, pois ele bem sabe que a cada dia que se passa, o fim para ele e para as suas obras más fica mais próximo.
    Que o Senhor tenha misericórdia, de todas as pessoas envolvidas nesta blasfêmia, que possam acordar deste sono enquanto há tempo.

  12. Não concordo com o que disse o Helio Florencio Pinto, de que Não existe Jesus sem Maria, nem Maria sem Jesus”.
    Discordo pela Palavra de Deus desse dito, pois JESUS já existia antes de Martia existir, porque sendo Ele Deus que não tem principio e nem fim, Ele é eterno e Maria Finita, como se poderia em sã consciencia dizer que Jesus não existiria sem Marfia? É o maior absurdo teológico. Deus tão somente escolheu Maria para que o “Emanuel” Deus conosco descesse a terra como homem, sem e interferencia do homem pois Ele foi gerado pelo próprio Espirito Santo que também é Deus, e foi escolhida não só por ter sido julgada digna dessa honra, mas também por ser da descendencia de David, uma vez que as Escrituras Sagradas e as Profecias dela dizem que o Messias surgiria da descencencia de David. Agora Maria sim não estaria na historia do cristianismo sem Jesus e não existiria como ela foi galgada para ser a mãe bendita do Jesus Homem, mas jamais podemos chamá-la de mãe de Deus pois como pode um ser finito ser mãe de um ser ionfinito como é Jesus e Deus?, pois ela mesma no seu Cantico de vitoria chama a Jesus como seu Senhor.

  13. Realmente, o Diabo esta atacando as pessoas de uma tal maneira que ja estava previsto na Palavra de Deus que afirma sobre à serpente no livro Genesis, porei inimizades entre ti e a Mulher, entre tua descendência e a descendência dEla.
    Infelizmente, tem muitos que sao descendentes do diabo. Nos que somos da descendencia da Mulher (da Virgem Maria), temos que lutar com nossas açoes e oraçoes para defender a fe Catolica das maldades e ciladas do inimigo infernal. Abramo-nos a graça do Espirito Santo para nao cairmos em tentaçao e que a Virgem Maria Mae de Jesus e Nossa nos cubra com o manto materno e nos proteja das insidias de Satanas. JESUS, EU CONFIO E ESPERO EM VOS!

  14. Uma coisa temos em mente. Maria disse: “Por fim, o meu coração triunfará!” Vale dizer inclusive destas heresias! Assim como no alto do Calvário, pessoas ali presentes reconheceram “Sim, Ele é o filho de Deus!
    A verdade é um truísmo! Tudo suporta, tudo crê. Daí o grande triunfo!
    Cada um de nós é testemunha dos próprios atos!

  15. Que a mãe das mães peça ao seu filho JESUS a misericórdia dessas pessoas. No mínimo não devem ter mães, ou se as tem, não dão o devido valor. Estamos vivendo momentos difíceis com a humanidade, não será nada estranho se de um momento para o outro aconteça algo que levará milhões a morte, entre eles os bons, ou seja, os menos ruins, verdadeiros seguidores de CRISTO. Nunca podemos esquecer dessa frase que ouvi por um padre em suas homilias: “Não existe JESUS sem a CRUZ, nem a CRUZ sem JESUS; não existe JESUS sem MARIA, nem MARIA sem JESUS.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor insira seu nome