Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Um oásis de calma, serenidade e confiança nessa pandemia midiática. Missão do Brasil


Nosso Site, sempre voltado a fazer o contrário da esquerda e ao mesmo tempo ir ajudando os brasileiros a delinearem os contornos da missão providencial do Brasil — chamado ao nobre papel de inspirar nossas co-Irmãs latino-americanas — presta hoje uma homenagem póstuma a Da. Lucilia Ribeiro dos Santos Corrêa de Oliveira, mãe do Prof. Plinio.

Sim, o Brasil tem uma missão dada pela Providência de ocupar um lugar de destaque no cenário internacional: inteligência, sutileza, senso do universal não nos faltam. Repetimos, a esquerda e o falso Centrão são a antítese do Brasil.

No 52o. aniversário de seu falecimento de Da. Lucilia, e em plena agitação midiática (explorando o surto do coronavírus) pela qual passa o Brasil, nos é caro lembrar sua serenidade, calma e bondade tipicamente brasileiras. Bem exatamente do que nos privou o PT com sua mentalidade de luta de classes, suas reivindicações de cunho socialistas, seus slogans revolucionários.

Servir-se, como tem feito a esquerda nestes dias, de uma pandemia a fim de provocar um desgoverno, um espírito malsão de intrigas, uma desestabilização do Brasil é tipicamente uma herança do espírito de luta de classes, de confrontação — dessa vez liderada pelo falso Centrão.

Lembramos, isso não é Brasil, esse não somos nós. O falso Centrão está difundindo um spray da divisão, incitando desentendimentos, contrário fundamentalmente ao modo de ser brasileiro. É o Brasil que está sendo desnaturado em favor de lutas intestinas.

Da. Lucilia foi uma mãe de família tipicamente brasileira marcada pela bondade, pela suavidade, pela elevação de vistas e firmeza de princípios católicos.

  •                                               * * *

“Pedir a intercessão de uma pessoa que viveu e morreu piedosamente não tem o significado intrínseco e necessário de uma proclamação de que ela foi santa de altar”.

“A doutrina católica ensina ser legítimo que os fiéis recorram à intercessão dos que os precederam na morte “cum signo fidei”, especialmente quando por sua conduta ou por suas palavras lhes deram estímulos para a virtude e assim os aproximaram de Deus. Em tal princípio genérico se fundam, por exemplo, os tão conhecidos pedidos às almas do Purgatório, ao as sufragarem os fiéis”. (1)

  • * * *
  • Elevemos nossas preces ao Cristo Redentor, à Nossa Senhora Aparecida que salvem o Brasil dessa agitação tipicamente socialista com que a esquerda e o falso Centrão querem precipitar a Terra de Santa Cruz.
  • Esse ainda será um grande País!
  • (1) https://www.pliniocorreadeoliveira.info/MAN_790815_oesp_ferocidade_polemica.htm#.Xp9YlMhKiUk

 

 

Detalhes do artigo

Autor

Nuno Alvares

Nuno Alvares

400 artigos

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados