Foto ilustrativa da "Folha": Professor Alexandre Arbia dá aula de marxismo, Centro de Difusão do Comunismo, Universidade Federal de Ouro Preto
Foto ilustrativa da “Folha”: Professor Alexandre Arbia dá aula de marxismo, Centro de Difusão do Comunismo, Universidade Federal de Ouro Preto

“Folha de S.Paulo” (9-7-2013) informou que a Universidade Federal de Ouro Preto adotou um plano que ensina a propagar o comunismo.

No referido plano, a doutrina é exposta num programa de extensão que propaga desde 2012 ideias comunistas a estudantes e moradores do interior mineiro.

Obviamente, o programa não ensina luta de classes e outros aspectos violentos intrínsecos à expansão do comunismo, que poderiam atrair a polícia e a Justiça e terminar bloqueando a formação dos alunos nas artes revolucionárias.

A “Folha” sublinha o fato simbólico de o curso acontecer em Ouro Preto, pois vê uma relação intrínseca com a Inconfidência Mineira – movimento que há 224 anos se rebelou contra a ordem instalada por Portugal no Brasil nascente.

O Centro de Difusão do Comunismo da Ufop tem cunho abertamente ideológico, esclarece o jornal, porém deixa de lado a apologia da revolução contra o Estado que o tornaria uma palestra de técnicas subversivas passíveis de serem enquadradas na Lei.

A maioria dos alunos é composta por moças de classe média baixa e estudantes de serviço social de olho no mercado: esperam que a teoria marxista tenha valia na profissão que escolheram. Um bom “gancho” que depois pode precipitá-las aonde elas não imaginam.

Em 29 de junho, em Mariana (MG), o centro oferecia o curso “Relações Sociais na Ordem do Capital”. Ligado à escola de serviço social, o professor Alexandre Arbia criticava a “avalanche neoliberal” e as centrais sindicais, segundo a “Folha”.

Todas as atividades do centro são gratuitas. O programa consome R$ 60 mil por ano em bolsas mensais de R$ 250, segundo o pró-reitor de Extensão da universidade, Rogério Santos.

Quem não faz segredo da finalidade última do curso é o próprio Coordenador do Centro de Difusão do Comunismo, André Mayer, filiado ao PCB. Ele diz que a iniciativa permite aos participantes “colocar a sociedade em xeque”.

“É uma proposta muito clara de buscar as contradições dessa sociedade e transformá-la”, acrescenta. Transformá-la como a falida URSS e Cuba foram transformadas, é claro.

Não é de espantar que apareçam “do nada” ativistas do comunismo que se acreditava ultrapassado, mas que hoje está de volta da mesma maneira que sua companheira de viagem, a Teologia da Libertação.

Não corrompam nossas crianças através da “Ideologia de Gênero”

A Ação Jovem do IPCO está promovendo uma campanha nacional de abaixo-assinados que serão enviados para o Presidente Michel Temer pedindo a exclusão da satânica "Ideologia de Gênero" da Base Nacional Comum Curricular - BNCC.

Clique aqui e assine já!

 

10 COMENTÁRIOS

  1. Que pena, estão confundindo C O M U N I S M O com tirania, isso é ridículo. No comunismo: as pessoas não te respeitam porque você não tem dinheiro no bolso ou na conta corrente ou te respeitam porque você possui dinheiro no bolso ou na conta, respeitam sim, porque simplesmente você é igual por direitos e por natureza. No COMUNISMO o estado interfere literalmente na sua vida financeira, porém socorre o mais necessitado e respeita os direitos humanos independente de qualquer circunstancia. No COMUNISMO a lei de execuçao penal funciona de maneira contundente, fazendo se JUSTIÇA independente de quem quer que seja. Dizem que o COMUNISMO não prospera em nenhum lugar do mundo, observem a China?
    C O M U N I S M O : É O QUE O BRASIL PRECISA PARA SEGUIR EM FRENTE RUMO À UM MUNDO MAIS HUMANO, COM JUSTIÇA, PAZ E IGUALDADE E AMOR FRATERNO.

     
  2. Professor de universidade pública incita a pichação dentro do campus. Pessoas pagas com os impostos da população para educar acabam deseducando nossos jovens.
    Leiam e reflitam sobre o “nível” educacional das universidades públicas brasileiras. COMPARTILHEM essa tremenda falta de bom senso.

    “Eu posso dizer que é a primeira vez em mais de 15 anos de trabalho que eu vejo isso acontecer na UENF. E querem de saber de uma coisa: é hora de pichações se multiplicarem nessas paredes outrora intocadas pela manifestação política.” (frase do “professor”).

    Acesse: http://pedlowski.blogspot.com.br/2013/09/na-volta-das-aulas-na-uenf-e-uma.html

     
  3. O grande líder do PC do B Luis Carlos Prestes afirmou certa vês em entrevista na rede Globo que tudo que pregou durante a sua trajetória. foi errado, e que no seu exílio na Argentina através dos livros que consultou, os quais não divulgou aprendeu se reencontrou com com a verdade e os erros da doutrina comunista…

     
  4. Nossa Senhora já nos adivertiu em Pernambuco, que o comunismo banhara de sangue o Brasil. O que dizer se não dão ouvidos ao que fala o céu.
    Tenha a certeza se o povo brasileiro não se arrepender de sua pecados, o castigo virá. Seremos punidos por rejeitar o Amor de Deus e a sua Sã Doutrina da Salvação. Que cada um de nós faça sua parte, que Deus fará a d´Ele.
    Paz e bem. Salve Maria!

     
  5. Os programas de Extensão existem para encurtar a distância entre a camada social menos favorecida ,( no caso da UFOP a Zona da Mata mineira ) e a aplicação prática da produção científica de forma a favorecer uma melhor qualidade de vida desta população . Mas , como vemos nesta denuncia , mais uma vez o PT faz uso indevido de verbas públicas Federais ! É o nosso $$$$ sendo usado para a formação de QUADRILHAS no mesmo molde em que a Presidente Dilma foi formada como terrorista da esquerda comunista !

     
  6. Infelizmente, tenho uma irmã que estudou Ciências Sociais na Unicamp e se diz comunista.
    Mas vejam bem o comunismo dela: compra roupas, bolsas e sapatos caros e em quantidade excessiva; nem tem onde guardar e raramente dá embora. Depois pega emprestado minhas coisas ao invés de usar as dela e fica fazendo discursinhos socialistas.
    Eu pensava que isso não tinha muito a ver com o comunismo, mas pensando bem, não é isso que um líder comunista faz? Já é dono de todo o país, não deixa ninguém ser dono de uma empresa de iniciativa privada, e ainda se sente impelido a dominar outros países para enriquecer a si mesmo e empobrecer a todos os outros, espalhando o comunismo por aí…

     
  7. Apenas duas frases lapidares. Uma, do Patrono deste site, o saudoso Prof. Plínio Corrêa de Oliveira: “Fala-se em cortesia francesa, pontualidade britânica, cavalheirismo espanhol, etc. Dia virá em que se falará também em cinismo soviético. Cinismo pasmoso do comunismo soviético, que só teve um símile no mundo: o cinismo nazista.” E outra é do herói britânico, Wiston Curchill: “O comunismo é a filosofia do fracasso, o credo da ignorância e o evangelho da inveja. Sua virtude inerente é a distribuição equitativa da miséria.” (Frases citadas na revista católica Catolicismo, abril de 2013, pág. 9. Pode também ser vista em: http://www.catolicismo.com.br

     
  8. Eu tenho uma prima aqui mesmo em Formiga (MG) que se formou ou ainda vai se formar não sei, em assistência social. Já vi ela postar na rede social frases exaltando o tal do Marx. E veja, ela estuda aqui mesmo em Formiga, não é Ouro Preto. Se o Comunismo fosse bom não precisaria fazer tanta campanha, por si só já brilharia e contagiaria a todos. Deixando de lado o comunismo, me lembro de Bento XVI citar um escritor que dizia que “a Democracia só deu certo porque as pessoas da época estava com os valores cristãos enraizados”. Considerando os ataques que a Democracia vem sofrendo por parte daqueles que não tem esses valores. Se eu pudesse eu faria uma lei em que os canditatos aos cargos federais tivessem que fazer uma profissão de fé (não apenas dizer o nome da Igreja) durante o horário eleitoral. Já que as questões que ultimamente são votadas envolve muito a religião. Assim votaríamos não somente por um interesse passageiro, mas em um candidato que realmente nos representaria. Isso poderia economizar muitos protestos.
    Na época do plebiscito do Itamar, eu ainda não votava mas se fosse votar teria escolhido a monarquia. A representatividade precisa ter força, mas precisa ter juízo também. Acho que já tá bom, pra sintetizar é isso.
    Que o Verdadeiro Rei Jesus e o Reino eterno de seu Pai possa ser buscado por todos! Este sim será Bom! Que Deus nos dê a graça de alcançá-lo!

     
  9. Srs.,

    Respeitosamente, deveremos alertar esses jovens que NÃO SE MELHORA A
    QUALIDADE DE VIDA DE QUALQUER PESSOA, DISTRIBUINDO “RIQUEZA ALHEIA”.
    ESSA POLÍTICA ROBIN-HODDYANA GERA MAIS MISERÁVEIS E MAIOR NÚMERO DE
    INSATISFEITOS. HÁ QUE ALERTÁ-LOS TAMBÉM, SEREM ELES (UNIVERSITÁRIOS)
    UMA MINORIA QUE CHEGA AO TOPO DE UMA FACULDADE, E QUE, NA QUALIDADE
    DE ASSISTENTES SOCIAIS, JÁ DEVERIAM CONHECER A “PIRÂMIDE DA EDUCAÇÃO”. CABE S I M , UTILIZAR O DIPLOMA PARA MELHORAR A VIDA DOS SEUS SEMELHANTES ATRAVÉS DO TRABALHO HONESTO E DIGNO, E DE BONS EXEMPLOS.

    SEMPRE LEMBRANDO QUE COMUNISMO E MISÉRIA ANDAM DE MÃOS DADAS COM A
    EXPLORAÇÃO E A ENGANAÇÃO AOS MAIS IDEALISTAS E BONS CARÁTER , E QUE
    AINDA HÁ AVE RARA QUE NÃO VOA,

    PAZ E BEM à TODOS DO BEM.

     

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor insira seu nome