Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

1 de Maio: a consolidação do Brasil (conservador) e a morte das esquerdas


O 1 de Maio ofereceu aos brasileiros a consolidação, não apenas das posições político-ideológicas de direita e do minguamento da esquerda, mas da força real de influenciar de cada uma delas. E a grande midia também consolidou sua desmoralização, enterrou seus restos de credibilidade, ao tentar mais uma vez, negar a verdade conhecida como tal.

O Brasil conservador volta às ruas para indicar sua determinação de servir a Pátria na defesa dos Valores Morais.

As gigantescas manifestações populares, desde 2015, sua constância, seu caráter ordeiro, seu desejo de ver renascer outro Brasil: “devolvam o meu País!” — tudo isso inquieta a esquerda católica, a esquerda política, as forças que procuram convulsionar o País!

O fracasso da Esquerda Católica acarretou a falência das esquerdas no Brasil

Por que essa política suicida da midia, juntamente com a esquerda, de se opor ao Brasil real e insistir num candidato petista que tem contra si a rejeição do Brasil?

Um magote representa a esquerda

As fotos ai estão: Pacaembu e outros lugares, onde a esquerda tentou aglutinar seus adeptos, consolidam a derrota do PT.

Um grande jornal francês afirmou ha dois ou três anos: Lula é uma estrela que fez o seu curso. É difícil ao ser humano olhar-se de frente. Reconhecer o fracasso, tomar outro caminho, soube fazê-lo o Apóstolo Pedro, após negar Jesus por três vezes.

O candidato da esquerda, acostumado a surfar nas ondas da grande midia — estamos recordando os anos 80, das manifestações sindicais — seus marqueteiros, bajuladores e uma midia desacreditada nesses últimos anos não querem “cair na real”. Acreditam eles num outro FATOR que poderia alterar o resultado das URNAS?

Acreditam que será possivel mudar o pensamento da grande maioria dos brasileiros?

A esquerda está reduzida às suas reais dimensões: o Brasil nunca disse sim ao socialismo, nunca disse sim ao comunismo. Muito pelo contrário, basta a esquerda mostrar sua face total que as massas fogem horrorizads.

D. Claudio Hummes, Lula e Frei Betto: esquerda católica sustenta o PT

Caiu o sustentáculo das esquerdas: CNBB, CPT, CIMI e CEBs

Os conservadores, os direitistas, o homem comum da rua não podem se esquecer de que o grande trampolim do PT sempre foi a esquerda católica. Nossos arquivos estão repletos de declarações, artigos, entrevistas — publicadas na grande midia de 50 anos para cá, nada secreto, portanto — mostrando o papel da esquerda católica na sustentação ideológica, política e no poder de arregimentação desde a malfadada tentativa de João Goulart de implantar a Reforma Agrária socialista no Brasil.

D. Helder, D. Casaldáliga, D. José Maria Pires, D. Fragoso, D. Valdir Calheiros e toda a ala esquerda da CNBB trabalharam ativamente pelo sociaismo ou pelo menos um regime de esquerda.

CPT, CIMI, CEBs atuaram nas invasões de terra e tantas vezes tentaram implantar a luta de classes no Brasil. Como declarou o Prof. Plinio, o PC é um anão carregado pela CNBB.

***

A maior denúncia contra a infiltração comunista na Igreja

Não é hora de historiar a ação de parte do Episcopado, do Clero e das CEBs na gênese e sustentação das esquerdas. https://www.pliniocorreadeoliveira.info/Minha_Vida_publica/MVP_13_Livros_e_campanhas_decada_70.htm

Leia-se, por exemplo, A Igreja ante a Escalada da Ameaça Comunista (1976) e ver-se-á ampla demonstração, pelos fatos, da infiltração comunista na Igreja e seus reflexos na sociedade temporal. https://www.pliniocorreadeoliveira.info/Escalada_197606_igreja_silencio_chile.htm#.YnFMg9rMKMo

Esquerdismo e progressismo se completam e se entreajudam, afirmou o Prof. Plinio.

***

Celebremos a derrota do PT, do PC e das esquerdas. Agradeçamos a Deus o desprestígio da ala esquerdista da CNBB.

Conclusão e alerta

Adaptamos aqui as palavras do Prof. Plinio, jovem deputado de 24 anos, quando comemorava a primeira vitória da Constituinte de 1934:

“Podemos já agora cravar no caminho o marco da primeira vitória, com o coração transbordante de júbilo triunfal do “Magnificat” [nota: cântico da Bem-aventurada Virgem Maria; usa-se para significar um hino de júbilo] das grandes conquistas.

“Não cedamos porém ao desejo de fixar nossas tendas neste primeiro Tabor; não façamos dos louros, hoje, a sepultura gloriosa de nossas energias de ontem.

“A própria linha ascensional e íngreme da vereda que acabamos de trilhar nos mostra que são árduos os caminhos que conduzem às vitórias de Deus. Novas ascensões nos esperam. Novas tempestades se adensam em horizontes ainda longínquos. Há tocaias novas ao longo de novos caminhos. Alerta, pois, que vencemos uma batalha e não uma guerra. Outras batalhas aí estão. O momento é de alegria sã e vibrante. Longe de nós a indolência emoliente dos que já se dão por satisfeitos.” https://www.pliniocorreadeoliveira.info/LEG340610_Oprimeiromarco.htm#.YnFJZdrMKMo

***

O desprestígio do progressismo, sustentáculo do esquerdismo aí está. Caiu o progressismo, caiu o esquerdismo.

Novas batalhas virão, novas ciladas, sejam elas do falso Centrão, sejam de direitas falsas que se introduzam em nosso meio para fazerem o papel de quintas colunas e corroer nossos alicerces.

Estamos em ano eleitoral. Somos uma entidade cívica e extra partidária. Porém, profundamente defensores dos alicerces de Nossa Nação, os Valores Morais. Trabalhemos para reconstruir as torres e muralhas destruidas pela esquerda como o aborto, a ideologia de gênero, a agenda lgbt e os invasores de propriedada.

As alianças do Brasil são com países que defendem a Lei Natural, a família, a tradição, a propriedade. Paíse com uma orientação político-ideológica antissocialista e anticomunista. Somos um país católico nascido sob o signo da Cruz, com a celebração da Santa Missa.

Nossa Senhora Aparecida nos leve à realização de nossa providencial missão.

Detalhes do artigo

Autor

Marcos Machado

Marcos Machado

473 artigos

Pesquisador e compilador de escritos do Prof. Plinio. Percorreu mais de mil cidades brasileiras tomando contato direto com a população, nas Caravanas da TFP. Participou da recuperação da obra intelectual do fundador da TFP. Ex aluno da Escola de Minas de Ouro Preto.

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados