Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação
Logo do Instituto Plinio Corrêa de Oliveira
Instituto

Plinio Corrêa de Oliveira

Cruzada de orações pela Igreja no próximo Sinodo

Um oásis de calma, serenidade e confiança nessa pandemia midiática. Missão do Brasil

Por Nuno Alvares

2 minhá 5 anos — Atualizado em: 8/28/2020, 7:36:56 PM


Nosso Site, sempre voltado a fazer o contrário da esquerda e ao mesmo tempo ir ajudando os brasileiros a delinearem os contornos da missão providencial do Brasil — chamado ao nobre papel de inspirar nossas co-Irmãs latino-americanas — presta hoje uma homenagem póstuma a Da. Lucilia Ribeiro dos Santos Corrêa de Oliveira, mãe do Prof. Plinio.

Sim, o Brasil tem uma missão dada pela Providência de ocupar um lugar de destaque no cenário internacional: inteligência, sutileza, senso do universal não nos faltam. Repetimos, a esquerda e o falso Centrão são a antítese do Brasil.

No 52o. aniversário de seu falecimento de Da. Lucilia, e em plena agitação midiática (explorando o surto do coronavírus) pela qual passa o Brasil, nos é caro lembrar sua serenidade, calma e bondade tipicamente brasileiras. Bem exatamente do que nos privou o PT com sua mentalidade de luta de classes, suas reivindicações de cunho socialistas, seus slogans revolucionários.

Servir-se, como tem feito a esquerda nestes dias, de uma pandemia a fim de provocar um desgoverno, um espírito malsão de intrigas, uma desestabilização do Brasil é tipicamente uma herança do espírito de luta de classes, de confrontação — dessa vez liderada pelo falso Centrão.

Lembramos, isso não é Brasil, esse não somos nós. O falso Centrão está difundindo um spray da divisão, incitando desentendimentos, contrário fundamentalmente ao modo de ser brasileiro. É o Brasil que está sendo desnaturado em favor de lutas intestinas.

Da. Lucilia foi uma mãe de família tipicamente brasileira marcada pela bondade, pela suavidade, pela elevação de vistas e firmeza de princípios católicos.

  •                                               * * *

“Pedir a intercessão de uma pessoa que viveu e morreu piedosamente não tem o significado intrínseco e necessário de uma proclamação de que ela foi santa de altar”.

“A doutrina católica ensina ser legítimo que os fiéis recorram à intercessão dos que os precederam na morte “cum signo fidei”, especialmente quando por sua conduta ou por suas palavras lhes deram estímulos para a virtude e assim os aproximaram de Deus. Em tal princípio genérico se fundam, por exemplo, os tão conhecidos pedidos às almas do Purgatório, ao as sufragarem os fiéis”. (1)

  • * * *
  • Elevemos nossas preces ao Cristo Redentor, à Nossa Senhora Aparecida que salvem o Brasil dessa agitação tipicamente socialista com que a esquerda e o falso Centrão querem precipitar a Terra de Santa Cruz.
  • Esse ainda será um grande País!
  • (1) https://www.pliniocorreadeoliveira.info/MAN_790815_oesp_ferocidade_polemica.htm#.Xp9YlMhKiUk

 

 

Detalhes do artigo

Autor

Nuno Alvares

Nuno Alvares

401 artigos

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados