Pode queimar em nome do indigenismo aliado do ambientalismo

Ouvimos com frequência que antigos socialistas, comunistas, ou teólogos da libertação se tornaram radicais ambientalistas.

Ainda com maior frequência ouvimos também que “indígenas” envolvidos em lutuosos incidentes até recentemente não são tais.

Ou que nem mesmo são brasileiros, mas trazidos de países vizinhos, sem sequer falarem rudimentos de português.

E eis que alguns desses se imiscuem ousadamente em questões meio-ambientais brasileiras, relativas às florestas, desflorestação, demarcação de reservas, proteção de espécies, etc.

E até circulam com fortes apoios de partidos, do CIMI, Funai, etc.

O que pensar?

Eis um artigo da “Folha de S.Paulo”, assinado por Kátia Brasil, de Manaus, que fornece dados ilustrativos a respeito.

***

Líder indígena do AM falsificou registro na Funai, afirma PF

Um líder indígena do Amazonas, habitué de cerimônias com autoridades como o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e sua sucessora, Dilma Rousseff, não é índio, segundo a Polícia Federal.

Dilma Rousseff e Lula exibindo cocar dado por ‘índio’, 24-10-2011. Foto Roberto Stuckert/PR

Para a PF, Paulo José Ribeiro da Silva, 39, o Paulo Apurinã, fraudou o Rani (Registro Administrativo de Nascimento de Índio), RG indígena emitido pela Funai (Fundação Nacional do Índio).

Após um ano e meio de apuração, ele e a mãe, Francisca da Silva Filha, 56, foram indiciados sob suspeita de falsificação de documento público.

Entre os indícios de fraude, diz a PF, estão a ausência de dados genealógicos e de estudos antropológicos, além de depoimentos de índios que negaram a origem dos dois.

A própria mãe de Silva, em depoimento à PF, disse ter tirado os nomes indígenas dela e do filho – “Ababicareyma” (mulher livre) e “Caiquara” (o amado) – de um dicionário de tupi-guarani. Eles não falam a língua apurinã.

E o lider indígena, nem índio era, mas invadia terras para sem-teto e deplumava aves ameaçadas de extinção.

“Esses documentos foram adquiridos mediante fraude com colaboração de uma funcionária da Funai”, afirmou Sérgio Fontes, superintendente da PF no AM, sobre os registros obtidos em 2007.

Documento administrativo da Funai, o Rani não confere direitos por si só, mas na ausência da certidão de nascimento serve como subsídio para inclusão em programas sociais, como o Bolsa Família e cotas em universidades.

Com o Rani, a mãe de Silva entrou como cotista no curso de turismo da Universidade Estadual do Amazonas.

Um dos critérios para emissão do registro é o autorreconhecimento – a comunidade indígena tem de reconhecer a pessoa como índio. Caso a Funai tenha dúvidas sobre a etnia, deve pedir laudo antropológico, o que não ocorreu.

Dilma Rousseff em cerimônia de inauguração de ponte sobre o Rio Negro, 24-10-2011. Foto Roberto Stuckert/PR

Cerimônia

Porta-voz do Mirream (Movimento Indígena de Renovação e Reflexão do Amazonas), Silva ganhou notoriedade em 2009,após liderar invasões de terras públicas para assentar índios sem teto.

Em outubro de 2011, presenteou Dilma e Lula com cocaresna inauguração de ponte sobre o rio Negro. “O meu cocar está com a Dilma”, disse à Folha nesta semana. Ele nega ter fraudado o registro.

A investigação começou em dezembro de 2011, após ele ser detido por desacato no aeroporto de Manaus.

Tentava embarcar com cocar de penas de ave ameaçada de extinção e insultou um fiscal do Ibama e um agente da PF. Foi condenado à prestação de um ano de serviços comunitários.

O cacique apurinã José Milton Brasil, 48, da comunidade Valparaíso, em Manaus, disse ter dúvidas sobre a origem de Silva. “Precisamos saber qual é a linhagem dele para não sermos enganados.”

9 COMENTÁRIOS

  1. Esses tais movimentos sociais são financiados pelos mesmos banqueiros ocidentais que financiaram o movimento nazista e comunista. Segundo depoimento do sr.antony sutton que pode ser visto no link http://www.youtube.com/watch?v=fRBC1rk2_CM.
    Esse financiamento como é relatado pelo sr. Antony, era para manter a Russia subdesenvolvida e não fizesse concorrencia com os EUA. O mesmo estão fazendo com o Brasil.

  2. Século XXI! Século XXI! O que estamos colhendo nada mais, nada menos do que já estava profetizado por Nossa Senhora em Fátima. Quem deu ouvidos as suas palavras? Nem mesmo o clero deu. Esta que é a verdade, por que disfarçar? Grande parte dos bispos e padre, coligados com pastores protestantes são responsáveis por esta situação em que nos encontramos hoje. Foram eles que levaram o povo a elegerem que estão a governar o Brasil. Contaram um conto de fadas, e o povo acreditou. Eis ai o resultado. Como sair desta? Eis ai o preço de se afastar de Deus; a falência dos valores morais e religiosos. A lei de Deus desprezada, e os seus mandamentos calcados aos pés, sem escrúpulo nenhum por aqueles que tem o dever sagrado de os cumprir. Escândalos! Escândalos! Escândalos! Escândalos! Escândalos! É o que vemos. Quanta indignação causa no coração dos brasileiros honestos e dignos. É uma vergonha! Diria um saudoso jornalista. Foi o que se perdeu no meio político. Só nos resta esperar em Deus por uma intervenção. dos homens pouco podemos esperar. Este é um pouco de desabafo de um brasileiro que um dia sonhou com uma “pátria mãe gentil”. E, em que a assistimos ser transformada? Meu Deus! Meu Deus! Meu Deus! Meu Deus! Meu Deus!
    Salve Maria!

  3. Lula e Dilma, por voto, é como se diz como piada, […], faz de tudo, até colocar na cabeça penas de araras azuis, aves em extinção que3 ela mesma diz combater o tráfego, é aí, faça o que eu falo mas não o que faço, atrás de pegar votos de miseráveis da bolsa família, de assentados e de bandidos falsificados em indios criou um caos no Pais que ela mesmo não tem competencia nem coragem para resolver, aí está pedindo ajuda a CNBB, ou seja pedir as raposa que tome conta do galinheiro, pelo menos raposa para o sul da Bahia.

  4. O QUE HAVERIA POR DETRÁS DA REVOLTA DOS INDIOS…
    Há interesses internacionais de segurarem o progresso do Brasil para não passarem à frente de muitos, como França, Inglaterra, Alemanha etc e mesmo os EUA, Canadá, etc., e manter cada vez mais terras férteis, geradoras em certas regiões de até 3 colheitas/ano e as preservar em “quanto mais melhor”, sem uso, sob o domínio de índios como se fosse reserva estratégica desses intocaveis e mais países por causa de seu potencial mineral e agriculturável e precisariam ser mantidos intactos em caso de escassez mundial de alimentos.
    Então, com ajuda de ONGs, como da Alemanha que financiariam demarcações de terra há muitos anos, dentre outras, aproveitam-se e manipulam certos grupos étnicos contra o progresso, impondo barreiras ao desenvolvimento em nome de falaciosa preservação ambiental e similares, mas o fato é tais areas seriam resguardadas e via índios manterem o velado domínio.
    Os índios nunca foram contra o progresso, têem-no assimilado bem e muitos hoje já se integraram na net e demais da vida moderna, rejeitando o passado tribalista, toda essa manobra deles daria muito à vista as reais intenções.
    Há o caso da exploração de certos minerais estratégicos que obteriam diretamente entre eles e as ONGs, algumas de aparente cunho religioso – há muitas denuncias contra do CIMI da banda marxista da CNBB que se parece na UTI – ou de dar suporte, mas os verdadeiros interesses seriam manter tais áreas sob tutela índia, manipulando a mídia e os grupamentos índigenas “cuidando das terras deles no Brasil”, cujos proprietários finais seria o Governo Mundial.
    O QUE EXISTE DE SUPOSTAS MORTES DE INDIOS POR TERRAS NÃO SÃO POUCAS NO MS!
    As Informações da Secretaria de Segurança Pública do Mato Grosso do Sul dão conta de que 90% dos assassinatos de índios no Estado são cometidos em brigas pessoais. O Conselho Indigenista Missionário CIMI – banda marxista da CNBB – famosa por sua facção esquerdista manipuladora, – seria uma parte de bispos os TEÓLOGOS DA CORTE, OU SERIAM INFILTRADOS COMUNISTAS – que organizam as FARCs indígenas no país, transformando índios em bandidos invasores, informa que entre 2003 e 2010 foram assassinados 279 índios no Mato Grosso do Sul (MS). Claro, o CIMI credita 100% das mortes, como sempre, a conflitos por terra. Quando, na verdade, em 2012, dos 27 assassinatos no Mato Grosso do Sul, 25 ocorreram em conflitos entre os próprios índios, envolvem-se em conflitos alcoolizados, por querelas étnicas entre si, por mulher, bens, etc., agindo os grupos em constante guerra civil como o era no Brasil dos anos 1500.

  5. O texto elaborado por Luis Dufaur, vem revelar o que talvez inconscientemente milhões de
    brasileiros NÃO-ALIENADOS já sabiam. Por ex.: que o “pueril” indígena brasileiro, não é tão
    “pueril” e inocente como se pretendia fosse; que buscando terra gratuita, estrangeiros se
    misturam em movimentos populares que visam “facilidades” sem trabalho. O que chamou e
    em muito a minha atenção, foi saber que, com a conivência de uma “funcionária” da FUNAI
    alguém se fez índio, deu um cocar para PRESIDENTA e ex PRESIDENTE, e mais, que há no
    país “índios sem teto”. Pergunto: -” Como pode haver “índios sem teto” se as terras indígenas são remarcadas constantemente??? Recentemente tiraram terras doadas a colonos pelo INCRA através da REFORMA AGRÁRIA, alegando serem terras indígenas, ou seja, se apropriando de terras, animais, cultivo/ou trabalho de terceiros.
    SEMPRE LEMBRANDO QUE COMUNISMO E MISÉRIA ANDAM DE MÃOS DADAS, E QUE, AINDA HÁ AVE RARA QUE NÃO VOA,
    PAZ E BEM À TODOS.

  6. ONDE ADENTRA O COMUNISMO: DESTRUIÇÃO, ATRASO, MISERIA E MORTE!
    Há uma campanha na net afora: o cartão do Bolsa-Familia – seria BOLSA-VOTO – que deveria ser suprimido o direito de votar a quem o possuísse.
    Não foi à toa que J Dirceu disse quando era chefe da Casa Civil que eram 12 milhões de assistidos e que poderiam se converter em 3 ou 4 vezes mais em votos e garantiria a reeleição de Lula!
    Se assim o for seria falcatrua de eleger o PT via compra de votos, e nos períodos eleitorais ainda fariam media com o povo empobrecido de fazer uma “gracinha” a mais para animar a votar com mais empenho.
    Aí Dilma verá quem de fato apoia o governo mais corrupto do Brasil de todos os tempos, além de péssimo em administração – a saúde um caos, na educação vice campeão mundial no atraso, o Brasil crescendo apenas acima do amontoado de casebres Haiti, de um governo que quer impor à força a ideologia marxista no povo tomando como base a fracassada e repressiva Cuba 50 anos depois de comunista é um favela a céu aberto, bastando ver só calhambeques anos 50 nas ruas, o povo tratado como gado confinado e OS COMUNISTAS TÊEM VISCERAL ODIO A DEUS, ESPECIALMENTE À IGREJA CATÓLICA e ao cristianismo de modo geral, e quem os apoia e vota neles compartilha de suas ações!
    Alguns grupos católicos e evangélicos estão pressionando no sentido de as pessoas não se deixarem envolver por propagandas disso e daquilo do PT e o IPCO sendo, como sempre, o maior destaque católico nessa luta!

  7. …Todo esse barulho pseudo indígena não passa de uma falácia …. Esses ex-índios são praticamente miscigenados … são civilizados ( quando querem ) …dirigem potentes camionetes importadas … tem habilitação de motorista/condutor de veículo … É preciso acaber de uma vez por todas com esse C I R C O ….

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor insira seu nome