O socialismo bolivariano do século XXI plantado na Venezuela pelo falecido ex-presidente Hugo Chavez deitou raízes, cresceu, estendeu fantasmagóricas sombras nos países latino-americanos e produziu até mesmo seus amargos frutos, ou melhor, Maduro.

Nicolás Maduro  – empossado após mais que controvertida eleição – tenta equilibrar-se no poder esgrimindo apoios dos solícitos baluartes da democracia que correram para a posse presidencial a fim de sustentá-la. A primeira visita do recém-empossado presidente foi a Cuba escravizada, certamente para pedir conselhos aos irmãos Castro, mestres na arte de governar uma ilha prisão.

Eis que voltando de sua consulta, seu fiel escudeiro, o presidente da Assembleia Nacional venezuelana, Diosdado Cabello,  traça uma linha de defesa do titubeante chefe do poder Executivo e sentencia a decisão de que “enquanto aqui nesta Assembleia Nacional não forem reconhecidas as autoridades, as instituições da República (…), os senhores da oposição poderão falar na Globovisión, no (jornal) El Nacional, mas aqui não”.

Votada e aprovada pela maioria chavista na Assembleia venezuelana a proposta do deputado chavista Pedro Carreño impedindo a palavra dos opositores alegando “reciprocidade” por ignorarem a vitória de Maduro nas eleições de 14 de abril, deputados chavistas agrediram violentamente a deputados da oposição que portavam – em silêncio – cartaz (“Golpe no Parlamento”) protestando contra a medida indicando a direção rumo ao recrudescimento da ditadura chavista, pois, se nem mesmo cartazes podem servir de expressão. É a lei da Mordaça na versão do socialismo bolivariano.

Aguardamos o pronunciamento do trio de líderes do Mercosul, os presidentes Dilma Rousseff, Cristina Kirchner e José Mojica, que tanto se proclamam vigilantes da democracia.

_______________

Referência: http://g1.globo.com/mundo/noticia/2013/05/venezuela-deputados-da-oposicao-apanham-no-congresso.html

11 COMENTÁRIOS

  1. A pobreza gera ignorância (ausência de conhecimento); e a ignorância acarreta todos os males, sendo o principal o de levar suas vítimas a eleger seus próprios algozes. Esses verdadeiros terroristas (políticos), ao sustentarem a ignorância fortalecem-se no poder, mantendo os pobres como alimentos e mantenedores de suas tenebrosas orgias materiais, morais e espirituais. Que a espada da Justiça desça-lhes sobre as cabeças, retribuindo-lhes segundo suas obras… E que Deus ouça nossas súplicas…

  2. Luiz Claudio :

    Caros amigos,

    A infiltração esquerdista proporcionada por Cuba na América Latina, já chegou a limites intoleráveis.
    As culturas estão sendo solapadas, transformando os países em satélites desse país.
    Os conservadores precisam ser coordenados para que se mude esse panorama.
    Luiz Claudio

  3. Caros amigos,

    A infiltração esquerdista proporcionada por Cuba na América Latina, já chegou a limites intoleráveis.
    As culturas estão sendo solapadas, transformando os países em satélites desse país.
    Os conservadores precisam ser coordenados para que se mude esse panorama.
    Luiz Claudio

  4. Muitos ainda não entenderam que a corrupção dos esquerdistas faz parte dos meios usados pelo PT e outros marxistas para corromper os partidos do centro, e assim conquistar pela lei e pelo voto os destinos do país. Os bilhões roubados pelo “Mensalão” foram empregados na compra de consciências fracas para aprovar a sua agenda ideológica.

  5. Enquanto isso… Aqui um vídeo que alerta o povo brasileiro sobre a propaganda do PT veiculado atualmente nas redes de televisão brasileira, contém trechos do depoimento do renomado Constitucionalista e Jurista reconhecido internacionalmente e admirado pelo Instituto Plínio Corrêa de Oliveira, tem mais de 50 anos de advocacia, Ives Granda Martins:

    http://www.youtube.com/watch?v=3gXE5gtzDi4

    “Não chega a ser nem subliminar essa mensagem. É bem escancarada mesmo. Uma vergonha.” Gabrielnfs, comentário de outro vídeo de tempo menor sobre essa mesma propaganda petista!

  6. Eis ai o fruto de um regime que quer se impor a qualquer custo. Pelos frutos se conhece a árvore. Não é diferente no Brasil, é só uma questão de cultura a forma que estão trabalhando. No fundo se tem os mesmos resultados. Só Deus para frear tal abuso.
    Maranata.
    Salve Maria!

  7. O COMUNISMO JAMAIS FOI DEMOCRACIA EM CANTO ALGUM DO PLANETA,,E SEM DITADURA DE UNS POUCOS QUE QUEREM O PODER A QUALQUER CUSTO PARA FICAR ETERNAMENTE NA MORDOMIA A CUSTA DO POVO…

  8. Se depender dessas três figuras, vai ficar tudo igual porque, a democracia que elas professam é a democracia da ditadura, desde que as benesses do poder os beneficiem.

  9. Mas isto não tem nenhum problema. O problema é quando o ex-bispo comunista Lugo, do Paraguai, é destituído de maneira inteiramente legal ou, alguns anos antes, o mesmo ter acontecido com o malogrado presidente Zelaya, de Honduras. Por ambos, porque eram chavistas, os dois governos petistas que se sucederam rasgaram as vestes e arreganharam os dentes. Qual é a noção de democracia do PT? É colocar nas mãos do partido todas as rédeas do poder, como em Cuba ou na Venezuela. Exemplo recente disto foi visto no Congresso, quando seus deputados quiseram passar por cima das prerrogativas do STF.

  10. As ideologias políticas, no meu modesto entender, mantém, quando levadas ao extremo
    um país no atraso. E quando se te telhado de vidro, (como a estarrecedora maioria das
    nações), ao invés de julgarmos atitudes dos outros devemos refletir no nosso passado
    para entender o presente visando MELHOR FUTURO. A Venezuela regrediu mais de um
    século com o tal “CHAVES”, (posso até dizer que eram “chaves falsas”, ENGÔDO). Agora
    olhando o Brasil dos anos 60/70 e revendo a história brasileira, lembro que políticos foram
    cassados, pessoas comuns foram perseguidas, jornais censurados, etc, É !!! Faz mais de
    50 anos !!! Só que aquele passado se reflete hoje na qualidade da EDUCAÇÃO, da SAÚDE
    nos MENSALÕES, nos MENSALINHOS, nos DÓLARES EM CUECAS, no fraco combate ao tido
    CRIME-ORGANIZADO, etc. ENTÃO, penso que, melhor que olhar o quintal do vizinho é limpar
    o nosso. PAZ E BEM À TODOS.
    P.S.: HOJE TEMOS UM À SER EXTIRPADO DO PAÌS UM LIXO BEM MAIOR QUE QUALQUER IDEOLOGIA , CHAMA-SE CORRUPÇÃO.

  11. Prezado Nilo,

    “Não se poderá aplicar e digo ser uma utopia, um regime socialista e ao mesmo tempo democrático. Só se poderá impor a igualdade violando a natureza humana de liberdade e expressão livre do pensamento.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor insira seu nome