Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

130 milhões recuperados da covid; Brasil, 13.2 mi


O Brasil ultrapassa 13 milhões de recuperados da covid-19. Saibamos agradecer à Divina Providência e à dedicação de nossa classe médica que está na linha de frente.

Permita o leitor uma observação. Chama a atenção nas declarações de membros da CPI da covid após 15 meses de pandemia que esses pretensos defensores do Brasil não acham nada mais fácil do que declarar o óbvio e rasgar as vestes, como fizeram os fariseus do tempo de Nosso Senhor: são 400 mil óbitos.

Perguntamos: esses ilustres senadores o que fizeram para conter esse número? Se esforçaram para garantir que as verbas federais enviadas a seus Estados fossem devidamente encaminhadas para a Saúde? Recomendaram o tratamento precoce, a única muralha eficaz para reduzir as infecções e o número de mortes? Que outras medidas tomaram no Senado Federal em favor da Saúde?

O Brasil ultrapassa 13,2 milhões de recuperados, mais de 10% do total mundial de curas.

Enquanto a midia alarmista celebra o número de mortes — notemos bem, não estamos falando em lamentação — nosso dever moral é nos solidarizarmos com as famílias enlutadas e rezar pelos falecidos.

Nossa equipe médica já recuperou mais de 13 milhões de infectados.

130 milhões no Orbe

Os fariseus rasgam as vestes

Repetimos, chama a atenção as declarações de membros da CPI da covid: após 15 meses de pandemia esses pretensos defensores do Brasil não acham nada mais fácil do que declarar o óbvio: são 400 mil óbitos.

Perguntamos: esses ilustres senadores o que fizeram para conter esse número? Se esforçaram para garantir que as verbas federais a seus Estados foram devidamente encaminhadas para a Saúde? Recomendaram o tratamento precoce, a única muralha eficaz para reduzir o número de mortes?

Fonte: https://www.worldometers.info/coronavirus/

Detalhes do artigo

Autor

Costa Marques

Costa Marques

148 artigos

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados