Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação
Logo do Instituto Plinio Corrêa de Oliveira
Instituto

Plinio Corrêa de Oliveira

Cruzada de orações pela Igreja no próximo Sinodo

URSS publicou obras de Darwin (afinidades) e atacou o Criacionismo

Por Nuno Alvares

2 minhá 5 anos — Atualizado em: 5/18/2020, 4:03:51 AM


“O 50° aniversário da morte de Darwin, passado em 1932, foi mais celebrado na Rússia do que em qualquer outro país. O comunismo adotou, com efeito, a totalidade das idéias evolucionistas e procurou disseminá-las em todos os meios. Para isso foram editados muitos folhetos e pequenos volumes com resumos dos trabalhos de Charles Darwin.

Também os comunistas negam o Criacionismo

“A passagem do cinquentenário de sua morte deu motivo a que se resolvesse a edição em russo de todas as suas obras. O primeiro volume apareceu em 1935 com um prefácio no qual se acentuava que “a crise econômica e as reações políticas e espirituais causadas por ela não só determinaram um completo esquecimento de Darwin, como também a burguesia, em sua fútil luta contra o darwinismo, mais e mais invoca a decrépita antítese: o ensino religioso sobre a criação do mundo”.

“Na Rússia soviética causa admiração o esquecimento em que Darwin caiu, e consideram “fútil” a luta contra suas doutrinas. É apenas mais uma prova do primarismo da pesquisa científica sob o regime soviético.

“Em todos os meios realmente científicos sabe-se que suas teorias não encontram fundamento sólido na observação e na experimentação. Todo o trabalho de Darwin se reduziu a um amontoado de hipóteses e de suposições que hoje se sabe não ser possível provar. Para os comunistas, porém, ele é talvez o maior dos sábios que tenham existido. Qual a causa, porém, dessa admiração?”

Veja, por exemplo, em 2020 https://ipco.org.br/david-gelernter-renomado-cientista-abandona-o-darwinismo/

“O prefácio escrito para o volume editado em 1935, a revela “…a burguesia… invoca na luta contra o darwinismo a decrépita antítese: o ensino religioso sobre a criação do mundo”·

“Aos pseudo sábios russos pouco importa que este “ensino religioso” tenha sido comprovado por pesquisas científicas, em grande número e da mais absoluta segurança. O que lhes interessa é terem uma doutrina qualquer que venha coonestar suas idéias materialistas. A verdadeira ciência repudia essa doutrina? Não importa; a “Diamat” (dialética materialista) a imporá.

“E por isso, o ano de 1936 viu o aparecimento do segundo volume da edição russa das obras de Charles Darwin!…” https://www.pliniocorreadeoliveira.info/LEG_370516_Darwin_na_Russia.htm

***

Também as cartilhas do PT, no Brasil, defendem as hipóteses esclerosadas de Darwin. Aliás, o PT só obteve as bênçãos dos adeptos da Teologia da Libertação.

Diz o Livro do Gênesis: “1 No principio criou Deus o céu e a terra. 2 A terra, porém, estava informe e vazia, e as trevas cobriam a face do abismo, e o Espírito de Deus movia-Se sobre as águas. 3 E Deus disse: Exista a luz. E a luz existiu. 4 E Deus viu que a luz era boa, e separou a luz dais trevas. 5 Chamou à luz dia, e às trevas noite. E fez-se tarde e manhã, (e foi) o primeiro dia.”

Detalhes do artigo

Autor

Nuno Alvares

Nuno Alvares

401 artigos

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados