O Brasil é o maior mercado consumidor mundial de crack e o segundo de cocaína e derivados. A ideia de alguns políticos de liberar as drogas é um delírio… ou uma traição

Não faltam motivos para preocupação no Brasil de hoje e, portanto, para que Nossa Senhora chore. A glória de ser a maior nação católica da Terra vai definhando a olhos vistos. E, pior, em grande parte pela ação de muitos daqueles que deveriam ser os paladinos da catolicidade.

Não nos referimos apenas aos numerosos bispos e padres que com pretexto de diálogo e de amor ao próximo põem de lado o caráter militante da Igreja e compactuam com o que há de pior. Mas também aos leigos católicos que se fecham sobre si mesmos e não enfrentam os desafios do mundo moderno, ou então se deixam levar de roldão pelos preceitos da moda.

Com isso tudo, a sociedade brasileira vai degringolando por vários lados, como um prédio em que os alicerces balançam. Apenas exemplificativamente, seguem alguns dados colhidos na imprensa diária.

*         *         *

Natalidade em declínio — Cada grupo de 10 brasileiras concebem, em média, 17 filhos durante a vida. A fertilidade no Brasil ficou menor do que no Reino Unido (19 filhos), na França (20) e nos Estados Unidos (20). Abaixo de dois filhos por mulher produz-se uma regressão populacional. O número de trabalhadores deve começar a cair na próxima década e, proporcionalmente, aumentar o número de velhos (“Folha de S. Paulo”, 10-9-12).

Drogas envenenam o País — O Brasil é o maiormercado consumidor mundial de crack e o segundo de cocaína e derivados. São assassinados, por ano, no Brasil, nada menos que 50 mil pessoas, uma média de 136 mortes por dia, índice de guerra civil. São vítimas na quase totalidade do crime organizado, que tem no tráfico de drogas seu epicentro. A ideia de alguns políticos de liberar as drogas é um delírio… ou uma traição (Idem, 8-9-12).

Dinheiro que a esquerda estudantil desvia — Entre 2006 e 2010 a União Nacional dos Estudantes (UNE), reduto do PC do B, e a União Municipal dos Estudantes Secundaristas (UMES), de São Paulo, receberam cerca de R$ 12 milhões dos cofres públicos destinados à capacitação dos estudantes. Investigação do Ministério Público aponta indícios de irregularidades graves nos convênios. Um procurador identificou o uso de notas fiscais frias para comprovar gastos e detectou que parte do dinheiro foi usada para farras: compra de cerveja, vinho, cachaça, uísque e vodca, bem como aquisição de búzios e velas para o culto, e até celulares (“O Globo”, 8-6-12; “O Estado de S. Paulo”, 10-6-12).

Estudantes analfabetos — No ensino superior brasileiro, 38% dos alunos não sabem ler e escrever plenamente. Você leu bem: não é no ensino básico nem no secundário, é no superior! São analfabetos funcionais (“O Estado de S. Paulo”, 17-7-12).

“Casamento” homossexual — A Câmara Municipal de Guarulhos aprovou o projeto de lei da vereadora do PT, Eneide de Lima, que instituiu o segundo domingo de junho como “Dia da União Homoafetiva”. O mesmo texto prevê que a Prefeitura realize na mesma data o “casamento” comunitário homossexual para “casais” que não tenham condições de arcar com as despesas (“Folha Metropolitana”, Guarulhos, 25-5-12).

7 COMENTÁRIOS

  1. E quanto a diminuição da população brasileira bem abaixo da população da Inglaterra e dos estado unidos, Isto nada mais é que um complô destes países que querem dominar militar mente o Brasil e a américa do sul , Eles que regem estas malditas propagandas do modismo homossexual e através da força inflacionaria comercial que eles nós sub mentem e acompanhado de propagandas de novelas, tenha só um filho e mais vasectomia gratuitas, estamos caminhando para perder o território do Brasil

  2. Voltando ao assunto, a desculpa para liberar as drogas seria que assim não haveria tráfico e suas vítimas. Mas creio que não se deve combater um erro cometendo outro que pode ter efeitos ainda piores. Todos sabem dos efeitos das drogas e que elas levam ao vício, imagine o que aconteceria se todos pudessem circular com elas. A solução seria combater o tráfico com penas severas (morte se necessário), o que não acontece. Não se trata do Estado “invadindo” nossas vidas, como a direita costuma dizer. É mais uma vez o Estado lavando as mãos.

  3. Célio está delirando. Desde quando a Igreja é responsável pelas imoralidades que Ela sempre combateu? A Igreja sempre condenou coisas como Carnaval, Padim Ciço, umbanda, espiritismo, enfim. Basta ler o que foi escrito pelos santos e pelos Papas. Só porque a umbanda e o candomblé adotam nomes de santos católicos para suas “entidades” não significa que a Igreja permita isso. Eles sim estão tentando promover o engano.
    O PT (e o resto da sociedade) está cheio de “católicos” que se desviaram por falta de uma catequese decente, culpa do clero modernista, não da Igreja em si. A Igreja é o corpo de Cristo. Os fiéis são seus membros. Se um membro se torna doente, isso não torna o corpo mau. É um câncer que precisa ser curado. Muitas vezes isso é difícil, pois ele se espalha e aos poucos contamina outros membros. A pessoa que sofre de câncer é má por isso?

    Como a Igreja nunca ensinou que Cristo é o único Senhor, ou que só Ele é Deus?
    E Maria foi coroada Rainha do Céu como recompensa por ter servido a Deus melhor do que todos os outros seres humanos. Somos servos nessa vida, mas na vida eterna teremos a glória.

    Buscamos sim a Deus. Você nunca pediu para que alguém orasse por você? De preferência alguém com mais virtudes na sua igreja? Os santos fazem exatamente isso por nós.

    Seguimos sim toda a Bíblia, aliás foi a Igreja que estabeleceu o cânon da mesma Bíblia que vocês lêem (exceto os livros que foram extirpados por Lutero).

    Não somos idólatras pois não adoramos imagens. Talvez na religiosidade popular haja tal adoração, mas, de novo, isso é resultado da má catequese que os traidores da Igreja dão aos fiéis (isso quando são catequisados). Ou você nunca olhou com carinho para um retrato de sua mãe? Essas imagens a que a Bíblia se referem são os ídolos dos povos pagãos, esses sim adorados. Na época não existia a fotografia, nem a pintura artística. Fazia-se imagens e figuras para adorar.

    Sim, quem se entristece e leva ao arrependimento é o Espírito Santo. Mas você nunca orou a Deus para que tivesse misericórdia de alguém em pecado e o levasse ao arrependimento? É isso que Maria faz por nós.

    As pessoas criticam a Igreja baseando-se não no que Ela realmente ensina, mas aos erros que se espalham entre o povo, que acabam sendo tidos como procedentes.

  4. Misericórdia SENHOR desse seu filho CÉLIO. Ele entende muito bem da bíblia, mais esse entendimento não vem contextualmente.Falo aqui sobre imagens. Quem não tem uma foto de um ente querido, não adoramos imagem, adorar somente a JESUS que é DEUS e nada mais, os santos foram pessoas que morreram martirizadas por amor a JESUS, coisa que duvido que qualquer um de nós tenhamos essa coragem.E quando DEUS no antigo testamento mandou fazer uma imagem da serpente, o que você me diz?E quando JESUS disse em seu último suspiro na cruz: “Mãe eis aí o teu filho; filho eis aí a tua mãe” Contextualmente falando, a partir daquele momento, a mãe de JESUS se tornou a mãe da humanidade, é pena que você leva tudo ao pé da letra. Ou você acha que JESUS nos iria deixar orfão de mãe? Quanto a alguma coisa que falaste, tem razão, os católicos, não todos, tem uma fé superficial, JESUS disse através de Paulo: “Ou se tem uma fé quente, ou gelada, se for morna vomitamos”.-Eu desejo de coração que você continue atacando nossa igreja, pois tudo que é bom é atacado, ninguèm ataca o que não presta, pois se não presta já está entregue a esse mundo e ao demônio.Quanto mais atacarem a Igreja de CRISTO, mais eu tenho certeza que estou no caminho certo. E a sua Igreja, quem a fundou?Tenho certeza que foi um ser humano e homem e pecador, então me desculpe, não tem credibilidade DIVINA.

  5. Eu fico impressionada com pessoas como o Célio que se diz cristão e não consegue “não julgar o próximo”. Acordem todos os nossos irmãos evangélicos cristãos, não podemos nos dar o luxo de vivermos divididos, pois o ataque contra a família e aos cristãos independente da religião vai ser cada vez mais acirrada.
    O Deus é único para todos, não fiquemos de picuinha contra crenças e devoções e outras…
    Ou nos unimos em favor de um bem comum ou todos nós seremos destruídos muito em breve.

  6. Meu caro Célio gostaria que vc me apontasse algum evangélico (posso até crer que existe) do quilate de Madre Teresa de Calcutá, que buscava recursos para matar a fome dos desvalidos, enquanto seus pastores (evangélicos) procuram encher os bolsos dos parcos recursos dos pobres e dos miseráveis. Madre Teresa de Calcutá não tinha aviões luxuosos, nem mansões nos Estados mais valorizados dos EUA e da Europa, nem Redes de TV, Rádios e/ou Estudios de Gravação sofisticados. Jesus disse: “Meu Reino não é deste mundo”, e vocês prometem todas as benesses deste mundo que Jesus afirmou não ser seu. Antes de criticar os católicos DÊ EXEMPLOS, porque falar, até papagaio fala…

  7. Está tudo certo. Os católicos, sendo maioria no nosso país, são realmente, responsáveis por tudo que se escreveu aqui. A imoralidade, a violência, os abortos, os casamentos homossexuais sendo liberados. Embora aja bancada evangélica e não sei se mais alguma outra religião também se juntando no congresso, se fizermos uma pesquisa, os católicos ainda são a maioria. O Pt está cheio de católicos que não sabem o que é cristianismo. E assim, a grande nação católica continua cultuando “sirios de Nazaré”, “padim ciço” e imagens as mais variadas. Nunca a cúpula da igreja católica teve coragem de ensinar que Jesus Cristo é o único Senhor, que só ele é Deus e só ele nasceu de uma virgem, que assumiu sua posição de “serva” e não de “senhora”, mas vocês chegam ao cúmulo de inverter tudo. Ensinam o povo a buscar “santos mortos” que a Bíblia diz que “não tem um Deus para buscar? Aos mortos vão recorrer? Não estou nem citando os textos porque acho que quem se julga Cristão é obrigado a conhecer estes textos! Mas não basta conhecer, é preciso obedecer e deixar os ídolos e as imagens que segundo a Palavra de Deus, uma maldição está sobre a cabeça dos idólatras, vão se tornar como elas, tem boca mas são mudos, tem olhos mas estão cegos, tem pernas mas não andam. Assim está a multidão de católicos, que ficam só repetindo rezas que seus líderes ensinam. E cometem a vileza de dizer que \”nossa senhora chora”. Ela nem pode nos ouvir, muito menos ver. Está nos céus, sim, como serva de Deus, que ela própria admitiu, na anunciação. Esquecem-se que quem se entristece com nossos pecados e omissões, é o Espírito Santo de Deus, que tudo vê e permeia os corações. CATÓLICOS, SE SE ACHAM A IGREJA VERDADEIRA, voltem ao primeiro amor e deixem os caminhos da ignorância da Palavra de Deus que é “lampada para os pés e luz para os caminhos. ” Lembrem-se do 2º mandamento do Êxodo, não desse decãlogo adulterado que arrumaram para cancelar o 2º que diz”não faeás imagens DE NADA DO QUE HÁ NO CÉU, NA TERRA E DEBAIXO DA TERRA. Será que suas imagens estão fora destas três regiões assinadas pelo mandamento. Nem Deus fica fora, portanto, fora com as imagens e Senhoras ou Rainhas que nunca encontri em nenhum texto bíblico, muito menos João revelou ter visto no seu livro de Apocalipse. Só Jesus foi dado para nós crermos. Aquele que crer no Filho tem a vida, o que não crê, não terá a luz da vida.”

Deixe uma resposta