Igreja católica em Kerala

·A igreja de Nossa Senhora de Vailankanni, no estado de Kerala, sul da Índia, foi invadida e depredada por fanáticos anti-católicos, informou a agência Zenit.

Os vândalos destruíram o altar, ornamentos sagrados e confessionários, além de ameaçarem os fiéis que acudiram em grande número quando ouviram o tumulto.

Os fanáticos hinduístas e islâmicos estão perdendo a cabeça vendo o progresso do catolicismo. 20% da população do estado de Kerala já é católica.

Veneração pública da Cruz,
Kuravilangadu, Kerala

O bispo diocesano D. Stanley Roman explicou que “há uma comunidade católica muito viva e numerosa. Por isso, tínhamos a intenção de construir uma igreja maior. O projeto alarmou os grupos extremistas hinduístas”, além dos islâmicos.

O bispo precisou tranqüilizar o povo católico que estava prestes a dar o troco aos agressores e o convidou a suportar com paciência as violências. “Agiremos segundo a lei”, sublinhou.

Foi essa a conduta dos primeiros católicos no tempo das perseguições romanas. No fim, o império pagão caiu de podre e a Igreja Católica emergiu triunfante das catacumbas.

Essa perspectiva apavora os pagãos e os falsos “ecumenistas cristãos”.

 

5 COMENTÁRIOS

  1. Fico feliz em ver tal fato!!
    As vezes fico esperando reações por parte católica,a tantos apedrejamento contra a igreja,mas sei que o único caminho para ve-la vencer é o amor, a esperança, a caridade,o perdão…Peço a DEUS todos os dias para conter meu coração, para não me deixar levar por tantas heresias que ouço através da boca de nossos irmão separados,de ver tanta gente que dizem servir a DEUS, mas que na verdade,se servem de DEUS.Perdão senhor porque pequei,não quero me omitir nem dar só uma esmola,quero de verdade, viver e conviver com eles ,amando e respeitando o que eles escolheram.Amém

     
  2. Já que o articulista evoca a gloriosa era dos martires da catabumba eu de minha parte pensei na perseguição que sofriam os católicos da Jerusalém até que estes pediram socorro aos católicos do Ocidente e daí surgiu a convocação para as Cruzadas. Só quero salientar este aspecto: as Cruzadas foram uma legítima reação.

     

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here